Obrigado pela visita, Deus te abençoe Jesus te ama

"Buscar-me-eis,               e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração"               Jer 29.13

.

 

Página Inicial    

Agradecimentos

Bíblia Sagrada 

Cartões             

Palavra Jovem 

Mensagens anteriores        

Mensagens Virtuais        

 

.

Mensagens Anteriores

 Voltar para a lista de Mensagens

Duas Condições Para se Livrar do Diabo

23.08.2008  

Muitas pessoas não encontram forças para libertarem-se do mal que as dominou no tempo em que ainda serviam ao diabo. Algumas eram escravas dos exus, caboclos e orixás; outras viviam presas e dominadas pelas drogas e por espíritos de prostituição.Muitas pessoas não encontram forças para libertarem-se do mal que as dominou no tempo em que ainda serviam ao diabo. Algumas eram escravas dos exus, caboclos e orixás; outras viviam presas e dominadas pelas drogas e por espíritos de prostituição.

Com certeza, todos querem viver o padrão de vida feliz que Deus projetou para o ser humano, e é com esse objetivo que vou expor o modo bíblico de combater e vencer os ataques do maligno.

A Palavra declara: O ladrão não vem senão a roubar, a matar e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância (João 10:10). Esta é a grande diferença entre o adversário e o Senhor Jesus: Satanás está no mundo para matar, roubar e destruir, enquanto Cristo veio para dar vida abundante! Mediante tal promessa, podemos descansar no Senhor e esperar por um viver pleno. No entanto, como alcançaremos tal bênção, se o inimigo anda ao nosso derredor, rugindo como um leão, procurando devorar-nos (1 Pedro 5:8)?

A Bíblia ensina o que devemos fazer e como agir para impedir a ação diabólica em nossa vida: Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugir á de vós (Tiago 4:7).

Existem duas condições para que o inimigo fuja de nós; então, vamos examiná-las separadamente.

Sujeitar-se a Deus - Sujeitai-vos, pois, a Deus... Não podemos cumprir a segunda condição, se esta primeira não for executada.

A palavra sujeitar-se significa colocar-se sob uma autoridade, obedecer. O Senhor Jesus, como bem sabemos, é o próprio Altíssimo, porém, quando esteve entre os homens, obedeceu a Seus pais terrenos, dando-nos o exemplo de sujeição.

E desceu com eles, e foi para Nazaré, e era-lhes sujeito. E sua mãe guardava no seu coração todas essas coisas. Lucas 2:51

Além disso, o Salvador sempre obedeceu ao Pai celeste: Eu não posso de mim mesmo fazer coisa alguma; como ouço, assim julgo, e o meu juízo é justo, porque não busco a minha vontade, mas a vontade do Pai, que me enviou (João 5:30). Se você quer ser abençoado, é necessário submeter-se a Deus; se Ele lhe entregou uma missão, de nada adiantará você esquivar-se.

Resistir ao diabo - Esta é a segunda condição para livrar-se do inimigo. Para vencer os ataques malignos, é preciso aprender a se opor ao diabo. Jesus ofereceu resistência a Satanás durante todo tempo e nos deixou uma grande lição: Ele, porém, respondendo, disse: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus (Mateus 4:4). Usando a Palavra, Cristo resistiu ao diabo.

Não tente utilizar outro meio de defesa. A Bíblia é o instrumento pelo qual Deus nos faz vencer todas as ações de Satanás. E quando ouvimos uma “voz” que se vale da própria Palavra, a fim de nos convencer a que façamos algo errado? Isso aconteceu também com o Mestre no momento da tentação: Então o diabo o transportou à Cidade Santa, e colocou-o sobre o pináculo do templo, e disse-lhe: Se tu és o Filho de Deus, lança-te daqui abaixo; porque está escrito: Aos seus anjos dará ordens a teu respeito, e tomar-te-ão nas mãos, para que nunca tropeces em alguma pedra (Mateus 4:5-6). Agora, veja o que o Salvador respondeu: Também está escrito: Não tentarás o Senhor, teu Deus (Mateus 4:7b).

O Senhor continuou utilizando a Palavra para refutar o diabo e, além disso, não perdeu tempo dialogando com ele. Meu irmão, não ceda ao príncipe das trevas com os seus argumentos! Resista-lhe valendo-se da Palavra de Deus.

Insistentemente, Satanás procurou persuadir Jesus, oferecendo-Lhe todos os reinos e a glória destes: Novamente, o transportou o diabo a um monte muito alto; e mostrou-lhe todos os reinos do mundo e a glória deles. E disse-lhe: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares (Mateus 4:8-9). O que o Mestre respondeu-lhe? Vai-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor, teu Deus, adorarás, e só a ele servirás (Mateus 4:10b). Ao ouvir novamente a Verdade, o inimigo partiu.

O maligno continuará no propósito de atacá-lo até que você faça uso da Palavra. Ao resistir com a espada do Espírito (Efésios 6:17), Satanás desistirá da batalha, e você vencerá.

Extraído e adaptado do livro: Mensagens de Paz

Autor: R. R. Soares

Para Meditar: "Mas que diz? A palavra está perto de ti, na tua boca e no teu coração; isto é, a palavra da fé, que pregamos." Romanos 10:8.

Oração: “Senhor, eu declaro que estou inteiramente sujeito a Ti e à Tua Palavra. Obrigado pela Tua Palavra e por permitir-nos usá-la para resistirmos e vencer os ataques do diabo.” Amém.

ENVIAR ESTA MENSAGEM PARA AMIGOS

Copyright 2000 - 2008 © - Buscando Jesus - Todos os Direitos Reservados