Obrigado pela visita, Deus te abençoe Jesus te ama

"Buscar-me-eis,               e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração"               Jer 29.13

.

 

Página Inicial    

Agradecimentos

Bíblia Sagrada 

Cartões             

Palavra Jovem 

Mensagens anteriores        

Mensagens Virtuais        

 

.

Mensagens Anteriores

 Voltar para a lista de Mensagens

Deus é Bondade Absoluta

17.07.2021  

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” João 3:16.

Deus é amor. Quando Ele nos alcança, Seu amor se apresenta num estágio tão desenvolvido que seria pouco considerá-lo somente como sendo amor. É algo mais. É bondade absoluta. As páginas da Bíblia nos ensinam que Deus, por nos amar tanto, nos trata com misericórdia. Por causa dessa graça maravilhosa que é o Seu amor, Ele nos perdoa quantas vezes for preciso e não se lembra mais de nossos pecados (Hebreus 8:12).

O Dr. Scott Peck, um cientista cristão, em um dos seus livros conta uma história muito interessante que ilustra o amor e a bondade de Deus para conosco. Ela se resume no seguinte:

Na cidade de Manila, nas Filipinas, vivia uma menina que falava com Jesus. As pessoas estavam assustadas com o fato. A notícia chegou até ao bispo. Por ser um fato novo, aquela autoridade religiosa ficou preocupada e foi até à casa da garota. Sua apreensão tinha sentido, porque a igreja não podia ter santos sem autorização.”

Depois de conhecer a pequena, o bispo decidiu fazer uma série de teste de investigação. Durante três semanas, após várias entrevistas e diversos exames, não chegou a nenhuma conclusão. Quase desistindo, ele disse à menina: - “Volta para sua casa e, na próxima vez que você falar com Jesus, peça para lhe dizer o que eu confessei a Ele na minha última confissão.” Depois, você vai voltar aqui para me contar.

Na semana seguinte, a pequena compareceu ao palácio do bispo. Com ansiedade, ele imediatamente perguntou-lhe: -“Minha querida, você falou com Jesus?” A resposta foi firme: - “Falei sim, padre.” O bispo ficou mais curioso ainda e, logo, indagou-lhe: - “O que Ele lhe disse que eu O confessei.” A garotinha, olhando bem nos olhos da autoridade religiosa, disse: - “Meu Jesus disse: esqueci”.

É isso que o Senhor faz com os nossos pecados. Ele nos perdoa e não se lembra mais deles. Ele esquece para sempre. Isso é amor. Nisso consiste o amor de Deus. Ele nos alcança em forma de bondade e de misericórdia.

Nas páginas da Bíblia, Cristo nos ensina: “Semelhantemente, fazei vós também o mesmo com os vossos semelhantes.” Fazer o mesmo significa adotar boas maneiras, tanto em relação a nós, quanto aos outros. Fazer o mesmo significa adotar pensamentos e ações práticas de bondade, com relação ao nosso próximo, inclusive quando ele está em falta conosco. Fazer o mesmo significa permitir que a bondade de Deus seja refletida ao mundo, através de nossas vidas. Lembre-se de que a Graça de Deus é algo dado a nós, mas também é algo que devemos dar aos outros. “...; de Graça recebestes, de graça dai.” Mateus 10:8.

Extraído e adaptado do livro: O Segredo Para Viver Feliz – volume II

Autor: Clovis Rosa Nery

Para Meditar:"Para Meditar: "E não me lembrarei mais de seus pecados e de suas iniqüidades. Ora, onde há remissão destes, não há mais oferta pelo pecado." Hebreus 10:17-18.

Oração: Senhor, eu Te peço que me ajude a resistir à tentação de cometer pecado. Obrigado por perdoar os meus pecados, quando me arrependo e os confesso. Obrigado também por esquecê-los. Eu peço e agradeço em nome de Jesus Cristo.” Amém.

ENVIAR ESTA MENSAGEM PARA AMIGOS

Copyright 2000 - 2021 © - Buscando Jesus - Todos os Direitos Reservados