Obrigado pela visita, Deus te abençoe Jesus te ama

"Buscar-me-eis,               e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração"               Jer 29.13

.

 

Página Inicial    

Agradecimentos

Bíblia Sagrada 

Cartões             

Palavra Jovem 

Mensagens anteriores        

Mensagens Virtuais        

 

.

Mensagens Anteriores

 Voltar para a lista de Mensagens

Por Que Arrepender?

30.08.2008  

“Sujeitai-vos, portanto, a Deus; mas resisti ao diabo, e ele fugirá de vós. Chegai-vos a Deus e ele se chegará a vós outros. Purificai as mãos, pecadores; e vós que sois de ânimo dobre, limpai o coração.” Tiago 4:7-8.

Por que me arrepender? Porque me vi como Deus me vê.

Ver a nós mesmos como Deus nos vê revela a nossa necessidade de arrependimento. Percebi isso vigorosamente assim que chegamos à cabana após Chris ter feito a cirurgia em 1982. Completamente exausta, eu havia saído na disparada de meu último compromisso de falar numa convenção para dirigir o nosso carro, puxando o nosso barco, ao local das férias. Lutei hora após hora, esforçando-me cada vez mais a fim de pegar a balsa que deveríamos tomar para atravessar o lago Michigan.

Meu marido, apoiado por almofadas de espuma ao meu lado no carro, ficava a me dar instruções minuciosas para diminuir a marcha, fazer a curva, acelerar e estacionar. Percebi que estava ficando cada vez mais irritada, dando respostas bruscas e às vezes um tanto ríspidas. Nosso filho e a irmã de meu marido estavam junto conosco, e de repente conscientizei-me de como eu devia parecer aos seus olhos - e isso não me agradou nem um pouco.

Entretanto, no dia seguinte, quando levei minha Bíblia à praia para minha devocional bem de manhãzinha, vi algo muito mais importante do que como eles me enxergavam. Eu lia o primeiro capítulo de 2 Pedro, observando cuidadosamente a maravilhosa lista de atributos cristãos. Enquanto lia “reunindo toda vossa diligência, associai com a vossa fé a virtude... piedade... fraternidade... amor” (2 Pedro 1:5-7), de súbito a palavra fraternidade quase saltou aos meus olhos.

Então estas palavras dos dois versículos seguintes me horrorizaram: “Porque estas cousas, existindo em vós e em vós aumentando, fazem com que não sejais nem inativos, nem infrutuosos no pleno conhecimento de nosso Senhor Jesus Cristo. Pois aquele a quem estas cousas não estão presentes é cego, vendo só o que está perto, esquecido da purificação dos seus pecados de outrora” (2 Pedro 1:8-9).

De repente, vi a mim mesma como Deus me via. Oh! quanto isso era muito mais importante do que a maneira como as outras pessoas me viam - mesmo aqueles que me eram caros! Em prantos, arrependi-me ali sozinha na praia deserta.

Extraído do livro: Uma Jornada de Oração

Autor: Evelyn Christenson

Para Meditar: "Portanto, se estiveres apresentando a tua oferta no altar, e aí te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti, deixa ali diante do altar a tua oferta, e vai conciliar-te primeiro com teu irmão, e depois vem apresentar a tua oferta." Mateus 5:23-24.

Oração: “Senhor, quanto sou pecador! Arrependo-me do mal que há dentro do meu coração, perdoa-me e mostra-me a quem devo pedir perdão.” Amém.

ENVIAR ESTA MENSAGEM PARA AMIGOS

Copyright 2000 - 2008 © - Buscando Jesus - Todos os Direitos Reservados