Obrigado pela visita, Deus te abençoe Jesus te ama

"Buscar-me-eis,               e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração"               Jer 29.13

.

 

Página Inicial    

Agradecimentos

Bíblia Sagrada 

Cartões             

Palavra Jovem 

Mensagens anteriores        

Mensagens Virtuais        

 

.

Mensagens Anteriores

 Voltar para a lista de Mensagens

Uma Bênção Disponível a Todos

25.08.2012  

Por causa do novo nascimento, somos considerados inculpáveis diante de Deus, conforme está escrito em Romanos 8:1: “Portanto, agora, nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o espírito.”

Deus garante que, quem estiver em Cristo Jesus, não sofrerá condenação alguma e, a qualquer momento, poderá entrar na presença dEle. Agindo assim, você colocará o mal para correr de sua vida.

Quando o cristão anda em Espírito, obedecendo à Palavra em tudo, ele se torna uma bênção, capaz de enfrentar toda a fúria do inimigo e destruir as obras da carne.

Em 1 João 5:4, vemos que o novo nascimento nos dá poder para vencer o mundo: “Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé.”

Ao nos transformar em novas criaturas em Cristo, Deus equipa-nos com armas para que enfrentemos o mundo e seus problemas, e coisa alguma consegue subjugar-nos.

Não está escrito que somente pastores são nascidos de Deus, tampouco que apenas alguns privilegiados o são. A Bíblia mostra que o novo nascimento é para todos. Todo aquele que crê será salvo, diz o texto sagrado (Atos 2:21).

Quando somos nascidos de novo, tornamo-nos pessoas vitoriosas, exatamente como a Bíblia nos garante em 1 João 5:4: “Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé.”

Essa fé que Deus nos deu é suficiente para vencermos o mundo. Há muitos cristãos chorando, dizendo que não vão conseguir vencer as dificuldades ou foram abandonados por Deus, mas isso não é verdade. Se você nasceu do Senhor, com certeza, tem condições de vencer o mundo.

Em 1 Pedro 2:9, vemos como o fato de termos nascido de novo nos faz pessoas especiais e úteis para Deus: “Vós, porém, sois raça eleita, sacerdócio real, nação santa, vovô de propriedade exclusiva de Deus, a fim de proclamardes as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz.”

Meu irmão, fomos eleitos pelo próprio Deus, e ninguém tem condições de nos tirar a salvação. Fomos salvos pela graça do Senhor e pertencemos a Ele, que nos deu essa fé.

Observe que o texto de 1 Pedro 2:9 deixa claro que os nascidos de novo se tornam sacerdócio real. No passado, o sacerdócio era exercido por uma minoria, mas isso acabou, pois todo cristão nascido de novo é considerado um sacerdote de Deus.

Em meio ao mundo pecador, que só deseja dinheiro e pensa no que não presta, o Senhor Deus tem uma nação santa.

Quando o Senhor Jesus morreu na cruz do Calvário, Ele o fez por nós, e, por isso, somos o povo adquirido. Você já deve ter percebido que, por meio do novo nascimento, recebemos quatro grandes bênçãos: passamos a ser geração eleita, sacerdócio real, nação santa e povo adquirido. E para quê? Na segunda parte de 1 Pedro 2:9, temos a explicação clara sobre isso.

Quando o Senhor Jesus nos tirou das trevas e trouxe para a luz, Ele fez isso para que anunciássemos as virtudes dEle. Não podemos, contudo, fazer isso apenas com palavras, como se fôssemos tagarelas, mas de forma testemunhal, pela maneira como vivemos.

Já aprendemos que é fundamental nascermos de novo para fazermos parte do povo especial de Deus, tornarmo-nos pessoas inculpáveis e vencermos. Agora eu queria que você prestasse atenção ao que está escrito em Romanos 8:17.

“E, se nós somos filhos, somos, logo, herdeiros também, herdeiros de Deus e co-herdeiros de Cristo; se é certo que com ele padecemos, para que também com ele sejamos glorificados.”

No exato momento em que aceitamos Jesus e nascemos de novo, passamos a ser herdeiros de Deus e co-herdeiros de Cristo. Isso significa, meu irmão, que toda a capacidade de Deus e tudo aquilo que Ele tem de caráter e personalidade nos foram dados.

Nascer de novo é a melhor coisa que pode acontecer a uma pessoa. Não importa o que fomos no passado, pois passamos imediatamente a fazer parte da família de Deus.

Extraído e adaptado do livro: Mensagens Que Falam

Autor: R. R. Soares

Para Meditar: "Pedro então lhes respondeu: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para remissão de vossos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo." Atos 2:38.

Oração:Senhor, eu confesso que aceito a Jesus Cristo como Senhor e Salvador da minha vida e Te peço que venha habitar em mim, transformando todo o meu ser, purificando a minha alma. Pai, eu agradeço pela maravilhosa benção da salvação, que Tu nos deste, nos tornando Teus filhos e herdeiros do Teu reino juntamente com Cristo. Eu oro e agradeço em nome de Jesus Cristo.” Amém.

ENVIAR ESTA MENSAGEM PARA AMIGOS

Copyright 2000 - 2012 © - Buscando Jesus - Todos os Direitos Reservados