Obrigado pela visita, Deus te abençoe Jesus te ama

"Buscar-me-eis,               e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração"               Jer 29.13

.

 

Página Inicial    

Agradecimentos

Bíblia Sagrada 

Cartões             

Palavra Jovem 

Mensagens anteriores        

Mensagens Virtuais        

 

.

Mensagens Anteriores

 Voltar para a lista de Mensagens

Para que Serve a Oração

25.07.2020  

“Senhor, ensina-nos a orar.” Lucas 11.1.

Orar não faz parte da vida do homem natural. Ouvimos dizer que, se uma pessoa não orar, a vida dela será prejudicada; mas na realidade o que será prejudicada é a vida do Filho de Deus nela, que não é alimentada por comida, mas pela oração. Quando alguém nasce do alto, a vida do Filho de Deus nasce nele, e ele pode ou matar essa vida de fome ou alimenta-la. A oração é a maneira pela qual alimentamos a vida de Deus em nós.

As idéias que geralmente temos sobre oração não foram retiradas do Novo Testamento. Encaramos a oração como um meio de obter benefícios para nós; o conceito bíblico de oração é o de que possamos conhecer a pessoa de Deus.

“Pedi e dar-se-vos-á.” Resmungamos diante de Deus, apresentamos desculpas, ficamos apáticos, mas pedimos muito pouco. Uma criança, porém, tem uma audácia admirável! O Senhor diz: “Se não vos tornardes como crianças...” Peça, e Deus o fará. Dê a Jesus Cristo uma oportunidade, dê-lhe um pequeno espaço. Mas nenhum de nós faz isso a menos que já não saiba mais o que fazer. Quando, porém, alguém chega a esse ponto, não é covardia orar; é o único meio que tem de entrar em contato com a realidade. Ao chegar diante de Deus, seja você mesmo; exponha seus problemas, tudo o que tem deixado você totalmente perplexo. Enquanto você for auto-suficiente, não haverá necessidade de pedir coisa alguma a Deus.

A oração muda as coisas, através da ação de Deus, usando outras pessoas para que alcancemos aquilo que necessitamos, mas também é verdade que a oração me muda e eu mudo as coisas. A oração visa modificar as circunstâncias externas e também a operar milagres em nossa disposição.

Precisamos usar o tempo que for necessário para compreender bem o que é este centro de poder. “Se permanecerdes em mim” – Estarei permanecendo? - “Pedireis o que quiserdes e vos será feito”. Aquele que permanece em Jesus está fazendo a Sua vontade, e suas escolhas aparentemente livres são decretos pré-estabelecidos por Deus. Misterioso? Sim, mas uma gloriosa verdade para o cristão!

Extraído e adaptado do livro: Tudo Para Ele

Autor: Oswald Chambers

Para Meditar:"Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito." João 15:7.

Oração: Senhor, eu Te peço que me ajude a andar contigo e confiar plenamente nas Tuas promessas sem jamais duvidar. Obrigado por ouvir e responder a minha oração e por perdoar os meus pecados. Que bom poder falar contigo e sentir a tua presença em minha vida. Eu peço e agradeço em nome de Jesus Cristo.” Amém.

ENVIAR ESTA MENSAGEM PARA AMIGOS

Copyright 2000 - 2020 © - Buscando Jesus - Todos os Direitos Reservados