Obrigado pela visita, Deus te abençoe Jesus te ama

"Buscar-me-eis,               e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração"               Jer 29.13

.

 

Página Inicial    

Agradecimentos

Bíblia Sagrada 

Cartões             

Palavra Jovem 

Mensagens anteriores        

Mensagens Virtuais        

 

.

Mensagens Anteriores

 Voltar para a lista de Mensagens

Coração Perfeito

29.07.2017  

E seja o vosso coração perfeito para com o Senhor, nosso Deus, para andardes nos seus estatutos e guardardes os seus mandamentos, como hoje.” 1 Reis 8:61.

A orientação de termos um coração perfeito em relação ao Senhor é o segredo para agradarmos a Ele. Então, não pode haver falsidade em nós, pois quem pensa que engana o Todo-Poderoso está completamente errado; afinal, Ele tudo vê. Além disso, após termos errado conscientemente, não adianta entrarmos em oração, dizendo ao Senhor que não queríamos ter cometido aquele pecado. Temos de ser verdadeiros, reconhecer o nosso erro, pedir perdão ao Altíssimo e esforçar-nos para não cairmos de novo. Os negligentes na fé - os que tentam fazer a obra de Deus de qualquer jeito -, sem dúvida, jamais alegrarão o coração do Pai, porque, para eles, as orientações das religiões, os conceitos dos homens e suas convicções têm tanto ou mais valor que as ordenanças bíblicas.

Os estatutos contidos nas Escrituras nos foram dados para nos ajudar a desfrutar de tudo aquilo que Deus tem preparado para nós. Mas, para andarmos neles, precisamos ter um coração perfeito. Quem, por exemplo, não respeitar o próximo, não se consagrar nem aprender a ser verdadeiro diante do Altíssimo não será curado, não prosperará nem tomará posse da vitória. Há, porém, quem acredite que alcançará o favor divino se apenas passar dias a fio clamando aos Céus. Ora, Deus não pode atender-nos somente porque clamamos! Para que o poder divino opere em nosso favor, precisamos cumprir o mínimo pedido. Assim, a cura, a prosperidade, a paz e as demais bênçãos são propriedades nossas, pois tudo o que diz respeito a vida e a piedade já nos foi dado (2 Pedro 1:3)! No entanto, há condições especificas para que as recebamos.

Os preceitos divinos não são difíceis de serem guardados nem nos foram dados por Deus para nos servir de castigo, mas para que sejamos bem-sucedidos. Como Pai, o Altíssimo quer o melhor para Seus filhos; por isso, Ele nos deu Sua Palavra, na qual aprendemos o que fazer para nos apropriarmos do que é nosso. Então, uma vez cumpridas as instruções do Senhor, nenhuma investida do diabo prosperara. Mais do que leis difíceis de serem obedecidas, essas ordenanças são informações para as quais devemos atentar a fim de sermos vencedores.

Além de seguir os estatutos, temos de guardar os mandamentos, os quais se dividem em dois grupos - os comuns e os pessoais que, por sua vez, subdividem-se em positivos e negativos. Os comuns são aqueles que devem ser guardados por todos; já os pessoais devem ser cumpridos apenas por quem foi alvo deles.

Quando temos os mandamentos e os guardamos, provamos que amamos a Deus (João 14:21a). Portanto, meu irmão, de nada adiantará ser assíduo na igreja, cantar louvores e empenhar-se para não cair em tentação, se você não guardar os mandamentos. A nossa missão suprema executar a obra que nos foi confiada. Dizer que ama o Senhor - mas não cumprir o que Ele lhe diz - não fará de você uma pessoa melhor.

Extraído e adaptado do Livro: Bênçãos do Verão

Autor: R. R. Soares

Para Meditar: "Do Senhor é a terra e a sua plenitude, o mundo e aqueles que nele habitam. Porque ele a fundou sobre os mares, e a firmou sobre os rios. Quem subirá ao monte do Senhor, ou quem estará no seu lugar santo? Aquele que é limpo de mãos e puro de coração, que não entrega a sua alma à vaidade, nem jura enganosamente. Este receberá a bênção do Senhor e a justiça do Deus da sua salvação. Esta é a geração daqueles que buscam, daqueles que buscam a tua face, ó Deus de Jacó. Levantai, ó portas, as vossas cabeças; levantai-vos, ó entradas eternas, e entrará o Rei da Glória. Quem é este Rei da Glória? O Senhor forte e poderoso, o Senhor poderoso na guerra. Levantai, ó portas, as vossas cabeças, levantai-vos, ó entradas eternas, e entrará o Rei da Glória. Quem é este Rei da Glória? O Senhor dos Exércitos, ele é o Rei da Glória." Salmos 24:1-10.

Oração: “Senhor, eu Te peço que me ajude para que eu jamais caia na falsidade e nunca seja negligente na fé. Que a minha vida seja sempre transparente, refletindo a verdade. Preciso ter um coração perfeito para Te servir e agradar em tudo. Então com o coração temendo, mas confiando nas Tua misericórdias, confesso os meus erros e peço o Teu perdão. Quero Te obedecer e seguir sempre. Coloca um guarda à porta do meu coração. Assim, além de o inimigo não conseguir entrar no meu interior, não sairá de mim nenhuma palavra má ou intenção maligna. Pai, quero viver para Te servir e adorar. Eu peço e agradeço em nome de Jesus Cristo.” Amém.

ENVIAR ESTA MENSAGEM PARA AMIGOS

Copyright 2000 - 2017 © - Buscando Jesus - Todos os Direitos Reservados