Obrigado pela visita, Deus te abençoe Jesus te ama

"Buscar-me-eis,               e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração"               Jer 29.13

.

 

Página Inicial    

Agradecimentos

Bíblia Sagrada 

Cartões             

Palavra Jovem 

Mensagens anteriores        

Mensagens Virtuais        

 

.

Mensagens Anteriores

 Voltar para a lista de Mensagens

Lançai as Vossas Redes!

24.08.2013  

Depois de Jesus ser batizado por João no Jordão, foi impelido pelo Espírito Santo ao deserto onde ficou durante quarenta dias. “Então, pela virtude do Espírito voltou Jesus” (Lucas 4:14) para iniciar Seu ministério terrestre.

A primeira coisa que fez o povo admirar e que cativou a sua atenção foi o fato que Jesus falava com Poder e Autoridade. “Admiravam a Sua doutrina” - Por que? Porque a Sua Palavra era com Autoridade” (poder), Lucas 4:32. Exclamaram: “Que Palavra é esta! que até aos espíritos imundos manda com Autoridade e Poder, e eles saem,” Lucas 4:36.

Este homem, Jesus, em pé em um barco de pescador, disse à tempestade que (sob um céu enegrecido) rugia e atirava o barco de um lado para outro: “Cala-te, aquieta-te” (Marcos 4:39), e eis que houve grande bonança. Então os discípulos exclamaram: “Quem é este, que até o vento e o mar Lhe obedecem?”

Quando Jesus apareceu na sinagoga, leu no livro de Isaias: “O Espírito do Senhor é sobre Mim, pois que Me ungiu para evangelizar os pobres, enviou-Me a curar os quebrantados do coração, a apregoar liberdade aos cativos, e dar vista aos cegos; a pôr em liberdade os oprimidos,” Lucas 4:18. Declara-se, no versículo vinte e dois, do mesmo capítulo, que “todos se maravilhavam das Palavras de graça que saíam da Sua boca.”

Muitas foram as vezes em que o povo se admirava e maravilhava ao ouvir Jesus falar com Autoridade e Poder. Aonde fosse ou quando fosse, criam nas Suas palavras. O impossível tornou-se possível; o difícil, fácil; coisas nunca faladas começaram a acontecer; e milagres gloriosos tornaram-se comuns.

Lembra-te de como os discípulos passaram a noite inteira lançando as redes para apanhar alguns peixes, para ganhar honestamente seu pão cotidiano, mas nada apanharam. Jesus apareceu e disse: “Fazei-vos ao mar alto, e lançai as vossas redes para pescar. E, respondendo Simão, disse-Lhe: Mestre, havendo trabalhado toda a noite, nada apanhamos, mas, sobre a Tua Palavra, lançarei a rede.” Ouve-o outra vez: “Mas, sobre a Tua Palavra, lançarei a rede,” Lucas 5:4,5.

Pedro não vacilou, discutindo a insensatez das palavras de seu Mestre; não vacilou, explicando como o caso era sem esperança; não explicou que conhecia essas águas, e que sabia não haver peixes nesse lugar, porque era hábil para apanhá-los se os houvesse.

Quantas vezes, quando ministramos às multidões, o povo quer vacilar, contando quanto tempo estão enfermos; contando quantos médicos e especialistas os declararam incuráveis; ou quantas vezes oraram por eles sem nada de melhora. Irmão, anima-te! Aprende com Pedro, o pescador, o segredo: A obediência sempre traz a vitória, quando obedecemos às Palavras do Mestre.

Ah, amigos, nunca receeis ir ao limite em obedecerdes às Palavras de Jeová. Entregai-vos em plena obediência a todas as Suas Palavras, “porque nenhuma palavra, vinda de Deus, será impossível” (sem poder), Lucas 1:37 (Brás.). Ele pode encher todas as redes, então lançai-as todas.

Talvez passastes muitos anos enfermos. Muitas pessoas, talvez, oraram por vós. Muitos médicos já abanaram a cabeça em desespero, não sabendo o que deviam fazer por vós. Disseram que somente um poder sobrenatural vos pode curar agora. Tentastes repetidas vezes alcançar a cura. Mas, amigos, a Palavra continua a declarar: “Pelas Suas pisaduras fomos sarados,” Isaías 53:5.

Animai-vos novamente. Esta vez dizei: “Mas, sobre a Tua Palavra volto novamente a ti; “sobre a Tua Palavra sararei;” “sobre a Tua Palavra ficarei completamente curado.” a Palavra de Deus não pode falhar. Crede isso de todo o coração, e sobre a Palavra de Deus, concretizai a vossa fé. “Lançai as vossas redes,” e esperai que se encherão de cura. Fiai-vos na Palavra eterna e inabalável de Deus. A fé sempre traz a resposta completa; mesmo “abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos” (Efésios 3:20), como foi a experiência de Pedro, quando lançou sua rede sobre a palavra de Cristo. Lançai as vossas redes!

Extraído e adaptado do livro: Curai Enfermos e Expulsai Demônios

Autor: T. L. Osborn

Para Meditar: "Então romperá a tua luz como a alva, e a tua cura apressadamente brotará, e a tua justiça irá adiante de ti, e a glória do Senhor será a tua retaguarda." Isaías 58:8.

Oração:Senhor, eu Te agradeço por ter levado sobre Ti, lá na cruz, todos os meus pecados e enfermidades. Eu Te peço que me ajude a lançar as redes com fé na Tua Palavra, tendo a certeza de que Jesus já levou os meus pecados e as minhas enfermidades. Por isso, eu declaro que creio na Tua Palavra e com a minha palavra eu confesso que já estou curado das enfermidades e liberto das ciladas e opressões do inimigo. Eu oro e agradeço em nome de Jesus Cristo.” Amém.

ENVIAR ESTA MENSAGEM PARA AMIGOS

Copyright 2000 - 2013 © - Buscando Jesus - Todos os Direitos Reservados