Obrigado pela visita, Deus te abençoe Jesus te ama

"Buscar-me-eis,               e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração"               Jer 29.13

.

 

Página Inicial    

Agradecimentos

Bíblia Sagrada 

Cartões             

Palavra Jovem 

Mensagens anteriores        

Mensagens Virtuais        

 

.

Mensagens Anteriores

 Voltar para a lista de Mensagens

Simplifique as Coisas

06.09.2014  

“O que receio, e quero evitar, é que assim como a serpente enganou Eva com astúcia, a mente de vocês seja corrompida e se desvie da sua sincera e pura devoção a Cristo.” 2 Coríntios 11:3.

Talvez a maior mentira que Satanás conte as pessoas sobre a oração, é que ela precisa demorar muito. Ele vai fazer você pensar que precisa orar por horas até ter orado de verdade, mas sei, com base na Palavra de Deus e na minha experiência pessoal, que a oração não precisa ser longa para ser poderosa. Ela também não precisa ser curta para ser poderosa. Na verdade, o tamanho das nossas orações realmente não faz diferença para Deus. Tudo que importa é que elas sejam dirigidas pelo Espírito, tenham sinceridade e estejam acompanhadas de uma fé verdadeira.

Acredito que podemos ficar tão emaranhados com as palavras enquanto oramos que começamos a perder o poder das nossas orações. Quero enfatizar novamente que com certeza não há nada de errado em orar por um período prolongado. Como afirmei anteriormente, acredito que todos nos deveríamos separar momentos para termos uma comunhão prolongada com Deus em oração e que a nossa disposição ou falta de disposição de passar tempo com Deus determina o nosso grau de intimidade com Ele. Mas não acredito que precisamos nos esforçar para permanecer certo numero de horas tentando falar com Deus e sem a direção do Espírito Santo, por uma questão de obrigação ou como uma obra da carne. Se os problemas da nossa vida realmente exigem que oremos por um longo tempo e que demoremos mais tempo para ouvir voz de Deus, precisamos investir o tempo necessário, mas não temos de fazer orações prolongadas apenas para cumprirmos um horário.

Deus realmente quer que o nosso relacionamento e a nossa comunicação com Ele sejam simples, mas o diabo distorceu nossa concepção sobre a oração porque ele não apenas sabe o quanto ela é poderosa, coma também o quanto ela deveria ser fácil para nós.

Pergunte a si mesmo: por que Deus nos criaria para ter comunicação e comunhão com Ele e depois complicaria isso? Deus não complicou nada; Ele criou uma maneira simples e prazerosa de orarmos e apreciarmos passar tempo com Ele. Satanás quer que acreditemos que a oração precisa demorar muito tempo e que precisamos seguir uma formula específica. Ele cerca a oração de regras e regulamentos e rouba a criatividade e a liberdade que Deus deseja que tenhamos enquanto oramos. Ele tenta nos impedir de ter fé e nos convence de que realmente não somos dignos o bastante para estarmos falando com Deus e que, portanto, não podemos ouvir Sua voz.

Quando oramos o diabo sempre tenta nos condenar nos dizendo que não oramos o suficiente ou da forma correta, e que as nossas orações não fazem diferença. Ele também tenta nos distrair quando estamos orando. Por esses motivos, as pessoas costumam dizer que orar é tão difícil e tão infrutífero que raramente o fazem.

Em geral, muitas pessoas parecem estar frustradas e insatisfeitas com sua vida de oração, mas isso pode mudar. Podemos fazer orações simples e sinceras com fé e ter certeza de que Deus ouve e responde.

Extraído e adaptado do livro: Ouvindo Deus a Cada Manhã

Autor: Joyce Meyer

Para Meditar: "Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente. E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios, que pensam que por muito falarem serão ouvidos. Não vos assemelheis, pois, a eles; porque vosso Pai sabe o que vos é necessário, antes de vós lho pedirdes." Mateus 6:6-8.

Oração: “Senhor, eu Te peço que me ajude para que a minha oração seja sempre dirigida pelo Teu Espírito Santo. Que a minha oração seja simples e objetiva, em concordância com a Tua palavra, que seja sincera e saia do fundo do meu coração. Que seja uma conversa agradável e não com tempo predeterminado, nem longa e nem curta demais, mas que seja um diálogo de Pai e filho. Pai, ensina-me a orar, pois eu nada sei. Ajuda-me a agir como Teu filho e a obedece a Tua Palavra. Eu peço e agradeço em nome de Jesus Cristo.” Amém.

ENVIAR ESTA MENSAGEM PARA AMIGOS

Copyright 2000 - 2014 © - Buscando Jesus - Todos os Direitos Reservados