Obrigado pela visita, Deus te abençoe Jesus te ama

"Buscar-me-eis,               e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração"               Jer 29.13

.

 

Página Inicial    

Agradecimentos

Bíblia Sagrada 

Cartões             

Palavra Jovem 

Mensagens anteriores        

Mensagens Virtuais        

 

.

Mensagens Anteriores

 Voltar para a lista de Mensagens

Deus é Misericordioso

18.08.2012  

Você pode confiar na misericórdia de Deus em qualquer situação, porque, na cruz, Ele garantiu-lhe um Sumo Sacerdote, o único mediador entre Deus e o homem: Jesus Cristo (1 Timóteo 2:5), para que sempre encontrasse misericórdia e graça nas horas de necessidade (Hebreus 4:16).

Como somos rápidos em clamar por justiça! E quão lentos em compreender que o que necessitamos é misericórdia! E qual a diferença?

Justiça é aquilo que é correto no tratamento, recompensa ou castigo. Se as circunstâncias parecem injustas, pergunte-se: “De que se queixa, pois, o homem vivente? Queixe-se cada um dos seus pecados. Esquadrinhemos os nossos caminhos, experimentemo-los, e voltemos para o Senhor” (Lamentações 3:39-40). Ao voltarmos, encontraremos justiça, mas justiça em misericórdia, derramada em ira justa não sobre nós, mas sobre aquele que se fez pecado por nós. O Deus do Calvário é “justo e justificador”, pois “as suas misericórdias são sobre todas as suas obras” (Salmos 145:9).

A misericórdia ultrapassa a justiça. É bondade ou compaixão acima do esperado ou exigido. A misericórdia difere da graça. A graça se ocupa da culpabilidade do homem; a misericórdia, da sua miséria.

As situações amargas nos são permitidas por um Deus misericordioso. À sua destra está o nosso Sumo Sacerdote que pode compadecer-se das nossas fraquezas porque, embora sem pecado, “como nós, em tudo foi tentado” (Hebreus 4:15). Portanto, firmemo-nos em nossa confissão. Não precisamos desistir.

“As misericórdias do Senhor... não têm fim. Novas são a cada manhã, grande é a tua fidelidade” (Lamentações 3:22-23).

Aproprie-se da misericórdia. Você não pode dizer: “Não posso tê-la, porque não mereço”. Só pode dizer: “Não a tenho porque não quero recebê-la”.

Os pecados passados assombram-lhe os corredores da mente? Embora repita as promessas que o confirmam como nova criatura (2 Coríntios 5:17) e reconheça que seus pecados estão afastados de você como o Oriente do Ocidente, e que Deus não se lembra mais deles (Salmos 103:12), a lembrança deles o fazem virar-se na cama?

A palavra de Deus te diz: “De todos os pecados com que pecou não se fará memória contra ele; juízo e justiça fez, certamente viverá” (Ezequiel 33:16).

Se os seus pecados estão perdoados, e Deus não se lembra mais deles, por que estão sendo mencionados? Ou você não está acreditando nas promessas, ou não cumpriu as condições de Ezequiel 33, ou o diabo está atacando você.

Se você estiver bem com o homem e com Deus, seus pecados não serão mencionados. Se forem, será da parte do inimigo, mas você poderá mandar embora o mentiroso!

Se Deus diz que você está perdoado, responda com a fé, aceitando a Palavra e andando de acordo com ela.

Extraído e adaptado do livro: Amados

Autor: Kay Arthur

Para Meditar: "Demais, quando eu também disser ao ímpio: Certamente morrerás; se ele se converter do seu pecado, e praticar a retidão. Se esse ímpio, restituir o penhor, devolver o que ele tinha furtado, e andar nos estatutos da vida, não praticando a iniqüidade, certamente viverá, não morrerá. Nenhum de todos os seus pecados que cometeu será lembrado contra ele; praticou a retidão e a justiça, certamente viverá." Ezequiel 33:14-16.

Oração:Senhor, eu agradeço pela Tua bondade e misericórdia, pois embora não sejamos merecedores, Tu enviaste o Teu filho Jesus para morrer por nós, levando sobre ele a nossa culpa, perdoando todos os nossos pecados. Eu oro e agradeço em nome de Jesus Cristo.” Amém.

ENVIAR ESTA MENSAGEM PARA AMIGOS

Copyright 2000 - 2012 © - Buscando Jesus - Todos os Direitos Reservados