Obrigado pela visita, Deus te abençoe Jesus te ama

"Buscar-me-eis,               e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração"               Jer 29.13

.

 

Página Inicial    

Agradecimentos

Bíblia Sagrada 

Cartões             

Palavra Jovem 

Mensagens anteriores        

Mensagens Virtuais        

 

.

Mensagens Anteriores

 Voltar para a lista de Mensagens

Reinando Pelo Nome

13.08.2011  

“Porque, se, pela ofensa de um só, a morte reinou por esse, muito mais os que recebem a abundância da graça e o dom da justiça reinarão em vida por um só, Jesus Cristo.” Romanos 5:17.

Seria possível entender esse versículo assim: “Se pela ofensa de Adão a morte espiritual (que é a natureza de Satanás, a saber: o ódio, a mentira, a pobreza, a enfermidade) reinou por meio de um só; muito mais os que recebem a abundância da graça e o dom da justiça, reinarão em vida por meio de um só, a saber, Jesus Cristo”.

A tradução ampliada, e várias outras, traduzem: reinarão como reis na vida.

Sobre o que devemos reinar? Sobre as circunstâncias, a doença, a enfermidade, o pecado, o ódio - e tudo o mais que é do diabo.

Estas coisas não nos dominarão. Nós as dominaremos. É este o significado de reinar em vida.

Você pensaria que alguém que mora na Rua Conseguimos-com-Dificuldade, bem lá no fim do quarteirão, pertinho do Beco dos Queixumes, que passa pela vida sem muita coisa para comer, doente, emaciado, preso a um trabalho monótono, é uma pessoa que reina na vida? Não, você não pensaria assim.

É quando penetramos na Palavra e pensamos profundamente nas suas verdades que realmente começamos a reinar em vida por meio de Cristo Jesus.

“Dando graças ao Pai, que nos fez idôneos para participar da herança dos santos na luz. Ele nos tirou da potestade das trevas e nos transportou para o Reino do Filho do seu amor.” Colossenses 1:12-13.

O apóstolo Paulo está falando em dar graças a Deus Pai por alguma coisa que nos pertence agora mesmo. Deus nos capacitou a sermos participantes da herança dos santos na luz. Os santos herdaram alguma coisa!

No versículo 13 começa a contar-nos acerca desta herança. Em primeiro lugar, Deus Pai nos libertou do poder, ou da autoridade, das trevas. Ou seja: Ele nos libertou da autoridade de Satanás. Dos demônios. Das doenças. Da enfermidade. Da pobreza. Deus nos libertou de todas as demais coisas que pertencem a Satanás.

Certa tradução diz: “Ele nos tirou de debaixo do controle e do domínio das trevas”.

Em vez de Satanás reinar sobre nós, somos nós que devemos reinar sobre ele.

Com demasiada freqüência, cristãos cheios do Espírito são regidos e dominados pelo diabo, pelas circunstâncias e por tudo o mais deste mundo. Deveriam ser felizes, jubilosos, cheios de vida e de luz.

Levantemo-nos e aproveitemos aquilo que nos pertence.

Como é que vamos reinar? Por meio de Cristo Jesus! Acho que podemos expressar isso assim: Devemos reinar mediante o Nome de Cristo Jesus. Pois Ele nos deu o Seu Nome, dizendo: “Em Meu Nome, expelirão demônios”.

Extraído e adaptado do Livro: O Nome de Jesus

Autor: Kenneth E. Hagin

Para Meditar: "Pelo que também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu o nome que é sobre todo nome; para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é Senhor, para glória de Deus Pai." Filipenses 2:9-11.

Oração: “Senhor, sei que toda a autoridade no céu e na terra reside no nome de Jesus, e esta autoridade me foi dada por Ti para reinar em vida com Jesus. Estou reinando com Jesus e o inimigo não vai reinar sobre a minha família, nem sobre mim, em nome de Jesus.” Amém.

ENVIAR ESTA MENSAGEM PARA AMIGOS

Copyright 2000 - 2011 © - Buscando Jesus - Todos os Direitos Reservados