Obrigado pela visita, Deus te abençoe Jesus te ama

"Buscar-me-eis,               e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração"               Jer 29.13

.

 

Página Inicial    

Agradecimentos

Bíblia Sagrada 

Cartões             

Palavra Jovem 

Mensagens anteriores        

Mensagens Virtuais        

 

.

Mensagens Anteriores

 Voltar para a lista de Mensagens

O Nome de Jesus em Nosso Dia a Dia

24.07.2021  

E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas; Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão.” Marcos 16:17-18.

O Nome de Jesus tocava cada parte da vida dos crentes primitivos. O Nome de Jesus ocupava um lugar nos seus pensamentos, nas suas orações, na sua pregação, coisas que hoje praticamente ignoramos. Nós, porém, em nosso andar cristão, em nossa vida cristã, em nossas orações, temos o mesmo direito de usar o Nome de Jesus. Que o Senhor abra os nossos olhos e os nossos corações para que conheçamos as riquezas da glória de Deus que estão ocultas neste Nome, enquanto observamos de modo especial seu lugar no dia a dia do crente.

A maioria dos cristãos sabe, até certo ponto, que pode usar Seu Nome na oração - mas não fazem idéia de quanto Ele significa.

É possível repetir textos bíblicos, ou o Nome de Jesus, de memória, ou por decoreba, simplesmente porque outra pessoa fala assim - e não funcionará.

Mas, bendito seja Deus, quando você conhece e reconhece o que a Palavra de Deus realmente diz - quando você crê nisto do fundo do seu coração - então funcionará!

E quando você realmente crê na Palavra de Deus, do fundo do coração, você ficará com esta Palavra. E enquanto você ficar com ela - Deus ficará fiel à Sua Palavra. Funcionará!

De modo breve, olharemos outra vez a promessa clássica que Jesus fez a respeito do uso do Seu Nome na oração. João 16:23-24: “E, naquele dia, nada me perguntareis. Na verdade, na verdade vos digo que tudo quanto pedirdes a meu Pai, em MEU NOME, ele vo-lo há de dar. Até agora, nada pedistes em MEU NOME; pedi e recebereis, para que a vossa alegria se cumpra.”

Tenho uma chave que abre a porta do meu carro. Posso dizer que eu abro a porta, mas realmente é a chave que o faz. Tenho uma chave que se encaixa na ignição. Sem a chave, eu não poderia dar partida no carro. A chave é o fator importante para guiar o carro. Não poderia chegar a lugar algum sem ela.

Há uma chave para a oração, e sem esta chave não conseguimos chegar a lugar algum. Esta chave abrirá as portas e as janelas do céu e satisfará todas as nossas necessidades. Esta chave é o Nome de Jesus.

Jesus é nosso Mediador, Intercessor, Advogado e Senhor. Ele Se coloca entre nós e o Pai. Em nenhum lugar da Bíblia somos ordenados a orar a Jesus. Sempre somos ordenados a orar ao Pai em Nome de Jesus. Portanto para termos certeza de que nossas orações chegarão ao Pai, devemos proceder de acordo com as regras determinadas na Palavra.

Quando Jesus disse: “naquele dia”, estava falando a respeito do dia em que vivemos hoje. Fez esta promessa um pouco antes de ir para o Calvário. A Nova Aliança estava para vir a existir. Uma maneira ótima de pensar no assunto é: “No dia da Nova Aliança, nada Me pedireis. Se pedirdes alguma coisa ao Pai, em Meu Nome Ele vo-lo concederá”.

Enquanto Jesus estava na terra, Seus discípulos não usavam o Seu Nome em oração. Daí, Ele disse: Até agora, nada pedistes em Meu Nome... Foi depois que Ele ressuscitou dentre os mortos, conquistou as hostes do inferno e assentou-Se à destra do Pai - muito acima de todo principado, e potestade, e poder, e domínio - que a igreja pôde orar no Nome mais excelente que Ele obteve - o Nome acima de todos os nomes!

Pedi e recebereis, para que a vossa alegria se cumpra. Seu Nome garante uma resposta à nossa oração!

Extraído e adaptado do livro: O Nome de Jesus

Autor: Kenneth E. Hagin

Para Meditar:"Para Meditar: "E tudo quanto pedirdes em meu nome, eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho." João 14:13.

Oração: Senhor, eu Te peço que me ajude a usar o Teu nome com sabedoria. Obrigado por me permitir usar Teu nome diante do Pai. Obrigado também pela autoridade que o Teu nome me dá. Eu peço e agradeço em nome de Jesus Cristo.” Amém.

ENVIAR ESTA MENSAGEM PARA AMIGOS

Copyright 2000 - 2021 © - Buscando Jesus - Todos os Direitos Reservados