Obrigado pela visita, Deus te abençoe Jesus te ama

"Buscar-me-eis,               e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração"               Jer 29.13

.

 

Página Inicial    

Agradecimentos

Bíblia Sagrada 

Cartões             

Palavra Jovem 

Mensagens anteriores        

Mensagens Virtuais        

 

.

Mensagens Anteriores

 Voltar para a lista de Mensagens

Mentes Cegas por Satanás

19.07.2008  

Mas, se o nosso evangelho ainda está encoberto, é para os que se perdem que está encoberto, nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, o qual é a imagem de Deus.” 2 Coríntios 4:3-4.

A tática de satanás sobre a qual deveríamos orar é a de cegar os entendimentos dos que se perdem (2 Coríntios 4:3-4).

“Os que se perdem” são aqueles que ainda são cativos de Satanás porque não foram transferidos do reino dele para o reino de Jesus na salvação. São aqueles que passarão a eternidade no inferno com Satanás em vez de no céu com Jesus.

E o “deus deste século” é Satanás. É ele quem cegou as mentes dos incrédulos. Mais uma vez, o fato de compartilharmos o Evangelho será em vão se suas mentes estiverem cegas para ele. Portanto, é absolutamente necessário envolver Deus antes que tentemos ganhá-los para Jesus. Precisamos orar para que Deus remova as vendas que Satanás mantém tão firmemente presas aos olhos dos perdidos e abra os seus corações para receber a Palavra.

Embora Deus seja soberano e se mova como lhe agrada, a oração definitivamente aciona a obra de Deus nos incrédulos.

Segunda aos Coríntios 4:4 foi a passagem que um pastor muito amigo meu usou para desfazer o controle que Satanás tinha sobre um médico enquanto este se debatia no gabinete pastoral. A busca do médico o fizera passar por um estudo pro­fundo de filosofias seculares, e ele havia sido instruído na dou­trina da igreja na qual nascera. Descobrindo incoerências e discrepâncias no que era nela ensinado, ele foi atrás do meu amigo pastor.

- Não consigo crer. Quero crer, mas não consigo! - bradou o médico.

O pastor perguntou-lhe se podiam fazer uma pausa para orar.

- No meio da oração - disse-me o pastor -, simplesmente falei: “Em nome do Senhor Jesus Cristo, amarro Satanás de cegá-lo à luz do Evangelho da glória de Cristo”.

Assim que o pastor terminou a oração, o médico falou calma­mente:

- Quero receber a Cristo.

E o fez!

Essa é a oração de ofensiva na guerra espiritual - usar o Nome de Jesus e pedir a Deus que remova o véu de Satanás que está cegando as mentes daqueles que estamos tentando ganhar para Jesus.

Deus realmente abre as suas mentes. Quando Paulo foi às margens do rio em Filipos à procura de um lugar onde orar no sábado, encontrou um grupo de mulheres. Enquanto ele as ensinava, o Senhor abriu o coração de Lídia para responder às coisas ditas por Paulo (At 16:14). Ela tornou-se a primeira convertida que Paulo ganhou na Europa. Mas foi o Senhor quem abriu o coração de Lídia.

Extraído do livro: Uma Jornada de Oração

Autor: Evelyn Christenson

Para Meditar: "Sabemos que somos de Deus, e que o mundo inteiro jaz no Maligno. Sabemos também que já veio o Filho de Deus, e nos deu entendimento para conhecermos aquele que é verdadeiro; e nós estamos naquele que é verdadeiro, isto é, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna." 1 João 5:19-20.

Oração: “Senhor, abre as mentes e os corações daqueles que foram cegados por Satanás. Senhor, sei que qualquer coisa que eu faça será em vão se não os estiveres preparando para a tua Palavra.” Amém.

ENVIAR ESTA MENSAGEM PARA AMIGOS

Copyright 2000 - 2008 © - Buscando Jesus - Todos os Direitos Reservados