Obrigado pela visita, Deus te abençoe Jesus te ama

"Buscar-me-eis,               e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração"               Jer 29.13

.

 

Página Inicial    

Agradecimentos

Bíblia Sagrada 

Cartões             

Palavra Jovem 

Mensagens anteriores        

Mensagens Virtuais        

 

.

Mensagens Anteriores

 Voltar para a lista de Mensagens

Sede de Deus

03.08.2019  

“Ó Deus, tu és o meu Deus; de madrugada te buscarei. A minha alma tem sede de ti; a minha carne te deseja muito em uma terra seca e cansada, onde não há água. Para ver a tua fortaleza e a tua glória como te vi no santuário.” Salmos 63:1-2.

A sede da água da vida. Salmos 63:1; Isaías 55:1; João 4:10; Apocalipse 22:17. O assunto do Salmo 63 é de fundamental importância. Fala da sede de Deus, da sede da alma. No versículo 1 está escrito: “Ó Deus, tu és o meu Deus; de madrugada te buscarei. A minha alma tem sede de ti; a minha carne te deseja muito em uma terra seca e cansada, onde não há água.”

Eu lhe digo uma coisa: feliz é a pessoa que tem sede de Deus, porque certamente será farto. É uma promessa de Jesus. “O que tem sede busca, e o que busca encontra” A palavra diz: “de madrugada te buscarei.” É uma hora excelente para se buscar a presença de Deus. A Bíblia diz: “Eu amo aos que me amam, e os que de madrugada me buscam me acharão” Provérbios 8:17. Eu fico alegre em saber que muitas pessoas buscam a Deus de madrugada, isto é uma prova de que elas têm sede da palavra de Deus. O salmista diz a Deus: “Quando me lembrar de ti na minha cama, e meditar em ti nas vigílias da noite.” (Salmos 63:6). Na primeira parte do versículo 1 de Isaías 55 há um convite que diz: “Ó vós, que tendes sede, vinde às águas.” Ainda o profeta Isaias foi quem disse: “E vós com alegria tirareis águas das fontes da salvação!” Isaías 12:3. A fonte das águas da salvação é Jesus. É ele, e somente ele, quem sacia a sede da alma humana. Os homens buscam a alegria da alma em vários lugares, mas de modo nenhum a encontrarão, enquanto não a buscarem em Jesus.

Certo dia, falando com uma mulher pecadora que tinha ido buscar água no poço de Jacó, Jesus lhe disse: “Qualquer que beber desta água tornará a ter sede; mas o que beber da água que eu lhe der, nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte que salte para a vida eterna.” João 4:13,14.

Este salmo no qual estamos meditando foi escrito por um rei, um homem muito rico, que não tinha falta de coisa alguma para a sua vida, mas a sua riqueza não satisfazia a sede da alma, então ele buscava em Deus, e Deus lhe dava muita alegria; fosse qual fosse a sua situação; na guerra, nas perseguições, ele era sempre um homem alegre. Veja o que ele disse: “A minha alma se fartará, como de tutano e de gordura; e a minha boca te louvará com alegres lábios,” (Salmos 63:5). “Porque tu tens sido o meu auxilio, jubiloso cantarei refugiado à sombra das tuas asas.” (Salmos 63:7).

“No último dia de uma grande festa em Jerusalém, Jesus pôs-se em pé e clamou, dizendo: Se alguém tem sede, venha a mim, e beba. Quem crê em mim, como diz a Escritura, rios d’água viva correrão do seu ventre.” João 7:37,38.

Extraído e adaptado do livro: Salmos

Autor: Elyseu Queiroz de Souza

Para Meditar:"E mostrou-me o rio da água da vida, claro como cristal, que procedia do trono de Deus e do Cordeiro." Apocalipse 22:1.

Oração: “Senhor, eu Te peço que me encha com o Teu Espírito Santo. Eu Tenho sede da Tua presença, necessito estar junto a Ti e beber da Tua água viva, que é a Tua Palavra. Eu peço e agradeço em nome de Jesus Cristo.” Amém.

ENVIAR ESTA MENSAGEM PARA AMIGOS

Copyright 2000 - 2019 © - Buscando Jesus - Todos os Direitos Reservados