Obrigado pela visita, Deus te abençoe Jesus te ama

"Buscar-me-eis,               e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração"               Jer 29.13

.

 

Página Inicial    

Agradecimentos

Bíblia Sagrada 

Cartões             

Palavra Jovem 

Mensagens anteriores        

Mensagens Virtuais        

 

.

Mensagens Anteriores

 Voltar para a lista de Mensagens

Justos Diante do Senhor

05.09.2015  

“Confessai as vossa culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis; a oração feita por um justo pode muito em seus efeitos.” Tiago 5:16.

“Muito pode, por sua eficácia, a súplica do justo”. Uma pessoa justa. É a sua oração, e apenas a sua, que tem poder e eficácia. Se estamos vivendo em pecado e gostando disso, se o estamos guardando ali, descobrindo que ele traz uma sensação meio gostosa, se estamos considerando – nutrindo, agradando - aquele pecado, Deus não nos ouve. O profeta Isaías dá uma descrição poderosa de alguém que se encontra nessa difícil situação:

“Prestem atenção! O Senhor não está fraco demais para salvar! Ele não é surdo; pode ouvir muito bem o que vocês lhe pedem. O problema são os seus pecados; por causa deles, vocês estão separados de Deus. Por causa dos seus pecados, Deus virou o seu rosto de vocês, e não ouve mais o que vocês pedem” (Isaías 59:1-2, A Bíblia Viva).

Você se pergunta por que suas orações não são respondidas? Eis aqui uma razão possível: pecado (ou pecados) em sua vida. É a “súplica do justo” que “muito pode, por sua eficácia”. Se suas orações não estão trazendo resultados, essa pode ser a razão.

Seu problema pode não ser pecados, mas pecado. E essa é uma questão muito importante. Quando nosso Senhor falava aos discípulos logo antes da crucificação, disse-lhes que iria enviar o Consolador, o Espírito Santo, que convenceria o mundo – aqueles que não eram seguidores de Cristo – do “pecado, porque crêem em mim” (João 16:9). Este é o pecado que impedirá Deus de ouvir a oração intercessória – o pecado de não crer em Cristo como seu Salvador pessoal. Se este é o seu pecado, a única oração vinda da sua parte que Deus promete ouvir é a que o busca e que busca o arrependimento e a fé quando você convida Cristo a entrar em sua vida. Pois, com Jesus em seu coração, as coisas velhas se passam, eis que tudo se faz novo.

Extraído e adaptado do livro: Uma Jornada de Oração

Autor: Evelyn Christenson

Para Meditar: "Louvai ao Senhor. Bem-aventurado o homem que teme ao Senhor, que em seus mandamentos tem grande prazer. A sua semente será poderosa na terra; a geração dos retos será abençoada. Prosperidade e riquezas haverá na sua casa, e a sua justiça permanece para sempre. Aos justos nasce luz nas trevas; ele é piedoso, misericordioso e justo. O homem bom se compadece, e empresta; disporá as suas coisas com juízo; Porque nunca será abalado; o justo estará em memória eterna. Não temerá maus rumores; o seu coração está firme, confiando no Senhor." Salmos 112:1-7.

Oração: “Senhor, eu Te peço que me ajude a ser uma pessoa justa. Quero sempre andar em justiça, agindo segundo as orientações da Tua Palavra. Quero viver em santidade diante de Ti e por isso Te peço que perdoe os meus pecados e ajuda-me a resistir às tentações, para que estes não me separem de Ti. Eu peço e agradeço em nome de Jesus Cristo.” Amém.

ENVIAR ESTA MENSAGEM PARA AMIGOS

Copyright 2000 - 2015 © - Buscando Jesus - Todos os Direitos Reservados