Obrigado pela visita, Deus te abençoe Jesus te ama

"Buscar-me-eis,               e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração"               Jer 29.13

.

 

Página Inicial    

Agradecimentos

Bíblia Sagrada 

Cartões             

Palavra Jovem 

Mensagens anteriores        

Mensagens Virtuais        

 

.

Mensagens Anteriores

 Voltar para a lista de Mensagens

Descondicionando

28.07.2018  

Eis que vos dei autoridade para pisar serpentes e escorpiões, e sobre todo o poder do inimigo; e nada vos fará dano algum.” Lucas 10:19.

Existe um inseto possuidor de uma energia incrível, muito inquieto, chamado pulga. que vive pulando o tempo todo. Quando prendemos uma pulga dentro de um copo, com a boca fechada, constatamos que no início ela pulará e baterá na tampa do copo, por diversas vezes. Depois de algum tempo, ao perceber que não conseguirá sair, ela reduz a altura do seu pulo, mas continua pulando. Nesta ocasião, o seu cérebro já está condicionado. Então, você poderá tirar a tampa do copo que ela não conseguirá sair. Eis um método eficiente para se treinar pulgas.

Um outro animal que você conhece muito bem, chamado elefante, possui uma força extraordinária. O método usado no treinamento para neutralizá-la é tão sutil e simples ao mesmo tempo que parece ser uma brincadeira. O elefante, quando bem novinho, é amarrado numa árvore com uma corda presa em seu pescoço. Ele se esforça para sair, mas não consegue e, após diversas tentativas, desiste. O tempo vai passando e ele cresce amarrado na árvore. Sem conhecer a dimensão de sua tremenda força, ele nunca mais tenta fugir. Finalmente, vai para o circo e o palhaço só precisa amarrá-lo a uma cadeira qualquer.

Estas duas histórias reais, interessantes, ilustram a nossa situação atual, enquanto cristãos. Somos possuidores de uma energia e de uma força extraordinária, outorgadas a nós pelo Espírito Santo, seja como membros individuais do corpo de Cristo, seja em comunidade espiritual, a Igreja. Mas sem a consciência de nossa posição no mundo, permaneceremos como pulgas ou elefantes, apenas condicionados.

O inimigo de nossas almas tem usado métodos eficientes para condicionar os cristãos e paralisar as suas tremendas forças. Para neutralizar os cristãos, satã usa um método parecido com o da pulga. As seduções do mundo e alguns dos eventuais entraves no dia-a-dia são as tampas que ele coloca para sufocar os cristãos, levando-os à indiferença, ao comodismo e à frieza espiritual cujas realidades têm tanto marcado o povo de Deus. Entretanto, esse processo de táticas macabras não pára por aí. Satanás aplica as suas técnicas infernais também contra a comunidade espiritual existente no mundo, a Igreja de Cristo. Aqui ele adota um método idêntico ao do elefante. A Igreja tem uma força tremenda e extraordinária, mas não podemos negar o fato de que têm ocorrido situações ainda que atípicas ou localizadas em que, não obstante o seu poder, ela se vê neutralizada no seu raio de ação, tal qual um elefante amarrado por uma corda em uma cadeira qualquer.

Há uma energia extraordinariamente grande dentro de você, querido irmão, outorgada pelo Espírito do Senhor. Em João 1:12 está escrito que todos os que crêem no nome de Jesus têm o poder. Há uma força muito maior ainda em nós como Igreja. Esta força promana da própria fonte de todo poder, Deus, e é capaz de revolucionar o mundo. Mas esta revolução espiritual, esta revolução santa, este reavivamento só poderá ocorrer a partir do instante em que eu e você nos libertarmos das tampas e das cordas que estão condicionando a nossa estrutura e cerceando o nosso raio de ação espiritual. As nossas limitações são o resultado do uso limitado de nossas forças.

Extraído e adaptado do livro: No Limiar das Últimas Horas

Autor: Clovis Rosa Nery

Para Meditar: "E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado. E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas; Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão." Marcos 16:15-18.

Oração: “Senhor, eu Te peço que me ajude a quebrar todo o condicionamento em minha vida espiritual, para que eu possa usar todo o poder que me foi dado pelo Teu Espírito Santo, na Tua obra. Eu peço e agradeço em nome de Jesus Cristo.” Amém.

ENVIAR ESTA MENSAGEM PARA AMIGOS

Copyright 2000 - 2018 © - Buscando Jesus - Todos os Direitos Reservados