Obrigado pela visita, Deus te abençoe Jesus te ama

"Buscar-me-eis,               e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração"               Jer 29.13

.

 

Página Inicial    

Agradecimentos

Bíblia Sagrada 

Cartões             

Palavra Jovem 

Mensagens anteriores        

Mensagens Virtuais        

 

.

Mensagens Anteriores

 Voltar para a lista de Mensagens

Livre de Todos os Inimigos

09.08.2014  

“E falou Davi ao Senhor as palavras deste cântico, no dia em que o Senhor o livrou das mãos de todos os seus inimigos e das mãos de Saul.” 2 Samuel 22:1.

Você já pensou em oferecer um cântico ao Senhor? Pois é, poucas pessoas pensam em fazer algo assim. Muitas são libertadas de algum apuro, mas não se recordam de agradecer a Deus pelos Seus feitos. Elas não sabem que, muitas vezes, no momento da vitória, o inimigo planta nelas a semente da derrota. Não ha coisa que mais entristeça o nosso coração do que a ingratidão; com Deus o mesmo acontece. Em Lucas 17:12-18, Jesus perguntou pelos outros nove leprosos que haviam sido curados, quando um samaritano voltou para Lhe dar graças. Os demais tinham a obrigação de, pelo menos, dizer muito obrigado.

Gosto muito de meditar no que Davi fez. Ele entendia o que era necessário e, prontamente, não media esforços para realizá-lo, por isso o Altíssimo sempre estava alegre com ele. Meu irmão, é bom que o Senhor também fique alegre com você, pois a alegria dEle é a sua força (Neemias 8:10b). Por outro lado, se o deixar triste, você não terá força alguma. Imagine o Criador deste imenso Universo, com tanta capacidade, lembrar-Se de mim e você. Saiba que Ele nos tem debaixo do Seu majestoso olhar 24 horas por dia.

Neste cântico maravilhoso que Davi escreveu e falou ao Senhor, há muitas profecias. Os adversários de Davi não eram poucos, mas nenhum ficou de pe, porque Deus livrou Seu servo de todos eles. Isso é revelação para nós. Ainda que sejam muitos os demônios que tentam desviar-nos do Caminho, Deus poderoso para nos livrar deles. Portanto, não fique triste se você tem sido tentado, pois isso acontece com todos. Se cair em pecado, arrependa-se, busque o perdão divino, levante-se e volte a ser aquela pessoa em quem o Senhor tem prazer.

Davi tinha um problema serio: a inveja de Saul. Esse rei procurou matá-lo, mas o Senhor não permitiu que isso acontecesse. Se você enfrenta situação parecida em seu trabalho, em sua família ou em qualquer outro lugar, saiba que o Deus que livrou Davi da mão de Saul, o qual se deixava usar pelo maligno, também será com você e das mãos de todos os seus inimigos.

Agora, deixe-me dar um conselho de quem já foi ajudado: quando estiver em comunhão com o Altíssimo e sentir que deve pedir uma benção especial, não seja limitado nem tímido para fazê-lo. Nesse momento, se a promessa de Deus lhe for oferecida, peça-a; depois, fique firme, crendo que o Senhor irá conceder-lhe tal dádiva. Muitas vezes, fui ajudado desse modo. As canções que tenho escrito, por exemplo, surgem por causa de orações feitas durante a comunhão com o Pai amado.

Resumindo: o Senhor, nosso Deus, é infinitamente capaz de fazer muito mais, além do que pensamos ou pedimos (Efésios 3:20). Então, não se limite! Além disso, deixe o Pai usar você para que outros também sejam abençoados.

Extraído e adaptado do livro: Bênçãos da Primavera

Autor: R. R. Soares

Para Meditar: "Louvai ao Senhor, porque ele é bom, porque a sua benignidade dura para sempre. Diga agora Israel que a sua benignidade dura para sempre. Diga agora a casa de Arão que a sua benignidade dura para sempre. Digam agora os que temem ao Senhor que a sua benignidade dura para sempre. Invoquei o Senhor na angústia; o Senhor me ouviu, e me tirou para um lugar largo. O Senhor está comigo; não temerei o que me pode fazer o homem. O Senhor está comigo entre aqueles que me ajudam; por isso verei cumprido o meu desejo sobre os que me odeiam. É melhor confiar no Senhor do que confiar no homem." Salmos 118:1-8.

Oração: “Senhor, eu Te agradeço pela Tua maravilhosa proteção, por nos guardar daqueles que se deixam levar pelo demônio da inveja e da cobiça e executam as ordens do inimigo. Assim como livraste a Davi dos seus inimigos e de Saul, com certeza nos livrará dos ataques daqueles que nos perseguem, alguns, que até receberam a nossa ajuda, mas agora liberam contra nós um ódio mortal. Pai, eu Te peço que mantenha o Teu manto estendido sobre mim, para que o inimigo não consiga me atingir. Assim como Davi ao receber o livramento entoou um cântico a Ti, quero glorificar o Teu nome, não só com os meus lábios, mas também com as minhas atitudes. Eu peço e agradeço em nome de Jesus Cristo.” Amém.

ENVIAR ESTA MENSAGEM PARA AMIGOS

Copyright 2000 - 2014 © - Buscando Jesus - Todos os Direitos Reservados