Obrigado pela visita, Deus te abençoe Jesus te ama

"Buscar-me-eis,               e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração"               Jer 29.13

.

 

Página Inicial    

Agradecimentos

Bíblia Sagrada 

Cartões             

Palavra Jovem 

Mensagens anteriores        

Mensagens Virtuais        

 

.

Mensagens Anteriores

 Voltar para a lista de Mensagens

Aprenda Com as Orações de Jesus e de Paulo

26.07.2014  

“Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem.” Lucas 23:34.

Creio que a maneira como as pessoas oram e as coisas pelas quais elas oram revelam muito sobre o seu caráter e a sua maturidade espiritual. Houve um tempo em que a minha vida de oração não indicava muita maturidade espiritual. Embora eu fosse uma crente nascida de novo, cheia do Espírito Santo e que ensinava a Palavra de Deus, minhas orações eram pateticamente carnais. Quando eu orava, tinha uma lista de pedidos para os quais achava que Deus tinha de dizer sim para que eu pudesse ser feliz - e todos eles eram coisas naturais: "Senhor, faça o meu ministério crescer. Dê-nos um carro novo; faça isto; faça aquilo. Faça Dave mudar. Faça as crianças se comportarem" e daí por diante.

Como resposta, Deus simplesmente me disse: “Quero que você examine as orações de Jesus e as orações de Paulo. Depois falaremos sobre a sua vida de oração” É claro que existem muitas orações ao longo da Bíblia, principalmente nos Salmos, mas Deus me disse para fazer as orações de Jesus, que se encontram nos Evangelhos, e as orações de Paulo, que se encontram nas Epístolas.

Quando comecei a orar da maneira que Jesus orava, descobri que realmente não existe uma maneira mais poderosa de orar do que orar a Palavra de Deus, porque ela nos mostra o que é importante para Ele. Ele fazia orações como as que lemos no versículo de hoje e muitas outras, inclusive a oração pedindo “Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade” (João 17:17); a oração Dele por unidade entre o Seu povo (ver João 17:23); e a Sua oração por Pedro: “Mas eu orei por você, para que a sua fé não desfaleça. E quando você se converter, fortaleça os seus Irmãos” (Lucas 22:32).

Eu o encorajo a ler os Evangelhos e ver como Jesus orava, e depois orar da mesma forma quando você for falar com Deus e ouvi-lo.

Agora quero me concentrar nas orações de Paulo. Quando li estas orações em Efésios, Filipenses e Colossenses, eu me senti mal com a carnalidade da minha vida de oração, e as orações de Paulo me afetaram tão poderosamente que a minha própria vida de oração não foi mais a mesma desde então. Vi que Paulo nunca orava para que as pessoas tivessem uma vida fácil ou ficassem livres das dificuldades. Em vez disso, ele orava para que pudessem suportar o que quer que lhes acontecesse com bom humor, que fossem pacientes, firmes e exemplos vivos da graça de Deus para as outras pessoas. Ele orava pelas coisas que são importantes para Deus e posso lhe garantir por experiência própria que Deus libera um poder tremendo para nós quando oramos assim. Devíamos nos importar mais com a nossa condição espiritual do que em ter todas coisas que desejamos.

O texto de Efésios 1:17 é uma das orações de Paulo. Este versículo nos ensina a orar para termos espírito de sabedoria e de revelação - e esse precisa ser um dos nossos pedidos principais. Na verdade, creio que pedir a Deus revelação - percepção e entendimento espiritual - é uma das orações mais importantes que podemos fazer. Revelação significa “descobrir” precisamos pedir a Deus para descobrir aos nossos olhos tudo que nos pertence em Cristo. Precisamos que Ele nos revele e desvende as verdades da Palavra para que entendamos como orar por nós mesmos e pelos outros. Quando alguém lhe fala sobre um princípio espiritual ou uma verdade espiritual, isso é uma informação. Mas quando Deus o ajuda a entendê-la, ela se torna uma revelação - e revelação é algo que torna uma verdade tão real para você que nada pode tirá-la de você.

Extraído e adaptado do livro: Ouvindo Deus a Cada Manhã

Autor: Joyce Meyer

Para Meditar: "Mas agora vou para ti, e digo isto no mundo, para que tenham a minha alegria completa em si mesmos. Dei-lhes a tua palavra, e o mundo os odiou, porque não são do mundo, assim como eu não sou do mundo. Não peço que os tires do mundo, mas que os livres do mal. Não são do mundo, como eu do mundo não sou. Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade." João 17:13-17.

Oração: “Senhor, eu Te agradeço por ouvir e atender a minha oração. Eu peço a Tua revelação e orientação, para que eu possa orar da mesma maneira que Jesus orava, ou seja, de acordo com a Tua palavra. Peço também que Tu reveles o Teu amor em minha vida, para que eu possa viver e refletir esse amor para todos que me rodeiam. Assim como Paulo, não quero Te buscar diariamente só para pedir, mas quero a Tua presença em minha vida, por todos os meus dias. Eu peço e agradeço em nome de Jesus Cristo.” Amém.

ENVIAR ESTA MENSAGEM PARA AMIGOS

Copyright 2000 - 2014 © - Buscando Jesus - Todos os Direitos Reservados