Obrigado pela visita, Deus te abençoe Jesus te ama

"Buscar-me-eis,               e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração"               Jer 29.13

.

 

Página Inicial    

Agradecimentos

Bíblia Sagrada 

Cartões             

Palavra Jovem 

Mensagens anteriores        

Mensagens Virtuais        

 

.

Mensagens Anteriores

 Voltar para a lista de Mensagens

A Fé Que Cresce

06.08.2011  

“Sempre devemos, irmãos, dar graças a Deus por vós, como é justo, porque a vossa fé cresce muitíssimo e o amor de cada um de vós transborda de uns para com os outros.” 2 Tessalonicenses 1:3.

Deus dá um bom começo a todos os crentes, igualmente, após terem nascido de novo, com a mesma medida de fé. Ele não dá a um cristão recém-nascido mais fé do que a outro. Depois de nascermos de novo, porém, cabe a nós desenvolver a medida de fé que nos foi dada.

Muitas pessoas fizeram com sua fé aquilo que um homem fez com seu único talento: enterrou-o, de forma que não pôde ser usado.

Sua medida de fé pode ser aumentada; pode crescer. É a sua confiança em Deus que a faz crescer.

Sua medida de fé pode ser aumentada se você fizer duas coisas: (1) alimentá-la com a Palavra de Deus e (2) exercê-la, ou seja, colocá-la em prática.

Se você ingerir um número de calorias maior do que o necessário para o dispêndio das energias que você gasta, diariamente, e não fizer exercícios físicos, tornar-se-á obeso. Algo semelhantemente ocorre com a sua fé; se você não a exercitar, tornar-se-á um obeso em termos espirituais.

De hoje em diante, exercite a sua fé. Alguns cristãos ultrapassam outros no que tange ao desenvolvimento da fé. À medida que você alimentar e exercitar a sua fé, ela crescerá. Lembre-se de que ninguém chega ao degrau mais alto de uma escada sem, antes, passar pelo primeiro.

Algumas pessoas sentiram-se derrotadas, porque procuraram crer além do seu nível de fé. Ouviram ensinos sobre o assunto e procuraram começar pelo degrau mais alto da escada, posto que sua fé ainda não alcançara tal estágio. Não tendo obtido êxito, frustraram-se e disseram: "Aquela mensagem de fé não funciona. Experimentei-a, mas não deu certo".

Veja o caso de Pedro que caminhou por sobre o mar, em meio às ondas bravias, indo em direção ao Mestre. Mas, no momento em que a sua fé falhou, as águas o submergiram. Jesus, então, o repreendeu, dizendo: Homem de pequena fé, por que duvidaste? (Mateus 14:31).

A fé terá efeito em sua vida à medida que você exercê-la. Depois de algum tempo, ela será suficiente para fazê-lo receber dádivas além daquelas que você pediu ou pensou.

Se você crer, e a sua petição estiver baseada na Palavra de Deus, Deus lhe responderá. Seja qual for o ponto de fé que você atingiu, mantenha firme a sua atitude. Fique em sintonia com o Pai. Continue confiando em Deus e exercendo a sua fé.

Extraído e adaptado do Livro: Alimento da Fé

Autor: Kenneth E. Hagin

Para Meditar: "E, tendo ele entrado em casa, os cegos se aproximaram dele; e Jesus perguntou-lhes: Credes que eu posso fazer isto? Responderam-lhe eles: Sim, Senhor. Então lhes tocou os olhos, dizendo: Seja-vos feito segundo a vossa fé. E os olhos se lhes abriram. Jesus ordenou-lhes terminantemente, dizendo: Vede que ninguém o saiba." Mateus 9:28-30.

Oração: “Senhor, obrigado pela medida de fé que Tu me deste. Prometo que alimentarei a minha fé com a leitura da Tua Palavra de forma a fazer com que a minha fé cresça grandemente. Exercerei a minha fé, colocando-a em prática.” Amém.

ENVIAR ESTA MENSAGEM PARA AMIGOS

Copyright 2000 - 2011 © - Buscando Jesus - Todos os Direitos Reservados