Obrigado pela visita, Deus te abençoe Jesus te ama

"Buscar-me-eis,               e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração"               Jer 29.13

.

 

Página Inicial    

Agradecimentos

Bíblia Sagrada 

Cartões             

Palavra Jovem 

Mensagens anteriores        

Mensagens Virtuais        

 

.

Mensagens Anteriores

 Voltar para a lista de Mensagens

A Arte da Tolerância

23.07.2016  

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra.” Mateus 5:5.

Hoje o estilo de vida que predomina, principalmente nas grandes cidades é o corre-corre de inúmeras atividades, congestionamentos no trânsito, superlotação dos ônibus, longas filas de espera que entre outros fatores deixam as pessoas tensas. Essa tensão, muitas vezes, gera explosões de ira e cenas de violência.

Desenvolve-se a mentalidade do troco imediato. Não responder uma agressão à altura torna-se sinônimo de fraqueza. Por isso, a convivência humana vai ficando cada vez mais difícil.

Nesse ambiente que preconiza uma guerra não declarada, como cristãos vivemos pressionados e induzidos a demonstrar essa mesma atitude de hostilidade. Por esta razão, é indispensável desenvolver a arte da tolerância. Ser tolerante não é algo automático, pelo contrário, requer disciplina constante no modo de agir e reagir.

A tolerância é indicador de grandeza de espírito, de autocontrole, e, sobretudo, de amor. Jesus sempre foi tolerante em seus ensinamentos, mesmo quando agredido da forma mais cruel.

O risco de sermos intolerantes está presente em todas as nossas relações, portanto, precisamos observar essas atitudes: desenvolver a capacidade de escutar os outros; tentar compreender antes de acusar; evitar as conclusões apressadas; estar certos de conhecer todos os lados da questão apresentada; aceitar o fato de que a razão pode estar com o outro; não abrigar o desejo de vingança; reconhecer que os outros também tem o direito de errar; pensar bastante antes de falar e agir; e, acima de tudo, amar os outros tanto quanto amamos a nós mesmos.

Se você ainda não é tolerante, procure desenvolver essa arte a partir de hoje. A vida será melhor para você e para aqueles que convivem com você.

Extraído e adaptado do Livro: Reflexões Pastorais

Autor: Joarês  Mendes de Freitas– Pastor da Igreja Batista em Jardim Camburi, Vitória-ES

Para Meditar: "E, finalmente, sede todos de um mesmo sentimento, compassivos, amando os irmãos, entranhavelmente misericordiosos e afáveis. Não tornando mal por mal, ou injúria por injúria; antes, pelo contrário, bendizendo; sabendo que para isto fostes chamados, para que por herança alcanceis a bênção. Porque Quem quer amar a vida, E ver os dias bons, Refreie a sua língua do mal, E os seus lábios não falem engano. Aparte-se do mal, e faça o bem; Busque a paz, e siga-a." 1 Pedro 3:8-11.

Oração: “Senhor, eu Te peço que me ajude a ser mais tolerante com as pessoas com as quais eu convivo. Que eu possa agir sempre com mais amor e paciêcia, para que todos vejam a luz de Cristo no meu viver. Eu peço e agradeço em nome de Jesus Cristo.” Amém.

ENVIAR ESTA MENSAGEM PARA AMIGOS

Copyright 2000 - 2016 © - Buscando Jesus - Todos os Direitos Reservados