Obrigado pela visita, Deus te abençoe Jesus te ama

"Buscar-me-eis,               e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração"               Jer 29.13

.

 

Página Inicial    

Agradecimentos

Bíblia Sagrada 

Cartões             

Palavra Jovem 

Mensagens anteriores        

Mensagens Virtuais        

 

.

Mensagens Anteriores

 Voltar para a lista de Mensagens

Pensar Como Jesus Ensinou

21.07.2018  

Orai sem cessar.” 1 Tessalonicenses 5:17.

A concepção que temos de oração é que determina se o que pensamos a respeito dela é correto ou não. Se encararmos a oração como o ar de nossos pulmões e o sangue em nosso coração, estamos certos. O sangue flui incessantemente e a respiração se processa continuamente; não temos consciência disso, mas o processo não pára. Nem sempre estamos conscientes de que Jesus está nos mantendo em perfeita união com Deus, mas se estivermos lhe obedecendo, ele sempre o estará fazendo. A oração não é um exercício, é a vida, Evitemos tudo o que possa impedir a oração jaculatória. “Orai sem cessar.” Mantenha o hábito infantil de fazer o tempo todo, em seu coração, orações fervorosas a Deus.

Jesus nunca falou de orações não respondidas; ele tinha a certeza absoluta de que a oração é sempre respondida. Será que, pelo Espírito, temos a mesma certeza que Jesus tinha a respeito da oração, ou, vez por outra, lembramos as vezes que Deus pareceu não ter atendido nossas orações? “Pois todo o que pede recebe.” “Mas... mas” sempre temos um “mas...” Deus responde as orações da melhor maneira, não às vezes, mas todas as vezes, embora a resposta, na área em que a desejamos, nem sempre seja imediata. Será que cremos que Deus responde as orações?

O nosso problema é que procuramos diluir as coisas que Jesus diz e fazê-las significar algo de acordo com a lógica humana; se não ultrapassassem a lógica humana, não valeria a pena ele as dizer. As declarações que Jesus faz sobre a oração são revelações sobrenaturais.

“Naquele dia pedireis em meu nome ,isto é, em minha natureza, Isso não significa: “Usarás o meu nome como uma palavra mágica”, mas: “Teremos tanta intimidade que serás um comigo.” “Aquele dia” não é um dia futuro; deve ser hoje, aqui e agora. “O próprio Pai vos ama - a união é completa e absoluta. O Senhor não quer dizer que a vida ficará isenta de perplexidades, mas que da mesma maneira como ele conheceu o coração e a mente do Pai, assim também, pelo batismo com o Espírito Santo, ele pode elevar-nos aos lugares celestiais, onde nos poderá revelar os conselhos de Deus.

“Se pedirdes alguma coisa ao Pai.. em meu nome...” “Aquele dia” é um dia de tranqüilo relacionamento entre Deus e nós. Tal como Jesus se manteve imaculado na presença de seu Pai, também nós, pela operação poderosa do batismo com o Espírito Santo, podemos ser elevados àquele relacionamento: “para que sejam um, como nós o somos”.

“Ele vo-la concederá.” Jesus diz que Deus atenderá nossas orações. Que desafio! Pelo poder da ressurreição e ascensão de Jesus, pelo Espírito Santo enviado, podemos ser elevados a um tal relacionamento com o Pai, que estaremos em pleno acordo com a perfeita e soberana vontade de Deus, por nossa livre escolha, tal como Jesus esteve. Nessa maravilhosa posição, colocados nela por Jesus Cristo, podemos orar a Deus em nome do Filho, em sua natureza conferida a nós pelo Espírito Santo! E Jesus diz: “Se pedirdes alguma coisa ao Pai, ele vo-la concederá em meu nome.” O caráter soberano de Jesus Cristo é provado pelas suas próprias declarações.

Extraído e adaptado do livro: Tudo Para Ele

Autor: Oswald Chambers

Para Meditar: "Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito." João 15:7.

Oração: “Senhor, eu Te peço que me ajude a me manter em comunhão e intimidade contigo. Que eu possa ter sempre comigo a Tua palavra viva que me alimenta a cada dia. Eu peço e agradeço em nome de Jesus Cristo.” Amém.

ENVIAR ESTA MENSAGEM PARA AMIGOS

Copyright 2000 - 2018 © - Buscando Jesus - Todos os Direitos Reservados