Obrigado pela visita, Deus te abençoe Jesus te ama

"Buscar-me-eis,               e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração"               Jer 29.13

.

 

Página Inicial    

Agradecimentos

Bíblia Sagrada 

Cartões             

Palavra Jovem 

Mensagens anteriores        

Mensagens Virtuais        

 

.

Mensagens Anteriores

 Voltar para a lista de Mensagens

Senhor, Ensina-nos a Orar

04.09.2021  

Estava Jesus em certo lugar orando e, quando acabou, disse-lhe um dos seus discípulos: Senhor, ensina-nos a orar, como também João ensinou aos seus discípulos.” Lucas 11:1.

Podemos aprender com os que oravam no cenáculo em Atos 1. Eles estavam colocando em prática o que Jesus lhes ensinara sobre a oração quando estava na terra. Seus discípulos devem ter sentido uma tremenda falta em suas próprias vidas ao verem o lindo exemplo da vida de oração de seu Senhor. Em sua necessidade, eles clamaram: “Senhor, ensina-nos a orar” (Lucas 11:1).

Hoje, seguidores zelosos do Senhor sentem essa necessidade da mesma forma que os discípulos sentiram depois que Jesus subiu aos céus. É espantoso que possamos bater em portas, falar no telefone, convidar gente para os nossos grupos de oração só para descobrir que quando estamos reunidos não sabemos como orar. Eu era uma das onze pessoas que formaram cinco mil grupos de oração em prol de uma Cruzada de Billy Graham que teve lugar em nossa região. Depois ficamos sabendo de coisas fantásticas que aconteceram em alguns desses grupos de oração nos quais as mulheres haviam orado por cinco semanas consecutivas antes e durante a cruzada. Mas centenas de mulheres me disseram: “Fizemos tudo o que você mandou. Batemos às portas, ligamos para os nossos vizinhos, realizamos todas essas coisas, mas não sabíamos o que fazer quando nos reuníamos. Não sabíamos como orar”.

A resposta de Jesus aos discípulos e a nós também é simples, porém muito bela: “Portanto, vós orareis assim: Pai nosso que estás nos céus...”. Você reconhece isso, não é mesmo? É o começo do que às vezes chamamos de “Oração do Pai Nosso”. O que é oração? A oração verdadeira é simplesmente conversar com Deus nosso Pai. Jesus não disse: “Portanto, quando orardes, dizei: 'Meu Pai'. Não, ele usou o plural: 'Pai nosso'.” Ele é seu Pai, meu Pai, Pai de Jesus - “Pai nosso, que estás nos céus”. É tão simples Apenas conversar com Deus.

Extraído e adaptado do livro: Uma Jornada de Oração

Autor: Evelyn Christenson

Para Meditar:"Mas tu, quando orares, entra no teu quarto e, fechando a porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará. E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios; porque pensam que pelo seu muito falar serão ouvidos. Não vos assemelheis, pois, a eles; porque vosso Pai sabe o que vos é necessário, antes de vós lho pedirdes." Mateus 6:6-8.

Oração: Senhor, eu Te peço que me ajude a estar sempre em comunhão contigo. Ensina-me a orar simplesmente conversando contigo. Que eu possa falar contigo, de maneira clara e direta e que eu possa reconhecer a Tua resposta com a mesma clareza. Eu peço e agradeço em nome de Jesus Cristo.” Amém.

ENVIAR ESTA MENSAGEM PARA AMIGOS

Copyright 2000 - 2021 © - Buscando Jesus - Todos os Direitos Reservados