Obrigado pela visita, Deus te abençoe Jesus te ama

"Buscar-me-eis,               e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração"               Jer 29.13

.

 

Página Inicial    

Agradecimentos

Bíblia Sagrada 

Cartões             

Palavra Jovem 

Mensagens anteriores        

Mensagens Virtuais        

 

.

Mensagens Anteriores

 Voltar para a lista de Mensagens

Seja Uma Bênção

01.09.2012  

O Senhor te abençoe e te guarde; o Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti, e tenha misericórdia de ti; o Senhor levante sobre ti o seu rosto, e te dê a paz. Números 6:24-26.

Você já reparou quantas vezes a Bíblia trata do tema “bênção”? Esta palavra, nas suas mais variadas formas (abençoar, ser abençoado, etc.) ocorre mais de cem vezes na Bíblia. É o mesmo que “bendizer” - dizer bem sobre alguém.

Você quer ser abençoado? Certamente todos queremos receber boas coisas de Deus, e ele quer dá-las, Porém, muitas vezes não experimentamos tudo o que Deus tem para nós. Isso acontece quando ainda não decidimos seguir o caminho de Deus ou seja, não estamos sendo obedientes a ele. Se esta é sua situação, você precisa buscar a Deus, para ser abençoado por Ele.

Desde o princípio Deus expressou seu desejo de abençoar. Na criação o Senhor abençoou os animais para que fossem fecundos, e de igual forma concedeu bênção ao primeiro casal para que se multiplicasse e governasse a Terra (Gênesis 1:22, 28). Mesmo após a queda no pecado, Deus continuou expressando seu desejo de nos abençoar. Noé e sua família receberam a mesma bênção dada a Adão e Eva.

Abraão, todavia, recebeu algo a mais. Sua bênção foi concedida para que ele mesmo fosse uma bênção para as outras pessoas. O pai da fé não seria somente alguém com muitos filhos, mas aquele por meio de quem todas as famílias da terra seriam benditas. No texto de Números 6:22-27 lemos que, Deus ensina ao sacerdote Arão algumas palavras de bênção. Vale a pena perceber como é rica a promessa de Deus neste texto. O Senhor se compromete conosco em nos guardar, isto é, conceder sua proteção, seu cuidado em todos os momentos. Quando nos sentirmos sozinhos e desamparados em meio à escuridão da vida no pecado, nosso Pai nos promete que fará resplandecer o seu rosto sobre nós. Na língua hebraica, resplandecer é o mesmo que fazer luz. Assim como Deus ordenou na criação que houvesse luz em meio às trevas, agora ele quer fazer com que haja luz em nossa vida. Essa luz nos leva à sua maravilhosa graça que foi prometida já a Abraão e concedida por meio do Filho de Deus e descendente de Abraão, o Senhor Jesus Cristo.

Por amor, Deus enviou seu único Filho, Jesus Cristo, para morrer por nós. Jesus é o único meio de obtermos a nossa salvação. Para isso, é necessário crer que Jesus Cristo é o filho de Deus e recebê-lo com Senhor e Salvador de nossas vidas.

Depois disso, é necessário andar de acordo com a sua Palavra, praticando o que ela ensina, isto é andar em novidade de vida. Quem é obediente ao Senhor faz parte de seu povo e é abençoado. Ser abençoado significa estar em paz com Deus por meio de Jesus Cristo, ter uma vida cristã sadia e pura diante de Deus e dos homens, receber forças para viver dignamente e também se alegrar no Senhor constantemente, qualquer que seja a situação.

Extraído e adaptado do livro: Pão Diário nº 14

Autor: Radio Trans Mundial (Diversos Autores)

Para Meditar: "Hoje declaraste ao Senhor que ele te será por Deus, e que andarás nos seus caminhos, e guardarás os seus estatutos, os seus mandamentos e os seus preceitos, e darás ouvidos à sua voz." Deuteronômio 26:17.

Oração:Senhor, eu recebo a Jesus Cristo como meu Senhor e Salvador e Te peço que venha derramar a Tua benção sobre a minha vida, para que eu possa ser uma benção por todos os lugares onde eu andar e venha resplandecer a Tua luz diante de todos os homens, para honra e glória do Teu Nome. Eu peço e agradeço em nome de Jesus Cristo.” Amém.

ENVIAR ESTA MENSAGEM PARA AMIGOS

Copyright 2000 - 2012 © - Buscando Jesus - Todos os Direitos Reservados