Obrigado pela visita, Deus te abençoe Jesus te ama

"Buscar-me-eis,               e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração"               Jer 29.13

.

 

Página Inicial    

Agradecimentos

Bíblia Sagrada 

Cartões             

Palavra Jovem 

Mensagens anteriores        

Mensagens Virtuais        

 

.

Mensagens Anteriores

 Voltar para a lista de Mensagens

Atentar Com Diligência

22.07.2017  

Portanto, convém-nos atentar, com mais diligência, para as coisas que já temos ouvido, para que, em tempo algum, nos desviemos delas.” Hebreus 2:1.

Em toda a Palavra de Deus, há segredos que precisam ser conhecidos por nós. Sempre que escutarmos uma pregação do Evangelho, ou lermos a Bíblia, devemos prestar atenção àquilo que o Senhor tem a nos dizer. O conhecimento que nos foi ministrado pelo Espírito Santo nunca deve ser desperdiçado, pois, nele, há o poder necessário para fazer o que nos está sendo anunciado. Nesta mensagem, o Altíssimo revelará a você alguns dos Seus segredos, os quais serão de muita utilidade para a sua vida.

As forças das trevas tentam, a cada instante, roubar-lhe a fé ou desviá-lo do Caminho, pois sabem que, se você andar segundo o que o Senhor orienta, irá tornar-se um destruidor de fortalezas, alguém perigoso para o mal.

Observe: convém atentarmos para as Escrituras com mais diligência, interesse e atenção para o que já temos ouvido. Deus não fala por acaso e não nos leva a tomar conhecimento do que não for necessário para o nosso crescimento e a nossa proteção. O Todo-Poderoso nos guarda e nos abençoa pela fé, por meio das nossas atitudes em oração e de acordo com o que ensina Sua Palavra.

Tudo o que você tem ouvido de Deus possui o poder necessário para fazer o que lhe é anunciado. Então, em momentos de crise, não é preciso desesperar-se para ouvir a direção do Senhor, pois Ele trabalha com antecipação. Ao lembrar-se do que você aprendeu nos cultos, ou por meio da leitura bíblica, o Espírito do Senhor virá sobre a sua vida, avivará a sua fé e ira torná-la como que em brasas. Dessa forma, você poderá determinar o que lhe foi revelado.

Quando a Bíblia declara que é nossa obrigação atentarmos para o que já temos ouvido, o Senhor está mostrando, em outras palavras, que o inimigo tentara induzir-nos a passarmos por cima da revelação. Ora, os dons divinos são irrevogáveis; portanto, basta crermos que aquilo que o Todo-Poderoso nos falou é verdade, para que Sua Palavra entre em ação.

O erro de muita gente é desviar-se do Caminho do Senhor. Quem age dessa forma e, depois, fica clamando a Deus, a fim de que Ele fale de novo, ainda não aprendeu que Ele não retira o dom que nos concedeu. Basta nos arrependermos da maldade que fizemos com a nossa vida e com o plano divino, lembrarmo-nos do que nos foi comunicado e tomarmos posse da benção.

Fique alerta, pois, um dia, prestaremos contas de tudo o que nos foi dado. De fato, teremos de entregar com o devido lucro os talentos que nos foram confiados, e quem não for capaz disso terá um triste fim (Lucas 19:11-27). Portanto, seja aquilo para o qual o Senhor o chamou!

Extraído e adaptado do Livro: Bênçãos da Primavera

Autor: R. R. Soares

Para Meditar: "O Senhor é a porção da minha herança e do meu cálice; tu sustentas a minha sorte. As linhas caem-me em lugares deliciosos: sim, coube-me uma formosa herança. Louvarei ao Senhor que me aconselhou; até os meus rins me ensinam de noite. Tenho posto o Senhor continuamente diante de mim; por isso que ele está à minha mão direita, nunca vacilarei. Portanto está alegre o meu coração e se regozija a minha glória; também a minha carne repousará segura. Pois não deixarás a minha alma no inferno, nem permitirás que o teu Santo veja corrupção. Far-me-ás ver a vereda da vida; na tua presença há fartura de alegrias; à tua mão direita há delícias perpetuamente." Salmos 16:5-11.

Oração: “Senhor, eu Te peço que me ajude para que eu sempre preste atenção ao que me fará cumpridor da Tua vontade. Obrigado por me teres feito entender a fé real. Descobri que, em nome de Jesus, posso fazer o que me ordenas. Não há como o inimigo me impedir de Te obedecer, pois na Tua ordem há o poder necessário para que eu possa realizar o Teu plano. Que a minha alma nunca se desvie do que tens planejado para mim. Assim eu me realizarei por completo e desse modo, eu me satisfarei por ser parte da salvação. Eu peço e agradeço em nome de Jesus Cristo.” Amém.

ENVIAR ESTA MENSAGEM PARA AMIGOS

Copyright 2000 - 2017 © - Buscando Jesus - Todos os Direitos Reservados