Obrigado pela visita, Deus te abençoe Jesus te ama

"Buscar-me-eis,               e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração"               Jer 29.13

.

 

Página Inicial    

Agradecimentos

Bíblia Sagrada 

Cartões             

Palavra Jovem 

Mensagens anteriores        

Mensagens Virtuais        

 

.

Mensagens Anteriores

 Voltar para a lista de Mensagens

Uma Vida Cheia do Espírito Santo

18.07.2020  

“E, tendo orado, moveu-se o lugar em que estavam reunidos; e todos foram cheios do Espírito Santo, e anunciavam com ousadia a palavra de Deus.” Atos 4:31.

A testemunha que produz evidência no tribunal é quem garante a vitória no processo.

“E descendo Filipe à cidade de Samaria, lhes pregava a Cristo. E as multidões unanimente prestavam atenção ao que Filipe dizia, porque ouviam e viam os sinais que ele fazia, pois os espíritos imundos saíam de muitos que os tinham, clamando em alta voz; e muitos paralíticos e coxos eram curados. E havia grande alegria naquela cidade.” (Atos 8:5-8).

Filipe anunciava a Cristo e o fazia com provas! Ele apresentava evidências da mensagem do Evangelho que pregava porque a vida dele era uma vida cheia do Espírito Santo.

Os milagres confirmavam seus sermões! Convenciam o povo!

Todos ouviram a mensagem, viram os milagres, com isso, uma cidade interira foi atingida pelo Evangelho. E Samaria era uma cidade bastante iníqua.

Na época de Filipe, não bastava simplesmente ouvir a mensagem do Evangelho, as pessoas precisavam ver os milagres, que evidenciavam a verdade proclamada pelo discípulo. O mesmo se dá hoje: são os milagres que testemunham o Evangelho. É o Espírito Santo quem capacita os cristãos para esses milagres.

Se é fundamental que os homens creiam no Evangelho, eles necessitarão, não somente ouvir a mensagem, como também ver a confirmação sobrenatural.

Paulo testemunhou: “O nosso evangelho não foi a vós somente em palavras, mas também em poder, e no Espírito Santo e em muita certeza, como bem sabeis quais fomos entre vós por amor de vós.” (1 Tessalonicenses 1:5), e ainda disse: “A minha palavra e a minha pregação não consistiram em palavras persuasivas de sabedoria, mas em demonstração do Espírito e de poder.” (1 Coríntios 2:4).

Em Hebreus 2:3-4, encontramos uma declaração sobre a salvação: “Como escaparemos nós, se não atentarmos para uma tão grande salvação, a qual, começando a ser anunciada pelo Senhor, foi-nos depois confirmada pelos que a ouviram; testificando também Deus com eles, por sinais, e milagres, e várias maravilhas, e dons do Espírito Santo, distribuídos por sua vontade?”

O Evangelho foi anunciado com evidência. A mensagem foi pregada com provas!

O próprio Jesus foi “varão aprovado por Deus entre vós com maravilhas, prodígios e sinais” (Atos 2:22). “Pois, Deus ungiu a Jesus de Nazaré com o Espírito Santo e poder” (Atos 10:38 ARA).

O mundo precisa de mais pregadores e cristãos como Paulo, que evangelizam e testemunham “em demonstração do Espírito e de poder, para que a vossa fé não se apoiasse em sabedoria dos homens, mas no poder de Deus.” (1 Coríntios 2:4,5).

O mundo precisa ouvir este Evangelho como testemunho!

As Boas Novas precisam ser proclamadas com provas, com evidências!

Extraído e adaptado do livro: O Propósito do Pentecostes

Autor: T. L. Osborn

Para Meditar:"Porque não ousarei falar de coisa alguma senão daquilo que Cristo por meu intermédio tem feito, para obediência da parte dos gentios, por palavra e por obras." Romanos 15:18.

Oração: Senhor, eu Te peço que faça de mim uma testemunha Tua, para que onde eu for possa levar Tua Palavra no poder do Teu Espírito Santo. Eu peço e agradeço em nome de Jesus Cristo.” Amém.

ENVIAR ESTA MENSAGEM PARA AMIGOS

Copyright 2000 - 2020 © - Buscando Jesus - Todos os Direitos Reservados