Obrigado pela visita, Deus te abençoe Jesus te ama

"Buscar-me-eis,               e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração"               Jer 29.13

.

 

Página Inicial    

Agradecimentos

Bíblia Sagrada 

Cartões             

Palavra Jovem 

Mensagens anteriores        

Mensagens Virtuais        

 

.

Mensagens Anteriores

 Voltar para a lista de Mensagens

Meu Espírito ou O Espírito Santo?

15.08.2020  

“O espírito do homem é a lâmpada do Senhor, que esquadrinha todo o interior até o mais íntimo do ventre.” Provérbios 20:27.

Alguém poderia perguntar: “Como posso perceber se é o meu próprio espírito, ou o Espírito Santo que está me mandando fazer alguma coisa?”

O espírito do homem é a lâmpada do Senhor.

“Mas pode ser apenas o próprio-eu querendo fazer algo.”

Defina seus termos. Se com o “próprio-eu” você quiser dizer a carne, é lógico que nem sempre pode obedecer a carne. Mas se com o “próprio-eu” você quiser dizer o homem interior, o verdadeiro eu então está tudo bem. Vá adiante e faça o que ele quer que você faça.

Se o seu espírito é nova criatura em Cristo Jesus, e as coisas velhas tiverem passado, e todas as coisas tiverem ficado novas, e o seu espírito tiver nele a Vida e a Natureza de Deus, e o Espírito Santo estiver nele, e o seu espírito estiver em comunhão com Deus, não vai mandar que você faça algo que não está certo. Se você for um cristão cheio do Espírito, seu homem interior tem o Espírito Santo na Sua plenitude – fazendo a Sua morada dentro de você.

Não é o homem interior do cristão que quer praticar o mal – é o homem exterior. Você deve saber distinguir se é a carne que quer fazer alguma coisa, ou o espírito. Aqui temos um texto que tem sido um enigma para muitas pessoas:

“Todo aquele que é nascido de Deus não vive na prática do pecado; pois o que permanece nele é a divina semente; ora, esse não pode viver no pecado, porque é nascido de Deus.” – 1 João 3:9. Este versículo fala a respeito do homem interior. Fisicamente, nascemos e pais humanos e participamos de sua natureza. A natureza de Deus não é natureza para cometer o mal.

Como cristão, tenho perdido o alvo muitas vezes. Mas não foi meu homem interior que assim fez. Ele procurou persuadir-me a não fazer assim. Meu coração chorou porque eu o fiz. Minha carne me deu pinote e eu perdi o alvo, mas meu espírito nunca consentiu isto. Aquela semente está no meu  espírito, não na minha carne.

Se você continuar a deixar sua carne dominá-lo, você continuará a perder o alvo. Se você continuar a deixar sua mente natural dominar você, e não ficar com a mente renovada pela Palavra, você continuará a perder o alvo.

Quando você ficar com sua mente renovada pela Palavra, sua mente entrará ao lado do seu espírito ao invés de tomar o partido do seu corpo. E os dois juntos – seu espírito através da sua mente – controlarão o seu corpo.

Meu espírito não me dirá alguma coisa errada. Tem nele a Natureza de Deus, a Vida de Deus, o Amor de Deus e o Espírito de Deus.

Extraído e adaptado do livro: Como Ser Dirigido Pelo Espírito de Deus

Autor: Kenneth E. Hagin

Para Meditar:"E não vos conformeis a este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus." Romanos 12:2.

Oração: Senhor, eu Te peço que me ajude para que eu seja transformado pela renovação da minha mente, por meio da Tua Palavra e assim possa experimentar a Tua boa e agradável vontade. Pai, obrigado pela presença do Teu Espírito Santo em minha vida. Eu peço e agradeço em nome de Jesus Cristo.” Amém.

ENVIAR ESTA MENSAGEM PARA AMIGOS

Copyright 2000 - 2020 © - Buscando Jesus - Todos os Direitos Reservados