Obrigado pela visita, Deus te abençoe Jesus te ama

"Buscar-me-eis,               e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração"               Jer 29.13

.

 

Página Inicial    

Agradecimentos

Bíblia Sagrada 

Cartões             

Palavra Jovem 

Mensagens anteriores        

Mensagens Virtuais        

 

.

Mensagens Anteriores

 Voltar para a lista de Mensagens

Reações

21.08.2021  

Buscai o senhor e o seu poder, buscai perpetuamente a sua presença.” 1 Crônicas 16:11.

É tremendo perceber que no fim das nossas vidas seremos a soma total de nossas reações às respostas de Deus às nossas orações, pois Deus escolheu ficar limitado em sua próxima ação por nossa reação à sua resposta anterior.

O resultado final de nossas vidas é decidido por uma série de reações ao longo da vida às respostas de Deus às nossas orações. A maneira como reagimos para com Deus e depois ele, por sua vez, para conosco, na realidade determina o rumo que nossas vidas tomarão.

Seria maravilhoso se cada reação a Deus afetasse apenas as nossas vidas naquele ponto e nada mais. Mas não é assim. Nossa reação dispara o princípio de dominó que afeta todo o resto da vida. Uma reação errada importante nos faz escorregar ou sermos atirados no caminho das oportunidades perdidas e crescimento espiritual perdido, limitando Deus em nos levar pelo caminho que ele tencionou e planejou para nós.

À medida que vou envelhecendo, é interessante olhar para trás nas que pareceram ser minhas reações corretas e conjeturar o que teria acontecido “se eu” não tivesse seguido a orientação de Deus naquela palavra inicial que recebi dele. E se eu não tivesse obedecido ao seu chamado inicial de “eis que tenho posto diante de ti uma porta aberta” (Apocalipse 3:8) quando busquei a sua face sobre a experiência original de oração que produziu meu ministério de oração? Que caminho eu teria seguido? Quanto poderia ter-me desviado antes que ele me tivesse dado outra oportunidade de reagir corretamente?

Nós de fato determinamos a velocidade do nosso próprio crescimento espiritual, utilidade para Deus e novas oportunidades pela maneira como reagimos a ele. Em qualquer ponto, podemos atrapalhar ou deter seu plano para nossas vidas por nossa reação rebelde a ele. Somente na eternidade veremos “o que poderia ter sido” se nossas reações não tivessem obstruído os planos de Deus para nós. Mas a cada passo de obediência à resposta de Deus às nossas orações, ele nos segura delicadamente mas com firmeza naquele caminho perfeito que tem para nós - o de caminharmos de mãos dadas com ele.

Extraído e adaptado do livro: Uma Jornada de Oração

Autor: Evelyn Christenson

Para Meditar:"Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo." Apocalipse 3:20.

Oração: Senhor, eu Te peço que me dê a sabedoria de seguir o Teu caminho e obedecer à Tua voz, pois quero ser sempre obediente a Ti. Eu peço e agradeço em nome de Jesus Cristo.” Amém.

ENVIAR ESTA MENSAGEM PARA AMIGOS

Copyright 2000 - 2021 © - Buscando Jesus - Todos os Direitos Reservados