Obrigado pela visita, Deus te abençoe Jesus te ama

"Buscar-me-eis,               e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração"               Jer 29.13

.

 

Página Inicial    

Agradecimentos

Bíblia Sagrada 

Cartões             

Palavra Jovem 

Mensagens anteriores        

Mensagens Virtuais        

 

.

Mensagens Anteriores

 Voltar para a lista de Mensagens

O Espírito Santo Intercede Por Você

23.08.2014  

“E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis.” Romanos 8:26.

A maioria das pessoas tem medo de não ser como todo o mundo. Muitas pessoas se sentem mais à vontade seguindo regras específicas do que ousando seguir a direção do Espírito Santo. Quando seguimos regras feitas por homens agradamos às pessoas, mas quando nos levantamos por fé e seguimos o Espírito de Deus, agradamos a Ele. Não precisamos nos sentir pressionados a orar de certa maneira por determinado período ou focarmos em coisas específicas porque outras pessoas estão fazendo isso. Em vez disso, precisamos ser livres para expressar a nossa singularidade enquanto oramos da maneira que Deus está nos ensinando. Deus usa cada um de nós para orar sobre coisas diferentes, e assim todas as coisas que precisam de oração são cobertas.

De algum modo, nos sentimos seguros quando estamos fazendo o que todo o mundo está fazendo, mas o triste fato é que não nos sentiremos realizados até aprendermos a “desamarrar o barco do cais” por assim dizer, e deixar o oceano do Espírito de Deus nos levar para onde Ele quer. Passei muitos anos amarrada ao cais seguindo regras e regulamentos de oração específicos que outros haviam me ensinado e foi um bom começo, mas finalmente minha experiência de oração se tornou muito árida e monótona. Quando aprendi a desamarrar o meu barco do cais e me entregar à direção do Espírito Santo, um frescor e uma criatividade vieram e foi maravilhoso. Descubro que o Espírito Santo me conduz de uma forma diferente quase todos os dias quando oro e não faço mais isso de acordo com as regras, regulamentos e relógios.

Comece agora mesmo a pedir a Deus para lhe mostrar quem você é na singularidade que Ele lhe deu e para ajudá-lo a ouvir e seguir a Sua voz de acordo com a maneira maravilhosa e exclusiva que Ele o criou.

A Palavra de Deus nos ensina que só o Espírito de Deus conhece os pensamentos de Deus com precisão, e por esse motivo precisamos que Ele interceda por nos e nos conduza na nossa intercessão e nas nossas orações.

Se quisermos orar de acordo com a vontade de Deus - e acredito que você quer fazer isso - precisamos saber o que Deus está pensando e o que Ele quer. Muitas vezes, não conseguimos perceber essas coisas, mas o Espírito Santo consegue, então Ele intercede a nosso favor. Faço o melhor que posso em oração, mas sou muito grata por saber que o Espírito Santo é o meu parceiro de oração e que Ele esta orando por mim. Também sabemos pela Palavra de Deus que independentemente do que aconteça em nossa vida, podemos confiar em Deus para fazer com que as coisas cooperem para o bem, desde que continuemos orando, amando a Deus e desejando a Sua vontade.

O versículo de Romanos 8:28, diz: “E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito”. Que consolo saber que Deus enviou o Seu Espírito Santo para nos ajudar em tudo, inclusive na oração. Não há nenhuma situação que Ele não possa fazer cooperar para o bem. Quando você hoje, peça. ao Espírito Santo para ajudá-lo. Mesmo que você esteja sofrendo tanto que tudo o que consegue fazer é gemer, o Espírito Santo pode até articular isso da forma adequada para Deus e trazer a sua resposta. Você tem um Auxiliador Divino que está com você o tempo todo, portanto, certifique-se de chamar por Ele com frequência.

Extraído e adaptado do livro: Ouvindo Deus a Cada Manhã

Autor: Joyce Meyer

Para Meditar: "Chegai-vos a mim, ouvi isto: Não falei em segredo desde o princípio; desde o tempo em que aquilo se fez eu estava ali, e agora o Senhor DEUS me enviou a mim, e o seu Espírito. Assim diz o Senhor, o teu Redentor, o Santo de Israel: Eu sou o Senhor teu Deus, que te ensina o que é útil, e te guia pelo caminho em que deves andar." Isaías 48:16-17.

Oração: “Senhor, eu Te peço que o Teu Espírito Santo esteja sempre comigo, me orientando em tudo o que devo fazer e me ajudando nas orações, pois eu não sei orar, por isso eu peço que o Teu Espírito Santo ore por mim. Espírito Santo venha sobre a minha vida e enche-me do Teu poder, derrama a Tua unção sobre mim e muda tudo, tira de mim toda a vontade de fazer o que não Te agrada e enche-me da alegria de realizar coisas boas. Pai, toma a direção da minha vida e leva-me por um novo caminho. Eu peço e agradeço em nome de Jesus Cristo.” Amém.

ENVIAR ESTA MENSAGEM PARA AMIGOS

Copyright 2000 - 2014 © - Buscando Jesus - Todos os Direitos Reservados