Obrigado pela visita, Deus te abençoe Jesus te ama

"Buscar-me-eis,               e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração"               Jer 29.13

.

 

Página Inicial    

Agradecimentos

Bíblia Sagrada 

Cartões             

Palavra Jovem 

Mensagens anteriores        

Mensagens Virtuais        

 

.

Mensagens Anteriores

 Voltar para a lista de Mensagens

A Alegria do Espírito Santo

22.08.2020  

“Há um rio que cujas correntes alegram a cidade de Deus, o santuário das moradas do Altíssimo.” Salmos 46:4.

Como você já sabe, a cidade é Jerusalém, e o  santuário é o templo, lugar de adoração, de louvor, pregações e refúgio para as nossas almas.

Quanto ao rio, quero te dizer, em primeiro lugar, que na cidade de Jerusalém ao existe nenhum rio. Então, que rio é esse? A expressão “o rio” fala metaforicamente da alegria do Espírito Santo que flui nos corações dos crentes que louvam ao Senhor. Jesus falou a esse respeito quando ensinava no templo em Jerusalém: “Quem crê em mim, como diz a Escritura, rios de água viva correrão do seu ventre. Isto disse ele do Espírito que haviam de receber os que nele cressem”; João 7:38, 39. “Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte dágua que salte para a vida eterna”. João 4:14. A água é um dos símbolos do Espírito santo. Agora veja bem: o rio é de significado espiritual e também simbólico; como também o é a cidade de Jerusalém e também em parte, o templo. Os nossos templos são apenas uma sombra do maravilhoso templo da nova Jerusalém, que conheceremos quando Jesus estabelecer o seu reino milenário na terra.

Nesta época haverá em Jerusalém, o verdadeiro templo e o rio de águas vivas, não mais simbólicos, mas literais. Nos versículos 1 e 2 do capítulo 22 do Apocalipse está escrito: “E mostrou-me o rio puro da água da vida, claro como cristal, que procedia do trono de Deus e do Cordeiro. No  meio da praça, de uma e da outra banda do rio, estava a árvore da vida (...). O Capítulo 47 de Ezequiel, falando do templo de Deus em Jerusalém diz: “...Me fez voltar à entrada da casa, e eis que saíam umas águas debaixo do umbral da casa, para o oriente (...). E ele me tirou pelo caminho da porta norte, (...) e eis que corriam uma águas desde a banda direita.” Também em Zacarias 14:8 diz que “correrão de Jerusalém águas vivas, metade delas para o mar oriental, e metade delas para o mar ocidental: no estio e no inverno sucederá isto”.

Veja, agora você já compreendeu que as palavras do versículo 4 do Salmo 46 são uma realidade: “Há um rio cujas correntes alegram a cidade de Deus”. Você deseja morar nessa maravilhosa cidade?

Extraído e adaptado do livro: Salmos

Autor: Elyseu Queiroz de Souza

Para Meditar:"Quem crê em mim, como diz a Escritura, do seu interior correrão rios de água viva. Ora, isto ele disse a respeito do Espírito que haviam de receber os que nele cressem; pois o Espírito ainda não fora dado, porque Jesus ainda não tinha sido glorificado." João 7:38-39.

Oração: Senhor, eu Te peço que me ajude a estar sempre em comunhão contigo. Eu Te agradeço pela alegria do Teu Espírito Santo em minha vida. No dia em que clamei, Tu me deste o revestimento do Teu Espírito Santo, para ser o meu orientador, meu ajudador e consolador. Glorifico o Teu nome por este presente maravilhoso. Eu peço e agradeço em nome de Jesus Cristo.” Amém.

ENVIAR ESTA MENSAGEM PARA AMIGOS

Copyright 2000 - 2020 © - Buscando Jesus - Todos os Direitos Reservados