Obrigado pela visita, Deus te abençoe Jesus te ama

"Buscar-me-eis,               e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração"               Jer 29.13

.

 

Página Inicial    

Agradecimentos

Bíblia Sagrada 

Cartões             

Palavra Jovem 

Mensagens anteriores        

Mensagens Virtuais        

 

.

Mensagens Anteriores

 Voltar para a lista de Mensagens

Resistí ao Diabo

17.07.2010  

É comparativamente mais fácil receber a cura, quando as pessoas estão num lugar onde o nível de fé é alto – onde há uma concentração de fé – ou onde os dons do Espírito estão em operação, do que numa situação oposta.

Entretanto, quando estas pessoas voltam para casa, o diabo vem de novo com os sintomas mentirosos. As pessoas não têm fundamentos de fé em si e o diabo traz as mesmas coisas de volta. É por essa razão que você vê pessoas serem libertas de espíritos malignos, enfermidades – e de muitas outras coisas – e quando as encontra de novo estão no mesmo lugar que estavam antes.

Alguém dirá: “Bem, eles nem mesmo chegaram a ser curados.”

Como poderia um aleijado que nunca andara antes andar, se não tivesse sido curado? Se isso não foi cura, o que foi? Como poderia um cego ver - eu os tenho visto fazê-lo – se nunca o tinha feito antes? Como poderia um surdo, que nunca antes tinha ouvido, ouvir?

Estavam todos bem até que chegaram em casa e após duas Ou três semanas a cura havia desaparecido. Porque a perderam? Porque não sabiam que tinham autoridade. Não sabiam como preservar a bênção; portanto, não tentaram exercer autoridade por si mesmos, por desconhecerem a Palavra de Deus.

Tenho visto vítimas de pólio completamente curadas – os pés e as pernas endireitados – e num período de dez dias perderem a cura recebida.

Algumas pessoas dizem: “Eles as hipnotizam.” É isso? Não, as pessoas chegam até a presença de Deus, onde os dons do Espírito Santo estão operando e, então, é fácil receber a cura. Mais tarde, quando ficam sozinhas, ficam de fato sozinhas (Pois não buscaram se alimentar da Palavra de Deus).

É por isso que as pessoas precisam aprender da Palavra de Deus e dos direitos e privilégios que possuem como crentes. Podem então exercer autoridade por si mesmas, sobre o diabo, enfermidades e circunstâncias.

Freqüentemente nos apercebemos que certas provações em nossas vidas são trabalho do inimigo e pedimos a Deus que o repreenda alterando as circunstâncias para nós. Entretanto, a Palavra de Deus nos fala para nós mesmos repreendermos o inimigo. Tiago 4:7 nos diz: “Resisti ao diabo e ele fugirá de vós.” A autoridade sobre o diabo nos pertence. A responsabilidade é nossa.

Se resistirmos ao diabo ele fugirá de nós. A Bíblia não diz: “Peça a alguém para resistir ao diabo para você”; diz que nós devemos resistir ao diabo. Muitos de nós ficamos preguiçosamente sentados, esperando que Jesus faça alguma coisa, quando cabe a nós resistir ao diabo. Porquê? Porque temos autoridade para isso! (Sempre queremos que alguém faça a tarefa que é nossa).

Naturalmente, vamos sempre ter bebês espirituais e devemos ajudá-los com nossa fé, mas alguns de nós devemos crescer o suficiente para poder ajudar no cuidado com os bebês e não deixar que o pastor faça tudo sozinho.

As adversidades existem, porque nós permitimos que sejam assim. Mateus 18:18 diz: “Em verdade vos digo que tudo o que ligardes na terra será ligado no céu, e tudo o que desligardes na terra será desligado no céu”. Assim é na versão de Almeida. Gosto de uma outra tradução, que li certa vez e que diz: “Todas as coisas que recusardes serem permitidas na terra serão recusadas a serem permitidas no céu”. Exerça sua autoridade!

Extraído e adaptado do Livro: A Autoridade do Crente

Autor: Kenneth E. Hagin

Para Meditar: "Ora, havendo o espírito imundo saído do homem, anda por lugares áridos, buscando repouso; e não o encontrando, diz: Voltarei para minha casa, donde saí. E chegando, acha-a varrida e adornada. Então vai, e leva consigo outros sete espíritos piores do que ele e, entrando, habitam ali; e o último estado desse homem vem a ser pior do que o primeiro." Lucas 11:24-26.

Oração: “Senhor, estou me enchendo cada vez mais do conhecimento da Tua Palavra. Sei que já fui perdoado, salvo, liberto e curado por Ti, por isso não permitirei que o diabo traga nenhum sintoma de enfermidade sobre mim, nem traga a culpa de pecados ou venha querer me tentar com os vícios que eu tinha, pois resistirei a ele com o poder que o Senhor me deu.” Amém.

ENVIAR ESTA MENSAGEM PARA AMIGOS

Copyright 2000 - 2010 © - Buscando Jesus - Todos os Direitos Reservados