Obrigado pela visita, Deus te abençoe Jesus te ama

"Buscar-me-eis,               e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração"               Jer 29.13

.

 

Página Inicial    

Agradecimentos

Bíblia Sagrada 

Cartões             

Palavra Jovem 

Mensagens anteriores        

Mensagens Virtuais        

 

.

Mensagens Anteriores

 Voltar para a lista de Mensagens

Dominando a Si Mesmo

04.08.2018  

Cada um saiba controlar o próprio corpo de maneira santa e honrosa, não com a paixão de desejo desenfreado, como os gentios que desconhecem a Deus.” 1 Tessalonicenses 4:4-5.

A Bíblia está repleta de passagens que mostram ao homem o caminho para o triunfo. Ensina. com clareza, que o domínio próprio é fator da mais alta importância nesse sentido. Mostra-nos que a mente do homem que vive afastado dos ensinos do Criador é dominada por inimigos terríveis. Esses inimigos são altamente nocivos, principalmente devido ao fato de que são invisíveis e bastante sutis. As Escrituras nos mostram que a mente do homem natural é habitada pela avareza, ceticismo, egoísmo. impaciência. Imprudência, ódio e muitas outras mazelas. Quem está dominado por um desses inimigos, dificilmente se convence disso. Todos o vêem como ele é, com exceção do próprio indivíduo. Na verdade, é exatamente isso que o pecado faz. Ele cega a pessoa, obstrui sua inteligência, retrocede a lógica e distorce os fatos na mente humana.

Não há como possuir domínio próprio sendo dominado por esses inimigos. Eles vivem dentro da vítima. São plantados pelo arquiinimigo Satanás.

A Bíblia ensina que o homem que não obedece a Deus não é filho de Deus. É um filho da ira. Vive segundo os padrões do reino das trevas. Pertence a esse reino. O Diabo é o seu príncipe. Ele governa segundo os desejos carnais de cada súdito seu. Seria desnecessário dizer que isso desestrutura toda a personalidade do indivíduo.

Só Deus, através do arrependimento, pode proceder a uma mudança da pessoa. Quando o homem. por sua livre iniciativa, mediante a fé e arrependimento de seus pecados, decide obedecer a Deus, o Espírito do Senhor habita nele, transforma e reconstrói a vida. Dá-lhe nova perspectiva de vida. Surge razão para viver. Os velhos inimigos são destruídos. Ele passa a ser filho de Deus. Pertence ao Reino de Deus. Jesus, daí em diante, é seu Rei, Senhor e Mestre. O domínio próprio é experimentado. O Espírito do Senhor o orienta, ajuda e controla, em todos os momentos. Você pode passar a ser parte dessa realidade extraordinária. Por toda a Bíblia, notamos que o homem, que vive Conforme as orientações do Espírito, vive em perfeito equilíbrio. É feliz.

A falta de domínio próprio tem tirado a alegria de viver das pessoas. Tem matado muita gente, destruído amizades e conduzido lares a ruínas.

Um dos inimigos citados anteriormente pode estar passeando, agora, em seu cérebro. Se você não se afastar deles, dificilmente conseguirá um melhor nível de vida, do ponto de vista espiritual. Você quer triunfar sobre as ondas agitadas do mar da vida? Quer viver feliz? Quer alcançar sucesso? Penso serem esses seus maiores objetivos. Portanto, preste atenção em tudo o que ler aqui. Certamente o ajudará a compreender bem melhor a vida e suas relações. Agora! Não adianta somente conhecer as verdades universais contidas aqui. Elas, para surtirem efeitos. precisam ser praticadas no seu dia-a-dia.

Extraído e adaptado do livro: O Segredo do Triunfo

Autor: Clovis Rosa Nery

Para Meditar: "E por isso mesmo vós, empregando toda a diligência, acrescentai à vossa fé a virtude, e à virtude a ciência, e à ciência o domínio próprio, e ao domínio próprio a perseverança, e à perseverança a piedade, e à piedade a fraternidade, e à fraternidade o amor." 2 Pedro 1:5-7.

Oração: “Senhor, eu Te peço que me ajude a ter domínio sobre a mim mesmo e assim resistir às investidas do inimigo. Eu peço e agradeço em nome de Jesus Cristo.” Amém.

ENVIAR ESTA MENSAGEM PARA AMIGOS

Copyright 2000 - 2018 © - Buscando Jesus - Todos os Direitos Reservados