Obrigado pela visita, Deus te abençoe Jesus te ama

"Buscar-me-eis,               e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração"               Jer 29.13

.

 

Página Inicial    

Agradecimentos

Bíblia Sagrada 

Cartões             

Palavra Jovem 

Mensagens anteriores        

Mensagens Virtuais        

 

.

Mensagens Anteriores

 Voltar para a lista de Mensagens

Continue Batendo, Buscando e Pedindo

08.08.2009  

Vivemos num mundo imediatista. Temos aprendido a esperar que tudo seja feito para já. Antes da invenção de carros e aviões, até a viagem mais breve durava horas, dias, e as viagens maiores levavam semanas ou até meses. Agora entramos no carro, pegamos o próximo ônibus ou avião e estamos no destino em questão de horas ou minutos.

Possuímos coisas como forno de microondas, telefones, fax, e tantas outras maravilhas vindas da tecnologia moderna. De repente, você quer esquentar a comida, e é só colocar no microondas, apertar o botão e pronto: o prato sai quentinho. Quando queremos conversar com alguém que está longe, basta pegar o telefone, discar alguns números e já estamos falando.

Por causa do nosso costume com as coisas instantâneas, muitas vezes esperamos que Deus atue com a mesma rapidez. Tenho visto acontecer, tanto na minha vida como na de outras pessoas, a seguinte situação: fazemos uma oração rápida pedindo algo a Deus, terminamos de orar e ficamos olhando em volta meio impacientes e pensando: “Cadê a resposta, Deus?”

Esse tipo de oração tende a frustrar o crente e, querendo ou não, ele acaba culpando a Deus porque não recebeu a resposta da oração. Temos que entender, em primeiro lugar, que Deus sempre ouve nossas orações.

Muitas vezes, o que acabamos por pensar é: “Bem, se Deus realmente ouve, sempre, a minha oração e atende a minha súplica, então por que Ele ainda não respondeu a minha oração? Eu acabei de orar hoje ou ontem, ou mês passado, ou seja lá quando foi, e Deus ainda não fez nada”.

O que estamos querendo com esse tipo de raciocínio é tentar fazer com que Deus opere dentro do nosso pequeno e limitado sistema humano, quando na verdade, Ele é soberano e atua do jeito dele, porque é Deus e não um homem como nós.

Há momentos em que nossa oração tem que ser impetuosa, isto é, tem que ser constante até recebermos a resposta, não importando quanto tempo vai levar.

Jesus ensina isso no livro de Lucas 11:5-8: “Então lhes disse: Suponham que um de vocês tenha um amigo e que recorra a ele a meia noite e diga: Amigo, empreste-me três pães, porque um amigo meu chegou de viagem, e não tenho nada para lhe oferecer. E o que estiver dentro responda: Não me incomode. A porta já está fechada, e eu e meus filhos já estamos deitados. Não posso me levantar e lhe dar o que me pede. Eu lhes digo: Embora ele não se levante para dar-lhe o pão por ser seu amigo, por causa da importunação se levantará e lhe dará tudo o que precisar”.

Nessa passagem Jesus fala de um homem que continuou a chamar até receber o que pedia, e mostra que devemos orar também dessa forma, isto é, não parar até recebermos a resposta do Senhor. A lição principal que Jesus quis dar com essa parábola é justamente a importância da persistência na vida espiritual. Se queremos vitória na vida não podemos desistir com facilidade.

Isso significa que temos de orar e continuar orando, e receberemos a resposta. Para se alcançar o sucesso não é suficiente apenas bater e esquecer; mas bater e continuar batendo até alcançar a vitória. Nunca desista daquilo que Deus pôs no seu coração. Não deixe o inimigo roubar a sua bênção. Não seja precipitado com Deus.

Não desanime na sua caminhada espiritual. Se você não conseguiu tudo hoje, levante amanhã com uma nova determinação para atingir o sucesso. Nunca desista! Deus vai honrar a sua fidelidade e integridade, e o recompensará com sua graça e favor.

Extraído e adaptado do livro: O Segredo do sucesso

Autor: Gary Haynes

Para Meditar: "Bem-aventurado o homem que suporta a provação; porque, depois de aprovado, receberá a coroa da vida, que o Senhor prometeu aos que o amam." Tiago 1:12.

Oração:Senhor, ajuda-me a ser perseverante em minhas orações, que eu jamais desista de esperar a Tua resposta e permaneça firme com a fé de que certamente serei atendido.” Amém.

ENVIAR ESTA MENSAGEM PARA AMIGOS

Copyright 2000 - 2009 © - Buscando Jesus - Todos os Direitos Reservados