Obrigado pela visita, Deus te abençoe Jesus te ama

"Buscar-me-eis,               e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração"               Jer 29.13

.

 

Página Inicial    

Agradecimentos

Bíblia Sagrada 

Cartões             

Palavra Jovem 

Mensagens anteriores        

Mensagens Virtuais        

 

.

Mensagens Anteriores

 Voltar para a lista de Mensagens

Uma Resposta Pré-gravada

18.07.2015  

“Toda Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça.” 2 Timóteo 3:16.

Deus freqüentemente responde às perguntas que fazemos em oração com “Eu já lhe disse antes”. Então ele acrescenta: “Eu pré-gravei essa resposta para você!” Como? Onde? Na Bíblia. Deus pré-gravou em sua Santa Palavra a maioria das instruções de que precisaremos em toda a nossa vida. Depois, ele nos leva a elas em resposta direta às nossas orações.

Este é um procedimento espantoso no qual Deus não nos dá a resposta durante a oração, como o faz tantas vezes, mas em vez disso nos leva à passagem que contém a resposta ao nosso pedido. Quando oramos pedindo-lhe algo específico, ele replica com uma resposta específica pré-gravada da Bíblia.

Por que podemos obter respostas específicas de um livro cujas últimas palavras foram escritas há dois mil anos? Porque a Bíblia é o único livro no planeta Terra no qual o Autor está sempre presente quando ele está sendo lido.

Surpreende-me sempre a reação das pessoas ante a presença do autor de um livro em seu meio. Algumas quedam-se em atitude de admiração, conjeturando se podem nos tocar, enquanto outras questionam se somos realmente humanos. Contudo, o próprio Deus do Universo está presente conosco toda vez que lemos o seu livro. Mas quão poucos de nós tratamos a Bíblia dessa forma! Quão pouca admiração ou emoção demonstramos em ter seu Autor, o próprio Deus do céu, falando de fato conosco a respeito de nossas necessidades e desejos pessoais! Na verdade, muitas pessoas parecem ignorá-lo completamente quando lêem ou estudam a Bíblia.

Deus se comunica conosco através da Bíblia de muitas maneiras diferentes. Enquanto lemos ou estudamos sua Palavra, pode ser que nem conheçamos a nossa necessidade, mas Deus conhece. E ele toma a iniciativa de nos repreender, consolar ou instruir enquanto lemos. Contudo, este método é diferente. Profundamente conscientes de uma necessidade ou de alguma instrução, buscamos sua resposta em oração, e então Deus nos traz à mente o lugar onde ele já gravou a resposta na Bíblia.

Extraído e adaptado do livro: Uma Jornada de Oração

Autor: Evelyn Christenson

Para Meditar: "Havendo Deus antigamente falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, a nós falou-nos nestes últimos dias pelo Filho, A quem constituiu herdeiro de tudo, por quem fez também o mundo. O qual, sendo o resplendor da sua glória, e a expressa imagem da sua pessoa, e sustentando todas as coisas pela palavra do seu poder, havendo feito por si mesmo a purificação dos nossos pecados, assentou-se à destra da majestade nas alturas; Feito tanto mais excelente do que os anjos, quanto herdou mais excelente nome do que eles. Porque, a qual dos anjos disse jamais: Tu és meu Filho, Hoje te gerei? E outra vez: Eu lhe serei por Pai, E ele me será por Filho? E outra vez, quando introduz no mundo o primogênito, diz: E todos os anjos de Deus o adorem. E, quanto aos anjos, diz: Faz dos seus anjos espíritos, E de seus ministros labareda de fogo. Mas, do Filho, diz: Ó Deus, o teu trono subsiste pelos séculos dos séculos; Cetro de equidade é o cetro do teu reino." Hebreus 1:1-8.

Oração: “Senhor, eu Te peço que me ajude a ouvir e entender as Tuas respostas aos meus questionamentos, quando me falas pela Tua Palavra, que é onde Tu deixastes todas as respostas pré-gravadas. Sei que para qualquer dúvida que eu tiver, Tu já deixaste a resposta pré-gravada. Por isso eu peço que estas as tuas repostas “pré-gravadas” venham ao meu entendimento tão óbvias, que eu não tenha dificuldades para compreendê-las. Eu peço e agradeço em nome de Jesus Cristo.” Amém.

ENVIAR ESTA MENSAGEM PARA AMIGOS

Copyright 2000 - 2015 © - Buscando Jesus - Todos os Direitos Reservados