Obrigado pela visita, Deus te abençoe Jesus te ama

"Buscar-me-eis,               e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração"               Jer 29.13

.

 

Página Inicial    

Agradecimentos

Bíblia Sagrada 

Cartões             

Palavra Jovem 

Mensagens anteriores        

Mensagens Virtuais        

 

.

Mensagens Anteriores

 Voltar para a lista de Mensagens

Alegria da Salvação

13.08.2016  

Eis que Deus é a minha salvação; nele confiarei, e não temerei, porque o Senhor Deus é a minha força e o meu cântico, e se tornou a minha salvação. E vós com alegria tirareis águas das fontes da salvação.” Isaías 12:2-3.

O Salmo 51, sem dúvida, é a mais bela oração já feita por um ser humano, porque permite ver a alma desta pessoa. Davi, o grande rei de Israel caiu no pecado e isso o levou ao abismo; agora ele clama ao Senhor para que o restaure.

Podemos observar que uma das petições feitas por Davi, após confessar o seu pecado é “torna a dar-me a alegria da tua salvação” (Salmos 51:12). Essa característica (alegria) lhe havia sido roubada pelo pecado e como viver sem ela? O profeta Isaías disse que Cristo, quando viesse, “daria ao seu povo o óleo da alegria” (Isaías 61:3). Portanto, alegria é componente básico da vida cristã, característica do próprio Deus que, em Cristo, se torna nossa. O apóstolo Paulo diz: “Regozijai-vos sempre no Senhor” (Filipenses 4:4). A salvação, uma vez experimentada, não pode ser perdida (João 6:37), mas o crente, à semelhança de Davi, pode perder a alegria da salvação passando a viver no deserto. O que gera esta situação é o pecado que obstrui a comunhão com Deus e, sem esta comunhão, não há alegria. De nada adiantará “induzir” alegria com estímulos externos (música ruidosa, palmas, chavões, apelos para alegrar-se, sorrir, etc...). Isto passará rapidamente.

Houve época em que Deus era mais real para você? A Bíblia mais atraente? Você tinha maior desejo de orar? De participar dos cultos? De falar sobre Jesus? Se você perdeu a alegria da Salvação, então precisa ser revitalizado. Como uma árvore que está secando, você precisa que o Espírito de Deus renove a sua vida. Comece com a confissão do pecado, depois peça a Deus: “Torna a dar-me a alegria da salvação” e o Senhor vai fazer isso. A alegria do Senhor é sua, não viva sem ela!

Extraído e adaptado do Livro: Reflexões Pastorais

Autor: Joarês  Mendes de Freitas– Pastor da Igreja Batista em Jardim Camburi, Vitória-ES

Para Meditar: "Lava-me completamente da minha iniqüidade, e purifica-me do meu pecado. Porque eu conheço as minhas transgressões, e o meu pecado está sempre diante de mim. Contra ti, contra ti somente pequei, e fiz o que é mal à tua vista, para que sejas justificado quando falares, e puro quando julgares. Eis que em iniqüidade fui formado, e em pecado me concebeu minha mãe. Eis que amas a verdade no íntimo, e no oculto me fazes conhecer a sabedoria. Purifica-me com hissope, e ficarei puro; lava-me, e ficarei mais branco do que a neve. Faze-me ouvir júbilo e alegria, para que gozem os ossos que tu quebraste. Esconde a tua face dos meus pecados, e apaga todas as minhas iniqüidades. Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito reto." Salmos 51:2-10.

Oração: “Senhor, eu Te peço que me ajude para que eu esteja sempre na tua sombra divina e que nunca perca o ânimo de te servir, tendo sempre a alegria da salvação que vem de ti. Eu peço e agradeço em nome de Jesus Cristo.” Amém.

ENVIAR ESTA MENSAGEM PARA AMIGOS

Copyright 2000 - 2016 © - Buscando Jesus - Todos os Direitos Reservados