Obrigado pela visita, Deus te abençoe Jesus te ama

"Buscar-me-eis,               e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração"               Jer 29.13

.

 

Página Inicial    

Agradecimentos

Bíblia Sagrada 

Cartões             

Palavra Jovem 

Mensagens anteriores        

Mensagens Virtuais        

 

.

Mensagens Anteriores

 Voltar para a lista de Mensagens

Encontrando a Felicidade

14.08.2010  

O rei Jorge V escreveu na folha em branco da Bíblia dum amigo: “O segredo da felicidade não está em se fazer aquilo que a gente gosta de fazer, e sim em aprender a gostar daquilo que se deve fazer.

Muitas pessoas pensam que a felicidade é como uma espécie de fogo-fátuo que se descobre e se vê só depois de uma busca constante e sem tréguas. Pois ela é algo que não se acha, quando a buscamos. Ela não é um fim em si. Nunca se acham potes de ouro nas extremidades do arco-íris, como pensávamos em nossa infância; o ouro é tirado do seio da terra, ou laboriosamente escavado junto a veios montanhosos.

Jesus certa vez disse a Seus discípulos: “Buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas” (Mateus 6:33). As “coisas” de que Ele então falava são essas que levam os homens a se sentirem seguros e felizes: alimento, bebidas, roupas, abrigo. Ele nos exortou a que não tomássemos essas coisas como o fim principal de nossa vida, mas a “buscarmos o reino” primeiro, pois que aquelas necessidades automaticamente nos serão supridas.

Aí está, se assim agirmos, o segredo da felicidade: “Buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas”.

Tentamos interpretar a fórmula que Jesus dá para se alcançar a felicidade. Sabemos que de muitos modos a interpretação ficou aquém da realidade absoluta, tanto no conteúdo como em clareza. Quanto mais lemos a introdução do Sermão do Monte, mais sabedoria aí encontramos escondida e mais nos convencemos de que, uma vez lida de modo completo e com oração, e aplicada à vida de cada dia, alcançaremos felicidade maior e mais rica.

Conhecer, saber muita coisa a respeito de Cristo não basta. Estar plenamente convencido de que Ele é o Salvador do mundo também não basta. Proclamar que tem fé em Cristo e mesmo recitar de cor o Credo dos Apóstolos também não basta. Você só crerá, ativa e realmente, nEle, quando Lhe entregar a sua vida e quando o receber em seu coração como o seu Salvador.

Lembre-se de que não são os credos, nem a cultura e nem mesmo a respeitabilidade que o podem salvar. É somente Cristo. A Bíblia diz: “Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que crêem no seu nome” (João 1:12).

Para mostrar que você tem fé num banco, você precisa depositar nele suas economias. Você revelará melhor a sua confiança num médico, confiando-lhe o seu bem-estar físico nos tempos de enfermidade. Você mostrará melhor sua confiança num navio, embarcando nele para ir a algum lugar através do oceano. Você revelará melhor sua fé em Cristo, confiando-Lhe a sua vida e recebendo-O incondicionalmente como o seu Salvador pessoal.

Muitos milhares de cidadãos cultos e de raciocínio firme e exato neste mundo encontraram a felicidade em Cristo. E você também pode achá-la em Cristo! Mas, lembre-se de que nunca a achará, buscando-a de maneira direta e resoluta, pois, como bem o disse o Senhor Jesus: “Buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas” (Mateus 6:33).

Extraído e adaptado do Livro: O Segredo da Felicidade

Autor: Billy Graham

Para Meditar: " O que atenta prudentemente para a palavra prosperará; e feliz é aquele que confia no Senhor." Provérbios 16:20.

Oração: “Senhor, a Tua Palavra é viva e eficaz, ajuda-me a guardá-la e praticá-la, buscando o Teu reino em primeiro lugar e vivendo próspero e feliz na Tua presença, segundo a tua perfeita vontade.” Amém.

ENVIAR ESTA MENSAGEM PARA AMIGOS

Copyright 2000 - 2010 © - Buscando Jesus - Todos os Direitos Reservados