Obrigado pela visita, Deus te abençoe Jesus te ama

"Buscar-me-eis,               e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração"               Jer 29.13

.

 

Página Inicial    

Agradecimentos

Bíblia Sagrada 

Cartões             

Palavra Jovem 

Mensagens anteriores        

Mensagens Virtuais        

 

.

Mensagens Anteriores

 Voltar para a lista de Mensagens

Reformar a Casa

29.08.2009  

O desafio não é reformar a casa em sua aparência e, sim, em sua essência. Mais do que um bonito endereço, precisamos investir com firmeza numa bela família. Se nos empenhamos tanto em oferecer boas acomodações aos nossos familiares, maior empenho devemos ter em construir um lar realmente feliz.

Comecemos pelas bases. Quais são os fundamentos da nossa casa? Em cima de que ela se acha construída? Quais são os valores que garantem a segurança do lar? Não é seguro construir uma casa sobre a perspectiva materialista do presente século. É imprudente firmar estacas sobre a filosofia consumista do mundo, que nos transmite a idéia de que quanto mais bens nós possuirmos, mais felizes seremos.

Um dos grandes momentos na vida do ser humano é o da realização do seu casamento. Quando um homem e uma mulher se apaixonam, decidem unir as suas vidas e, como é costume, almejam uma bela cerimônia de casamento, na qual é aguardada a bênção de Deus. Infelizmente, em muitos lares o lugar de Deus ficou restrito ao ritual da cerimônia religiosa do casamento. A presença de Deus tornou-se, apenas, uma lembrança que remete o pensamento a um santuário.

Quando Jesus compareceu a um casamento (João 2), ele tornou-se o centro das atenções. E assim, deve ser em todos os matrimônios e, por via de conseqüência, em todos os lares. Cristo não pode ser considerado, apenas, o convidado especial, de honra. Se desejamos um lar bem firmado, Cristo deve ser Senhor absoluto de nossas vidas e de nossa casa.

Vamos dar o lugar primordial a Cristo em nosso lar. Vamos buscá-lo com primazia e nele esperar, pois ele tem o melhor para nós.

Já vimos que a reforma de nossa casa precisa estabelecer qual o lugar de Deus em nosso lar: Deus deve estar no centro das atenções, como soberano Senhor das nossas vidas e dos nossos entes queridos. Agora, é necessário estabelecer o lugar da Palavra de Deus no lar.

Infelizmente, em muitos lares, a Bíblia não passa de um enfeite, para não dizer que, em muitos casos, ela se transforma num amuleto. Alguém já atribuiu maus presságios pelo fato da Bíblia da sala de visitas, inadvertidamente, ter sido fechada.

Certamente, não é disso que estamos falando. Ao contrário, nos referimos ao ensino das Escrituras dentro dos nossos lares. Para muitos isto pode ser novidade, afinal, fomos treinados para pensar que somente a Igreja, a Escola Dominical, os pastores, têm a responsabilidade de ensinar a Palavra de Deus.

Muito das dificuldades por que passa a família moderna tem raiz no abandono dos princípios da Palavra de Deus. É verdade que os tempos são outros; novos e grandes desafios estão diante de nós. Mas estamos lidando com fundamentos. E fundamentos não mudam. Pelo contrário, se hoje as tentações e os perigos são mais fortes, mais apegados, ainda, devemos estar aos fundamentos. Transferir a casa da rocha para a areia (Mateus 7.24-27) não vai ajudar em nada.

Se a nossa casa precisa de reforma, ela deve principiar pelas bases, estabelecendo a centralidade de Cristo no lar, tomando a Palavra de Deus como manual de fé e prática, sendo o alimento espiritual de pais e filhos que, obedientes aos seus ditames, constituirão um lar decididamente muito feliz.

Extraído e adaptado do capítulo 17 do livro: Casamento União Divina – Autores Diversos

Autor: Juarez Marcondes Filho

Para Meditar: " Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o Senhor não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela." Salmos 127:1.

Oração:Senhor, eu quero ter a minha casa construída sobre o alicerce da Tua Palavra e ter a Ti como o Senhor da minha vida e da minha casa.” Amém.

ENVIAR ESTA MENSAGEM PARA AMIGOS

Copyright 2000 - 2009 © - Buscando Jesus - Todos os Direitos Reservados