Obrigado pela visita, Deus te abençoe Jesus te ama

"Buscar-me-eis,               e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração"               Jer 29.13

.

 

Página Inicial    

Agradecimentos

Bíblia Sagrada 

Cartões             

Palavra Jovem 

Mensagens anteriores        

Mensagens Virtuais        

 

.

Mensagens Anteriores

 Voltar para a lista de Mensagens

Redenção da Maldição da Miséria

25.07.2009  

“Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se ele próprio maldição em nosso lugar, porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado em madeiro; para que a bênção de Abraão chegasse aos gentios, em Jesus Cristo, a fim de que recebêssemos pela fé o Espírito prometido... E, se sois de Cristo, também sois descendentes de Abraão, e herdeiros segundo a promessa.” Galatas 3:13,14,29.

Cristo nos resgatou da maldição da lei! Qual é a maldição da lei? A única maneira de descobrir é voltar à lei. A expressão "a lei", conforme é achada no Novo Testamento, usualmente se refere ao Pentateuco, os cinco primeiros livros da Bíblia. Quando voltamos a esses livros - à Lei - descobrimos que a maldição, ou o castigo, da quebra da lei de Deus é tríplice: a miséria, a enfermidade e a segunda morte.

“Pois o exercício físico para pouco é proveitoso, mas a piedade para tudo é proveitosa, porque tem a promessa da vida que agora é e da que há de ser.” 1 Timóteo 4:8.

Algumas pessoas gostariam de nos levar a crer que não possuímos nenhuma promessa, nesta vida, de nenhuma bênção, quer espiritual, quer material, mas este versículo declara enfaticamente que temos.

De conformidade de Deuteronômio 28:15-17, 38-40, a maldição da miséria viria sobre os filhos de Deus se Lhe desobedecessem.

Era uma maldição que lhes sobreviria porque se deixassem de observar todos os Seus mandamentos e Seus estatutos, estariam privados de Sua proteção.

Paulo disse, escrevendo à igreja em Filipos: "E o meu Deus, segundo a sua riqueza em glória, há de suprir em Cristo Jesus, cada uma de vossas necessidades" (Filipenses 4:19).

Todas as suas necessidades incluem as necessidades financeiras, materiais, e as demais. Na realidade, nesse capitulo, Paulo está falando a respeito das coisas financeiras e materiais.

O próprio Jesus disse: "Buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas" (Mateus 6:33). Estas coisas que serão acrescentadas são coisas materiais da vida - algo para comer, roupas para usar e assim por diante.

Algumas pessoas parecem ter a idéia de que se alguém é crente em Deus, cristão, é uma marca de humildade - uma marca de espiritualidade - viver em pobreza e não possuir nada.

Acham que devem passar peia vida com chapéu furado, com as solas dos sapatos furadas, com o assento da calça totalmente gasto - sobrevivendo à duras penas.

Mas não foi assim que falou Jesus. Ele disse: "Buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas". Não disse: "Vos serão tiradas. Ele disse que vos serão acrescentadas! Louvado seja Deus!

Perguntemos, em primeiro lugar, o seguinte: Essa é a verdade? Cristo falou a verdade, ou estava mentindo? Eu creio que é a verdade, e você?

Se você crê, busque o reino de Deus em primeiro lugar e confie no cumprimento da Palavra de Deus.

Extraído e adaptado do livro: Redimidos da Miséria, da Enfermidade e da Morte

Autor: Kenneth E. Hagin

Para Meditar: " Dai, e ser-vos-á dado; boa medida, recalcada, sacudida e transbordando vos deitarão no regaço; porque com a mesma medida com que medis, vos medirão a vós." Lucas 6:38.

Oração:Senhor, eu creio nas promessas da Tua Palavra, por isso eu me comprometo contigo a andar de acordo com a Tua Palavra e nela meditar todos os dias da minha vida.” Amém.

ENVIAR ESTA MENSAGEM PARA AMIGOS

Copyright 2000 - 2009 © - Buscando Jesus - Todos os Direitos Reservados