Obrigado pela visita, Deus te abençoe Jesus te ama

"Buscar-me-eis,               e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração"               Jer 29.13

.

 

Página Inicial    

Agradecimentos

Bíblia Sagrada 

Cartões             

Palavra Jovem 

Mensagens anteriores        

Mensagens Virtuais        

 

.

Mensagens Anteriores

 Voltar para a lista de Mensagens

Seja Mais Valente

15.08.2009  

“Quando o valente guarda, armado, a sua casa, em segurança está tudo quanto tem. Mas, sobrevindo outro mais valente do que ele e vencendo-o, tira-lhe toda a armadura em que confiava e reparte os seus despojos.” Lucas 11:21-22.

O Senhor deu ao ser humano o livre-arbítrio para decidir o que deseja ser na vida. Satanás não aceita esse livre-arbítrio, no entanto, não pode tomar posse completa da vida das pessoas. Quando elas decidem receber o Senhor Jesus, o diabo nada pode fazer para impedi-las.

Jesus disse que Satanás é um valente que guarda armado a vida dos que servem a ele. Armado como? Com fuzil, metralhadora, baioneta, espada? Não. Suas armas são as palavras e os pensamentos negativos, bem como as atitudes que contradizem a Palavra de Deus - como a idolatria, feitiçaria, o adultério etc. É por isso que muitas pessoas lutam para não cometerem os mesmos erros, mas não conseguem resistir à tentação, porque o diabo está armado, guardando o seu território.

Então, não há saída? Sim, claro que há! O único modo é desarmar o demônio. Por isso, levamos as pessoas a aceitarem Jesus como Salvador. Mas não basta a confissão da salvação; é preciso retirar todas as armas que o demônio recebeu da pessoa. Quando Satanás é desarmado, a pessoa sai do domínio das trevas e passa para o Reino da Luz. Se Jesus passa a morar em um coração, o diabo não pode mais morar naquela casa.

Se, em alguma área do seu viver, você tem a impressão de que há um valente armado, impedindo-o de prosperar ou ser libertado, provavelmente, você está dando alguma brecha para que ele guarde armado a sua vida. Quando pecar, no mesmo instante, peça perdão a Deus, porque o sol não deve se pôr sobre a sua ira (Efésios 4:26). Em 1 João 1:9, está escrito: Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça. No momento em que você confessar o erro, estará tirando a arma que o inimigo usa para fazê-lo sentir-se infeliz. Enquanto ele estiver armado, o que é seu estará na mão dele.

Temos de ser mais valentes do que o valente. Para isso, precisamos usar as armas do mais Valente, as do Senhor Jesus, as quais são: a Palavra de Deus no coração, a oração, a declaração da Palavra, a ordem no mundo espiritual e o Nome de Jesus.

Extraído do livro: Mensagens Clássicas

Autor: R. R. Soares

Para Meditar: "E disse-lhes: Ide por todo o mundo, e pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado. E estes sinais acompanharão aos que crerem: em meu nome expulsarão demônios; falarão novas línguas; pegarão em serpentes; e se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e estes serão curados." Marcos 16:15-18.

Oração:Senhor, Tu és o meu protetor, o mais valente que o valente. Pai, Cubra-me com a Tua proteção para que amparado na Tua Palavra, eu possa ser mais valente para lutar contra as astutas ciladas do inimigo.” Amém.

ENVIAR ESTA MENSAGEM PARA AMIGOS

Copyright 2000 - 2009 © - Buscando Jesus - Todos os Direitos Reservados