Obrigado pela visita, Deus te abençoe Jesus te ama

"Buscar-me-eis,               e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração"               Jer 29.13

.

 

Página Inicial    

Agradecimentos

Bíblia Sagrada 

Cartões             

Palavra Jovem 

Mensagens anteriores        

Mensagens Virtuais        

 

.

Mensagens Anteriores

 Voltar para a lista de Mensagens

Perseverança

07.08.2021  

E sereis odiados por todos por amor do meu nome; mas quem perseverar até ao fim, esse será salvo.” Marcos 13:13.

Quando a Bíblia afirma que todos pecaram, na realidade, está a afirmar também que todos temos as nossas fraquezas peculiares, seja qual for o temperamento que possuímos.

O problema não está em possuir “pontos fracos”. A gravidade da situação está em não reconhecer as nossas falhas. Ao afirmar que Davi foi um homem “segundo o coração de Deus”, a Bíblia não omite os seus fracassos, mas registra-os para nos mostrar que ele foi assim chama­do, porque se arrependeu de todos os seus pecados e voltou-se humilhado para Deus.

“Andai no Espírito e jamais satisfareis a concupiscência da carne”. Eis o desafio maior feito não aos incrédulos ou ateus, mas aos cristãos. Isto nos dá a liberdade e a convicção para afirmar que Deus não violenta a nossa personalidade, quando o Seu Espírito domina o nosso ser. O Espírito mantém a individualidade de cada um e dá nova orientação às nossas forças e aptidões, para a Glória de Deus. Foi isso que ocorreu com Paulo no caminho de Damasco.

A autodisciplina começa na mente. Nós somos aquilo que pensamos. É por isto que o apóstolo Paulo, em Filipenses 4:8, nos adverte: “Tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, nisso pensai.”

Lamentavelmente, em muitas de nossas Igrejas, alguns membros ostentam “enfeites”, tentando esconder sua verdadeira identidade, consideram-se santos, quando, na verdade, não passam de ridículos personagens disfarçados nas suas vestes cristãs. Na concepção deles, a Igreja é constituída de “santos” e de servos. Obviamente, os “santos” colocam-se numa posição superior. Não se relacionam com os servos de igual para igual e até recusam-se a fazê-lo sob o pretexto, ainda que velado, de que eles, afinal de contas, são “santos” e não podem contaminar-se ou rebaixar-se, relacionando-se com os servos. Tais “santos” loucamente se comportam, fugindo de sua verdadeira humanidade, veneram, admiram e glorificam a si mesmos. Por isso, ao invés de subirem na vida espiritual, descem. Este comportamento nos assusta, porque no campo espiritual, os que mais alto se colocam são os que mais baixo rastejam, como o próprio Jesus afirmou: “Qualquer, pois, que a si mesmo se exaltar, será humilhado; ...” (Mateus 23:12).

O cristão autêntico não aquele que pratica todos os rituais religiosos. É aquele que tem fé, uma fé que se torna manifesta no amor ao próximo e na pureza de todos os atos exteriores e interiores do seu ser.

Se aceitamos nossos limites e somos capazes de buscar em Deus os recursos para viver, então sentiremos alívio e experimentaremos o perdão, mesmo que haja adversidade e turbulência ao nosso redor.

Extraído e adaptado do livro: No Limiar das Últimas Horas

Autor: Clóvis da Rosa Nery

Para Meditar: "Quem crê em mim, como diz a Escritura, do seu interior correrão rios de água viva." João 7:38.

Oração: Senhor, eu Te peço que me ajude a perseverar nos Teus caminhos, vivendo de acordo com a Tua palavra, sendo um verdadeiro cristão. Eu peço e agradeço em nome de Jesus Cristo.” Amém.

ENVIAR ESTA MENSAGEM PARA AMIGOS

Copyright 2000 - 2021 © - Buscando Jesus - Todos os Direitos Reservados