Obrigado pela visita, Deus te abençoe Jesus te ama

"Buscar-me-eis,               e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração"               Jer 29.13

.

 

Página Inicial    

Agradecimentos

Bíblia Sagrada 

Cartões             

Palavra Jovem 

Mensagens anteriores        

Mensagens Virtuais        

 

.

Mensagens Anteriores

 Voltar para a lista de Mensagens

Atenta Para as Minhas Palavras

07.08.2010  

Deus quer que compreendamos a vida e o poder que existem em Sua Palavra. Quando Ele fez o mundo, criou a terra, o céu e a grande extensão do universo com palavras (veja Gênesis capítulo 1).

Portanto, a Palavra de Deus tem poder criador, pois Suas palavras são espírito e vida. Logo, a Palavra de Deus é um remédio infalível para qualquer situação ou circunstância que possa surgir em seu caminho, incluindo enfermidades e doenças.

Como você pode perceber, a Palavra é o medicamento de Deus para o seu corpo. Provérbios 4:22 diz que as palavras de Deus são vida para os que as acham e saúde, para o seu corpo. Isso significa que são repletas de vida, saúde e cura. Elas agem como um medicamento. De fato, a margem de comentários da minha Bíblia declara que a palavra para “saúde” é medicamento. Portanto, Suas palavras são medicamentos. Medicamentos para quê? Para todo o seu corpo!

Você poderia dizê-lo dessa forma: “As palavras de Deus são palavras de vida e de saúde para o meu corpo”. Porém, são também palavras de vida e saúde para qualquer circunstância que você se encontre na vida.

Note o que Provérbios 4:20 diz: ...atenta para as minhas palavras... Isso quer dizer dar atenção total à Palavra de Deus. Ou seja, colocar a Palavra de Deus em seu coração e expulsar dele tudo aquilo que o joga contra a Palavra.

Retire de seu coração todas as distrações que o roubam, impedindo-o de dar atenção integral à Palavra. Coloque a Palavra em primeiro lugar.

A última parte de Provérbios 4:20 diz: ...às minhas razões inclina o teu ouvido. Isso significa fazer a Palavra de Deus entrar pelas portas do seu ouvido, abri-lo para as razões de Deus e engolir Suas palavras pelo ato de ouvir.

Seja como for, o fato de Deus dizer para você inclinar seu ouvido às Suas razões significa mais do que apenas ouvir a Palavra uma ou duas vezes. Por exemplo, as pessoas dizem “Ah! Eu já ouvi isso”. No entanto, veja que inclinar seus ouvidos às razões de Deus é um ato contínuo. Você deve estar continuamente ouvindo Sua Palavra. Mantenha seus ouvidos ouvindo a Palavra (Romanos 10:17).

Se você estiver prestando atenção à Palavra de Deus e abrindo seus ouvidos para Suas razões, você estará fechando-os para todas as outras razões que poderiam tentar roubar a Palavra de você, tais como o medo, a dúvida e a descrença.

A Palavra pode ser vida e saúde para todo o seu corpo agora mesmo! Tudo o que você tem de fazer é tomar o medicamento de Deus - Sua Palavra - como seu remédio. A Palavra de Deus pode ser um remédio para qualquer situação em sua vida, mas, primeiramente, você terá de lê-La e conhecê-La por si mesmo.

Você pode escutar a Palavra, mas, algumas vezes, Ela pode deslizar por você como água, sem ficar registrada em seu espírito. Porém, se fizer com que Ela desça para dentro de você, e souber, por conta própria, o que diz a Palavra, Ela começará a funcionar para você.

Quando você souber que a Palavra de Deus é verdadeira, não duvidará ou discordará dEla, nem ficará contra Ela, pois estará arraigada profundamente em seu coração. Estando em seu coração, será um remédio infalível para todos os problemas da sua vida. Todas as bênçãos de Deus estão contidas em Sua Palavra!

Extraído e adaptado do Livro: A Palavra de Deus: Um Remédio Infalível

Autor: Kenneth E. Hagin

Para Meditar: "Filho meu, atenta para as minhas palavras; inclina o teu ouvido às minhas instruções. Não se apartem elas de diante dos teus olhos; guarda-as dentro do teu coração. Porque são vida para os que as encontram, e saúde para todo o seu corpo." Provérbios 4:20-22.

Oração: “Senhor, perdoa-me por ter sido negligente na leitura Tua Palavra. Prometo estudar a Tua Palavra e deixar que ela preencha toda a minha vida e tenho certeza que nenhum mal permanecerá na minha vida.” Amém.

ENVIAR ESTA MENSAGEM PARA AMIGOS

Copyright 2000 - 2010 © - Buscando Jesus - Todos os Direitos Reservados