Obrigado pela visita, Deus te abençoe Jesus te ama

"Buscar-me-eis,               e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração"               Jer 29.13

.

 

Página Inicial    

Agradecimentos

Bíblia Sagrada 

Cartões             

Palavra Jovem 

Mensagens anteriores        

Mensagens Virtuais        

 

.

Mensagens Anteriores

 Voltar para a lista de Mensagens

A Chave do Êxito

03.09.2016  

Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará.” Salmos 1:3.

Não há, neste mundo, quem não queira possuir uma vida de êxitos, uma vida bem sucedida e de realização plena. No entanto, poucos a encontram. É lógico, que nos referimos àquela realização que parte do interior e não a uma expressão de alegria temporária e periférica que tantos conhecem. Entendo que o Salmo primeiro trata do assunto de modo magistral. Ele apresenta o protótipo da pessoa feliz e a compara com uma árvore frondosa, cujas folhas estio sempre rijas e verdejantes, os frutos surgem na ocasião devida e o tronco é o símbolo da firmeza.

Mas esse mesmo Salmo revela as condições para que um crente alcance idêntico êxito. Há, pelo menos, três indicações de atitudes que precisamos tomar no nosso viver diário para sermos bem sucedidos.

1.  A chave do êxito está em rejeitar os padrões de comportamento adotados pelos que não conhecem a Deus. Os conselhos e o exemplo de familiares, amigos e colegas que vivem sem Deus são sempre uma ameaça, especialmente aos novos crentes.

2.  A chave do êxito está em deleitar-se na Palavra de Deus e nela meditar continuamente, Meditar na Bíblia só é possível aos que têm prazer em ouvir o que diz o Senhor. Mas esse é um exercício que requer esforço, não acontece automaticamente.

3.  A chave do êxito está em manter ininterrupta a comunhão com Deus pela oração. As raízes da árvore - citada no Salmo - em contato com a água, mantêm-na verdejantes. Não conservar uma vida de oração é assegurar o fracasso.

Como crente, você observa esses aspectos na sua vida? Eles são fundamentais àqueles que almejam ser bem sucedidos diante de Deus e dos homens.

Extraído e adaptado do Livro: Reflexões Pastorais

Autor: Joarês Mendes de Freitas – Pastor da Igreja Batista em Jardim Camburi, Vitória-ES

Para Meditar: "Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará. Direi do Senhor: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei. Porque ele te livrará do laço do passarinheiro, e da peste perniciosa. Ele te cobrirá com as suas penas, e debaixo das suas asas te confiarás; a sua verdade será o teu escudo e broquel." Salmos 91:1-4.

Oração: “Senhor, eu Te peço que me ajude a ter mais comunhão contigo. Eu sei que és puro e eu não sou. Mas sei que podes me purificar, perdoando os meus pecados e me ajudando a obedecer-te todos os dias. Faça com que eu seja como uma árvore plantada junto as águas e dê fruto na estação própria. Eu peço e agradeço em nome de Jesus Cristo.” Amém.

ENVIAR ESTA MENSAGEM PARA AMIGOS

Copyright 2000 - 2016 © - Buscando Jesus - Todos os Direitos Reservados