Obrigado pela visita, Deus te abençoe Jesus te ama

"Buscar-me-eis,               e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração"               Jer 29.13

.

 

Página Inicial    

Agradecimentos

Bíblia Sagrada 

Cartões             

Palavra Jovem 

Mensagens anteriores        

Mensagens Virtuais        

 

.

Mensagens Anteriores

 Voltar para a lista de Mensagens

Obedeça de Coração

19.08.2017  

Mas graças a Deus que, tendo sido servos do pecado, obedecestes de coração à forma de doutrina a que fostes entregues.” Romanos 6:17.

O pecado fez com que a humanidade fosse completamente corrompida. No entanto, a obra que Cristo realizou por nós foi tão grande que nos regenerou completamente. Isso significa que nós, que aceitamos Jesus em nosso coração, além de alcançarmos a salvação, não somos mais seres imperfeitos e sem condição de vivermos na presença de Deus. Mas, para isto, basta obedecermos de coração à doutrina a que fomos entregues, para que usufruamos de tudo o que o nosso Pai tem para nós.

Quem ainda não se converteu é servo do pecado e, com isso, não sabe o que perde; até a transgressão que lhe daria prazer é dolorida e não traz a verdadeira felicidade. Por servirem ao adversário, essas pessoas não sabem viver sem pensar no que é mau, por isso perdem o melhor que o Altíssimo tem para todos os que Lhe obedecem.

A sã doutrina de Deus é a melhor filosofia de vida, a qual deveria ser adotada por todos. Em sua essência, só há o bem, e a recompensa será sempre muito melhor do que qualquer oferta do inimigo. A doutrina divina nos dá uma mente sadia e um coração tranquilo. Se seguirmos a orientação celeste, poderemos descansar diante de uma investida do Inferno contra a nossa vida, pois, não havendo condenação em nossa ficha; estamos aptos a enfrentar o maligno com a certeza de que seremos vitoriosos.

O segredo para obedecer ao Senhor é fazê-lo de coração, pois Ele não aceita dividir a Sua glória com ninguém. O Todo Poderoso conhece os nossos motivos mesmo antes de abrirmos a nossa boca (Salmos 139:4). Se, porventura, tivermos a mente dividida ou não entregarmos todo o nosso coração nas mãos de Deus, não seremos aceitos, tampouco atendidos. O que conta no “mundo espiritual é o que acontece em nosso interior. Portanto, em nossos lábios sempre deve haver um “sim” ou um “não”, pois o que passar disso é de procedência maligna (Mateus 5:37; Tiago 5:12).

O Criador, após fazer o necessário para a nossa salvação, entregou-nos à forma de doutrina registrada em Sua Palavra. Tudo o que as Escrituras contêm são para a nossa orientação e o nosso sucesso. Se desconhecermos a doutrina do Senhor - ou, caso a conheçamos, deixarmos de aplicá-la em nossa vida -, isso irá roubar-nos oportunidades que jamais deveríamos perder.

Uma das lições desse versículo de Romanos é que, mesmo após a nossa conversão, se fomos levados pelo erro e, com isso, sofremos as marcas do pecado, ficando como que aleijados para uma vida normal e digna, o perdão do Senhor nos restaurou completamente!

Extraído e adaptado do Livro: Bênçãos do Verão

Autor: R. R. Soares

Para Meditar: "Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e tudo o que há em mim bendiga o seu santo nome. Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e não te esqueças de nenhum de seus benefícios. Ele é o que perdoa todas as tuas iniqüidades, que sara todas as tuas enfermidades, Que redime a tua vida da perdição; que te coroa de benignidade e de misericórdia, Que farta a tua boca de bens, de sorte que a tua mocidade se renova como a da águia. O Senhor faz justiça e juízo a todos os oprimidos. Fez conhecidos os seus caminhos a Moisés, e os seus feitos aos filhos de Israel. Misericordioso e piedoso é o Senhor; longânimo e grande em benignidade. Não reprovará perpetuamente, nem para sempre reterá a sua ira. Não nos tratou segundo os nossos pecados, nem nos recompensou segundo as nossas iniqüidades. Pois assim como o céu está elevado acima da terra, assim é grande a sua misericórdia para com os que o temem." Salmos 103:1-11.

Oração: “Senhor, eu Te peço que me ajude a ser um filho obediente e fiel à Ti. Que o meu viver seja para fazer sempre a Tua vontade. A melhor maneira de se viver nesse mundo é seguindo a Tua doutrina. Com ela, sempre respeitarei o que pertence ao meu próximo, estarei livre das armadilhas do diabo, farei a Tua vontade e as minhas petições serão atendidas. Do que mais preciso, se aprendi o segredo? Pai, que o meu coração seja o Teu altar e que nele jamais haja algo do inimigo. Quero sempre Te amar! Eu peço e agradeço em nome de Jesus Cristo.” Amém.

ENVIAR ESTA MENSAGEM PARA AMIGOS

Copyright 2000 - 2017 © - Buscando Jesus - Todos os Direitos Reservados