Obrigado pela visita, Deus te abençoe Jesus te ama

"Buscar-me-eis,               e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração"               Jer 29.13

.

 

Página Inicial    

Agradecimentos

Bíblia Sagrada 

Cartões             

Palavra Jovem 

Mensagens anteriores        

Mensagens Virtuais        

 

.

Mensagens Anteriores

 Voltar para a lista de Mensagens

Segurança Com O Pastor

31.07.2021  

Guia-me mansamente a águas tranqüilas.” Salmos 23:2.

As ovelhas ficam assustadas com águas que se movem rapidamente. Se caírem na água, podem ser levadas pela corrente. Se não tiverem sido tosadas, e sua lã for espessa, facilmente ficarão ensopadas, e afogar-se-ão. Ovelhas e águas que correm depressa não combinam. E as ovelhas sabem disso! Sempre que têm de atravessar a água, seja qual for a profundidade, sabem que só há um lugar seguro: perto do pastor.

Por essa razão, o Pastor nos diz: “Não temas porque eu te remi; chamei-te pelo teu nome, tu és meu. Quando passares pelas águas estarei contigo, e quando pelos rios, eles não te submergirão” (Isaías 43:1,2).

Você já tentou atravessar sozinho um rio? Já foi arrastado por uma corrente rápida e súbita de eventos? Está sendo puxado para baixo, absorvendo os problemas, em lugar de lançá-los fora? Está se afogando nas águas do desespero? Sente-se vencido? Teme pela sua sanidade mental? Sente que não vai conseguir, que pode afogar-se? As ovelhas que não ficam perto do Pastor têm sempre problemas.

Mas, não se desespere. O seu Pastor soberano está ali. Achegue-se a Ele, e ouça suas palavras: “Não te deixarei, nem te desampararei” (Hebreus 13:5).

As águas não o submergirão. Não enquanto você estiver junto dEle. Os três jovens hebreus lançados à fornalha ardente viram uma quarta pessoa ali, o Filho de Deus (Daniel 3:25). Quando todos abandonaram o apóstolo Paulo, o Senhor ficou ao seu lado, e o fortaleceu (2 Timóteo 4:16,17).

Deus jamais abandonou as suas ovelhas. Iria abandonar você?

As ovelhas também não podem viver sem água, mas passam meses sem bebê-la. Como? Absorvendo o orvalho sobre a grama. A umidade as satisfaz até que cheguem aos rios, fontes ou poços, onde podem beber profundamente.

O segredo é chegar à relva ou vegetação enquanto ainda está úmida, e, para isto, as ovelhas devem sair bem cedo, pela manhã, antes do sol secar o orvalho limpo e puro! O pastor certifica-se, então, de que suas ovelhas cheguem ao pasto de madrugada. Ao chegar o calor do dia, elas já terão satisfeito a fome e a sede, e podem retirar-se para a sombra de uma árvore, e deitar-se para descansar.

Assim também nosso Pastor guia-nos à água da vida. Ele conhece o calor do nosso dia, as pressões, e nos chama a levantar nas primeiras horas para alimentar-nos no seu pasto.

Busque o Senhor no silêncio da madrugada. Fale em oração para o seu Pastor e conte a Ele sobre as águas que está atravessando e as necessidades que está passando, Ele te protegerá e suprirá as suas necessidades.

Extraído e adaptado do livro: Amados

Autor: Kay Arthur

Para Meditar:"Para Meditar: "Pela manhã ouves a minha voz, ó Senhor; pela manhã te apresento a minha oração, e vigio." Salmos 5:3.

Oração: Senhor, eu Te peço que me ajude a viver sempre na Tua santa presença. Eu Te agradeço por ser o meu Pastor, pela Tua segurança, pelo Teu cuidado e por estar comigo em todos os momentos. Eu peço e agradeço em nome de Jesus Cristo.” Amém.

ENVIAR ESTA MENSAGEM PARA AMIGOS

Copyright 2000 - 2021 © - Buscando Jesus - Todos os Direitos Reservados