Obrigado pela visita, Deus te abençoe Jesus te ama

"Buscar-me-eis,               e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração"               Jer 29.13

.

 

Página Inicial    

Agradecimentos

Apresentações  

Bíblia Sagrada 

Cartões             

Palavra Jovem 

Mensagens anteriores        

 

.

Mensagens Anteriores

 Voltar para a lista de Mensagens

Tenha Uma Vida de Triunfo

23.08.2003  

O destino de sua vida, seus sentimentos e emoções podem ser controlados. O Senhor nos ajuda nesse sentido. A felicidade e uma existência bem sucedida, nas diversas áreas da vida, não se alcançam pela sorte. Eventualmente, pode até ocorrer, por causa dos desígnios e da misericórdia de Deus. Mas, geralmente, não é assim. São as próprias pessoas que optam por um tipo de vida, em consonância com as orientações do Espírito. Essa decisão os transforma em seres felizes, vitoriosos e triunfantes.

Desse modo, o controle mental e as nossas atitudes são da maior importância. É indispensável olhar sempre para a frente. Constantemente, encontramos pessoas que vivem olhando para trás, recordando-se, com freqüência, das experiências amargas e negativas. Isso atrapalha muito a maratona de nossa existência. Faz mal. Bloqueia a mente. Causa obstáculos a um viver saudável. Provoca desperdício de energias. Assim, não conseguimos, de forma equilibrada, idealizar nossos planos e plantar sonhos para o futuro. Essas emoções negativas impedem-nos de olhar para a frente. Evite-as. Quando caminhamos, olhando para trás, tropeçamos, porque não vemos as pedras que estão à nossa frente. Se, entretanto, no caminho da vida, o magoarem, lembre-se da afirmação do sábio: “o perdão, além de ser um ato de amor, é uma ação de inteligência.” O ódio, o rancor e o ressentimento expõe a quem os cultiva a enfermidades espirituais e físicas. Essas pessoas ficam presas a seus verdugos. São atormentadas por uma espiral destrutiva. Vivem num estado de tormento interior. São profundamente infelizes. O ódio é um dos canais obstruidores da graça de Deus. É pecado. Saber perdoar é coisa para pessoas inteligentes e sábias. A palavra de Deus nos insta a perdoar. É a sabedoria de Deus.

Decida o que você vai fazer de sua vida, à luz das orientações do Senhor. Saber o que queremos, já é o primeiro passo. Idealize obras nobres. Lute e lute muito em função delas.

O triunfo é alcançado por escala. Para chegar ao topo de uma escala, temos de subir os graus, um a um. Assim, também, é na nossa vida. Então, passo a passo, vá em sua jornada sonhando, lutando e plantando amor. Construa, da melhor forma, uma existência radiante. Com certeza, o Senhor o orientará em todos os momentos. Esse triunfo é legítimo. Não é resultado da exploração do homem pelo homem. É obtido por um preço justo. Não deixará conseqüências nocivas na alma. Enquanto esse triunfo não lhe for totalmente real, desenvolva a fé e a esperança. O Senhor, através de Seu Santo Espírito, o ajudará nesse sentido. Graças, pois, a Ele que nos conduz, a uma vida de triunfo. (II Coríntios 2:14)

Extraído e adaptado do livro: O Segredo do Triunfo

Autor: Clovis Rosa Nery

Para Meditar: "Graças, porém, a Deus que em Cristo sempre nos conduz em triunfo, e por meio de nós difunde em todo lugar o cheiro do seu conhecimento;" II Coríntios 2:14.

Oração: “Pai, muito obrigado porque o Senhor é por mim e ninguém será contra mim, e porque contigo sou mais do que vencedor.” Amém.

ENVIAR ESTA MENSAGEM PARA AMIGOS

Copyright 2000 - 2003 © - Buscando Jesus - Todos os Direitos Reservados