Obrigado pela visita, Deus te abençoe Jesus te ama

"Buscar-me-eis,               e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração"               Jer 29.13

.

 

Página Inicial    

Agradecimentos

Bíblia Sagrada 

Cartões             

Palavra Jovem 

Mensagens anteriores        

Mensagens Virtuais        

 

.

Mensagens Anteriores

 Voltar para a lista de Mensagens

Controle Seus Impulsos

29.08.2015  

“Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.” Romanos 12:1-2.

Nas diversas áreas da vida, nos dias de hoje, geralmente o mais bem-sucedido não é o mais inteligente. É o que tem mais autocontrole. É o que tem domínio próprio. Como há uma crise espiritual coletiva, não tem sido tarefa fácil identificar pessoas que possuam autocontrole.

Sem autocontrole, ficamos perdidos. Falamos o que não era para falar. Sentimos o que não deveríamos sentir. Somos o que não seríamos e caminhamos sem certeza para onde ir. Sem autocontrole, nosso cérebro perde a capacidade de raciocínio. Popularmente, diz-se que paramos de pensar. Nessas ocasiões, o medo quase sempre domina a mente. Ficamos irracionais. Diante da ameaça iminente, em algumas vezes até imaginária, vêm o pânico e o desespero que esmagam a razão.

Na verdade, pensamentos e sentimentos conturbados produzem “chuvas” eletromagnéticas no cérebro. Numa linguagem leiga dizemos que a pessoa teve um descontrole emocional. O que ocorre é a aceleração da freqüência cerebral que, diretamente proporcional, reduz a lucidez das faculdades mentais.

Sem autocontrole, precipitamos nos nossos julgamentos, nas nossas avaliações e nas nossas decisões. Somos inconseqüentes.

Com autocontrole, nossa história é diferente, a emoção domina a razão.

Uma vida virtuosa possui autocontrole. Autodomínio é liberdade. E liberdade é poder que conduz à vitória. Em João 8:32, Jesus afirma: “E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará”. A liberdade é o resultado do poder de Deus agindo em nossa vida. Com Cristo, nós somos livres do descontrole emocional, livres da escravidão do pecado, livres do medo do amanhã e do medo da morte, livres das máscaras e do orgulho. Somos livres para vivermos orientados pelo Espírito do Senhor e caminharmos neste mundo, felizes porque o amor de Deus derramado em nossos corações nos molda, nos transforma e nos conduz à vitória.

Extraído e adaptado do livro: O Segredo para Viver Feliz – volume II

Autor: Clovis Rosa Nery

Para Meditar: "Mas vós não aprendestes assim a Cristo, Se é que o tendes ouvido, e nele fostes ensinados, como está a verdade em Jesus; Que, quanto ao trato passado, vos despojeis do velho homem, que se corrompe pelas concupiscências do engano; E vos renoveis no espírito da vossa mente; E vos revistais do novo homem, que segundo Deus é criado em verdadeira justiça e santidade. Por isso deixai a mentira, e falai a verdade cada um com o seu próximo; porque somos membros uns dos outros. Irai-vos, e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira. Não deis lugar ao diabo." Efésios 4:20-27.

Oração: “Senhor, eu Te peço que me ajude a manter o meu autocontrole e a dominar a razão, para assim alcançar a verdadeira liberdade que há de ti. Que eu consiga não me irar, mas se acaso vier a me irar, que eu não deixe me dominar pela ira e cometer o pecado. Pai, que eu possa resistir a todas as tentações do inimigo e me revestir da Tua unção de santidade, para dominar os meus pensamentos e as minhas ações, para que eu ande de acordo com os ensinamentos da Tua Palavra. Eu peço e agradeço em nome de Jesus Cristo.” Amém.

ENVIAR ESTA MENSAGEM PARA AMIGOS

Copyright 2000 - 2015 © - Buscando Jesus - Todos os Direitos Reservados