Obrigado pela visita, Deus te abençoe Jesus te ama

"Buscar-me-eis,               e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração"               Jer 29.13

.

 

Página Inicial    

Agradecimentos

Bíblia Sagrada 

Cartões             

Palavra Jovem 

Mensagens anteriores        

Mensagens Virtuais        

 

.

Mensagens Anteriores

 Voltar para a lista de Mensagens

Nossa Reação às Respostas de Deus

16.07.2016  

Ora, o carcereiro, tendo acordado e vendo abertas as portas da prisão, tirou a espada e ia suicidar-se, supondo que os presos tivessem fugido. Mas Paulo bradou em alta voz, dizendo: Não te faças nenhum mal, porque todos aqui estamos.” Atos 16:27-28.

As pessoas reagem de maneiras diversas à resposta de Deus às suas orações. Muitas reações diferentes à oração estão registradas no Novo Testamento. Existe a escolha de testemunhar. Ana orou por muitos anos para ver o Messias, e quando Deus respondeu às suas orações na circuncisão do menino Jesus, ela saiu e foi dizer a todos que tinha visto o Messias. Mas a resposta de Simeão foi bem diferente. Após fazer a mesma oração por um período semelhante, ele também viu o Messias. Sua reação? "Agora estou pronto para morrer."

Há reação de descrença. Conquanto os cristãos primitivos orassem pela libertação de Pedro do cárcere, eles não podiam crer que Deus tivesse respondido às suas orações, achando que era o fantasma de Pedro que batia à porta. Há reação de obediência. As orações de Pedro no eirado foram respondidas por Deus com uma visão que ele não entendeu na ocasião. Mas, mesmo assim, quando Deus a explicou, Pedro obedeceu imediatamente e levou o Evangelho aos gentios.

Temos de fazer uma escolha. Paulo e Silas oravam e cantavam na prisão, e Deus respondeu enviando um terremoto que abriu todas as portas e partiu as correntes dos prisioneiros. Mas Paulo escolheu privar-se da liberdade imediata a fim de ganhar o carcereiro para Cristo. Talvez uma das reações mais difíceis à resposta de Deus à oração tenha sido a de aceitação da parte de Paulo. Ele orou três vezes para que o espinho em sua carne fosse removido, mas aceitou a resposta de Deus, uma resposta negativa, confiando afinal na força de Deus.

A Bíblia revela uma miríade de reações diferentes a Deus quando ele respondeu à oração - algumas boas, algumas más, algumas rebeldes, algumas submissas, algumas alegres, algumas gratas, algumas iradas. Nossas reações às respostas de Deus às nossas orações também podem ser muitas e variadas. A decisão é nossa.

Extraído e adaptado do Livro: Uma Jornada de Oração

Autor: Evelyn Christenson

Para Meditar: "Louvarei ao Senhor em todo o tempo; o seu louvor estará continuamente na minha boca. A minha alma se gloriará no Senhor; os mansos o ouvirão e se alegrarão. Engrandecei ao Senhor comigo; e juntos exaltemos o seu nome. Busquei ao Senhor, e ele me respondeu; livrou-me de todos os meus temores. Olharam para ele, e foram iluminados; e os seus rostos não ficaram confundidos. Clamou este pobre, e o Senhor o ouviu, e o salvou de todas as suas angústias." Salmos 34:1-6.

Oração: “Senhor, eu Te peço que me ajude a não apenas aceitar como também a rejubilar-me em Tuas respostas às minhas orações. Dou glórias à Ti porque ouves e respondes as minhas orações. Eu peço e agradeço em nome de Jesus Cristo.” Amém.

ENVIAR ESTA MENSAGEM PARA AMIGOS

Copyright 2000 - 2016 © - Buscando Jesus - Todos os Direitos Reservados