Obrigado pela visita, Deus te abençoe Jesus te ama

"Buscar-me-eis,               e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração"               Jer 29.13

.

 

Página Inicial    

Agradecimentos

Bíblia Sagrada 

Cartões             

Palavra Jovem 

Mensagens anteriores        

Mensagens Virtuais        

 

.

Mensagens Anteriores

 Voltar para a lista de Mensagens

Olhe Para Deus

01.08.2015  

“Porque a Escritura diz: Todo aquele que nele crer não será confundido. Porquanto não há diferença entre judeu e grego; porque um mesmo é o Senhor de todos, rico para com todos os que o invocam. Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo.” Romanos 10:11-13.

Deus, através do profeta, em Isaías 45:22, diz: “Olhai para Mim, e sereis salvos, vós todos os confins da terra; porque Eu sou Deus, e não há outro”.

Neste texto, Deus manda olhar para Ele, exatamente numa ocasião em que o jugo babilônico estava muito pesado para os judeus. O povo vivia na escravidão, sem alegria, sem paz e sem esperança. O desespero, a loucura e a infelicidade jaziam à porta.

Eis que, nesse momento, surge o maravilhoso convite, acompanhado de uma promessa: olhai para Mim e encontrareis esperança e paz.

Muitas pessoas, à semelhança do povo judeu, vivem desorientadas e perdidas porque estão olhando para o lugar errado. Nossa vida costuma ser marcada pelo nosso olhar. Há ocasiões em que o desejo surge em nosso coração, como conseqüência do que vemos. Olhar para Deus não só é um ato de obediência, mas também é uma ação movida pela fé.

O maior exemplo de paciência para nós está em Deus. Ele é amor e o amor é paciente. Olhe para Deus que é amor e, por isso, sabe esperar. Quando cometemos uma falha, Ele não fica contra nós, mas aguarda calmamente pela nossa mudança de comportamento.

Deus é o Criador de tudo. Ele fez a natureza. Observe como ela denota tanta paciência: “Um dia declara outro dia e uma noite revela outra noite. Não há fala nem palavras. Não se lhes ouve a voz, e cada árvore dá o seu fruto na estação própria. (Salmos 19:2 e 3 e 1:3) Tem sido assim, há milhares de anos. As estações vêm e vão no seu tempo pré-estabelecido. O romper da aurora acontece mansamente. Ao pôr-do-sol, a noite cai lentamente e seu manto decorado com nuvens e/ou com um lindo chão de estrelas, brilha suavemente num céu enluarado. E cada árvore dá o seu fruto na estação própria.

Medite nestas palavras: “Todas as grandes realizações da humanidade foram alcançadas com trabalho e espera. A ansiedade é a ferrugem da vida; quando se acrescentam os fardos de amanhã aos de hoje, eles se tornam insuportáveis.

Acima de tudo, é necessário muito pouco para uma vida feliz. É uma grande mentira a afirmação de que a riqueza e a fama podem trazer felicidade. Olhe para Deus e apegue-se a Ele com fé. Amando ao próximo como a você mesmo vá, serenamente na sua trilha, em direção a uma eternidade feliz. Quando, finalmente, partir deste mundo, que todos digam que ele melhorou porque você viveu aqui”.

Extraído e adaptado do livro: O Segredo para Viver Feliz – volume II

Autor: Clovis Rosa Nery

Para Meditar: "As benignidades do Senhor cantarei perpetuamente; com a minha boca manifestarei a tua fidelidade de geração em geração. Pois disse eu: A tua benignidade será edificada para sempre; tu confirmarás a tua fidelidade até nos céus, dizendo: Fiz uma aliança com o meu escolhido, e jurei ao meu servo Davi, dizendo: A tua semente estabelecerei para sempre, e edificarei o teu trono de geração em geração. E os céus louvarão as tuas maravilhas, ó Senhor, a tua fidelidade também na congregação dos santos. Pois quem no céu se pode igualar ao Senhor? Quem entre os filhos dos poderosos pode ser semelhante ao Senhor? Deus é muito formidável na assembléia dos santos, e para ser reverenciado por todos os que o cercam." Salmos 89:1-7.

Oração: “Senhor, eu Te peço que me ajude a aumentar a minha fé em Ti e na Tua Palavra, pois eu sei que devo olhar para Ti e confiar porque Tu és o autor e consumador da nossa fé. Pai, torna-me disposto a deixar o teu espírito trabalhar em mim para que eu possa me parecer mais contigo e refletir a tua glória, para que todos vejam a Tua presença em minha vida. Eu peço e agradeço em nome de Jesus Cristo.” Amém.

ENVIAR ESTA MENSAGEM PARA AMIGOS

Copyright 2000 - 2015 © - Buscando Jesus - Todos os Direitos Reservados