Obrigado pela visita, Deus te abençoe Jesus te ama

"Buscar-me-eis,               e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração"               Jer 29.13

.

 

Página Inicial    

Agradecimentos

Bíblia Sagrada 

Cartões             

Palavra Jovem 

Mensagens anteriores        

Mensagens Virtuais        

 

.

Mensagens Anteriores

 Voltar para a lista de Mensagens

Enfrentando a Tempestade Face a Face

27.08.2011  

Quando surge uma tempestade todas as aves se apressam em busca de abrigo, a águia enfrenta o temporal e permanece em paz. Uma águia realmente faz isso. Em muitas situações, mesmo nas tempestades mais violentas, ela voa e as enfrenta!

Aqui está algo que podemos aprender. Nas tempestades da vida, podemos ser como os outros pássaros e fugir aterrorizados ou bater nossas asas com toda força natural enquanto tentamos escapar do problema. Ou somos como a águia, ao enfrentarmos a tempestade face a face, e usamos as nossas asas da fé, oração e louvor para elevar-nos acima das nuvens, no domínio da paz e tranqüilidade.

O fato é que o diabo tentará atirar tudo que puder sobre você, assim como os ventos uivantes jogam folhas, papéis e lixo no seu rosto em uma tempestade natural. Porém, se aprender a desenvolver as suas asas da fé, em vez de ser levado pelo temporal, então, subirá nas correntes de ar e voará alto acima das nuvens! Em vez de correr de medo, você ascenderá até às alturas da vitória!

Você não deve temer as circunstâncias da vida ou as situações desafiadoras em que se possa encontrar. Você tem de sentir-se em paz, porque a Bíblia diz que não existe medo naquele cuja mente está em Cristo Jesus (Isaías 26:3).

Compete a você saber como reagir às tempestades que surgem em seu caminho. É decisão sua fugir apavorado ou não, ou começar a esfregar as suas mãos e dizer: “Oh, meu Senhor! Por que está acontecendo isso comigo?”

Deus não deseja que o inimigo leve vantagem sobre o Seu povo. Considere como a águia reage à tempestade. É certo que existe turbulência na tempestade, assim como o risco de destruição. Há ainda a possibilidade de devastação total. Mas, por causa da sua força e habilidade no vôo, a águia impede que a tempestade a destrua!

Sem dúvida, a águia sabe o que fazer no meio de uma tempestade. Ela tem a noção exata de quando virar-se e quando subir e cair com as correntes de vento. Assim, mesmo que ela enfrente uma força que a poderia destruir totalmente, ela não fica paralisada diante do que a tempestade possa causar-lhe. Por quê? Porque confia, tendo a consciência do que ela pode fazer.

Nós não devemos ser tão ignorantes pensando que o perigo potencial não existe, quando enfrentamos as tribulações. Certamente, precisamos compreender que o inimigo é uma força que nos pode destruir, se permitirmos. Entretanto, a partir do momento que sabemos o que a Palavra de Deus tem a ensinar-nos, podemos segui-la para saber exatamente de que jeito devemos mover-nos e qual direção tomar. Então, nas tempestades da vida, temos de agir confiantes, como a águia o faz em uma tempestade natural!

Observe também que, a águia não voa na tempestade com a atitude: “Vou ver se funciona”. Obviamente, dessa maneira, ela seria destruída.

Não podemos enfrentar as tempestades e as circunstâncias adversas da vida, com a atitude de que vamos experimentar a Palavra e ver se Ela funciona. Não! Sem dúvida, temos de enfrentá-las com confiança na Palavra de Deus, com grande ousadia e destemor.

Entenda que Deus é o supridor das suas necessidades (Filipenses 4:19). Assim, você deveria também aprender como usar as suas asas da fé, agora, e começar a depender da Palavra de Deus para conduzi-lo em meio às tempestades da vida!

No meio da sua tempestade, você deve se levantar ousadamente e afirmar: “Creio em Deus assim como a Palavra diz”.

Extraído e adaptado do Livro: Voando como as Águias

Autor: Kenneth Hagin Jr.

Para Meditar: "Mas os que esperam no Senhor renovarão as suas forças; subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; andarão, e não se fatigarão." Isaías 40:31.

Oração: “Senhor, quero conhecer muito da Tua Palavra para que eu saiba como usá-la contra o inimigo, quando ele levantar as tempestades contra mim. Pai, que eu possa, amparado na Tua palavra, voar alto como as águias, acima das tempestades e com serenidade e vencê-las.” Amém.

ENVIAR ESTA MENSAGEM PARA AMIGOS

Copyright 2000 - 2011 © - Buscando Jesus - Todos os Direitos Reservados