Obrigado pela visita, Deus te abençoe Jesus te ama

"Buscar-me-eis,               e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração"               Jer 29.13

.

 

Página Inicial    

Agradecimentos

Bíblia Sagrada 

Cartões             

Palavra Jovem 

Mensagens anteriores        

Mensagens Virtuais        

 

.

Mensagens Anteriores

 Voltar para a lista de Mensagens

Seja Feliz Agora Mesmo

07.09.2013  

Porque você não começa a ser feliz, agora mesmo?

Medite um pouco no que vou dizer-lhe: William James, um dos mais notáveis psicólogos que os Estados Unidos já tiveram, foi categórico ao afirmar: “O passarinho não canta porque é feliz, ele é feliz porque canta.”

Para sermos felizes não precisamos de coisas materiais. É só nos satisfazermos com o que Deus providenciou para nós. E nós possuímos tanto que nada deste mundo poderá comprar. Nós temos o amor de Deus, o perdão de Deus, a graça de Deus, a salvação de Deus, a companhia e o consolo diário do Seu maravilhoso Espírito Santo. Se você ainda não tem essas bênçãos, peça-as, em nome de Jesus.

Entretanto, não é uma posição sensata cruzar os braços e deixar o mundo girar. Devemos traçar objetivos nobres para as nossas vidas e lutar com afinco para alcançá-los. Mas precisamos ser lúcidos o bastante para não confundirmos felicidade com sucesso. Nós somos felizes quando de coração aberto para a ação do Espírito Santo, colocamos todas as áreas da nossa vida sob a direção de Deus e com gratidão aceitamos o que já possuímos e o que Ele vai nos acrescentando a cada dia. Nós alcançamos o sucesso quando realizamos os nossos objetivos. Muitas pessoas de sucesso são infelizes porque vivem longe de Deus.

Isso aconteceu com Henrique Martyn, antes de converter-se a Jesus Cristo. Ele disse: “Alcancei o ponto mais alto que desejara na vida, mas estou desapontado ao ver como apenas agarrei uma sombra.”

Ser feliz é algo muito importante, mas também é alguma coisa extremamente simples.

Analisando a citação de William James e tudo que foi dito neste texto, você irá concluir que a felicidade é uma questão de educação mental, sintonizada com as nossas ações, dentro dos padrões estabelecidos por Deus. O nosso comportamento frequente altera a nossa maneira de sentir e os nossos sentimentos moldam a nossa vida. Tome cuidado com os seus pensamentos e muito mais com a sua língua.

Deus nos fez com dois olhos e dois ouvidos, mas com apenas uma boca, exatamente para vermos e ouvirmos mais e falarmos menos.

A felicidade tem início em nossa mente. Por essa razão, aqueles que se entregam a pensamentos negativos, ao desanimo e às “fraquezas da carne” não vão muito longe.

Angústias, depressões; enfim, infelicidade, geralmente é resultado do desajuste no relacionamento da alma humana com ela mesma, com o próximo e com o seu Criador. A partir de agora, adote, de coração limpo, uma atitude mental no sentido de aceitar de boa vontade a si próprio, o seu semelhante como ele é, e com ação de graças, tudo que Deus lhe deu.

Existe uma historia a respeito de uns viajantes árabes que diz o seguinte: em uma noite escura, eles viajavam a pé pelo deserto. Quando passaram por um lugar, onde era o leito seco de um rio, uma voz estranha disse para eles pararem. Tremendo pavor tomou conta daqueles pobres e cansados viajantes, porém a voz lhes deu outra ordem: “Peguem pedras do leito do rio e coloquem em seus bolsos. Abandonem este local rapidamente e partam para bem longe. Não durmam esta noite, viajem a noite toda. Amanhã, vocês ficarão alegres e tristes.” Apavorados, aqueles homens atenderam a voz e caminharam durante a noite toda. Ao romper a aurora, os viajantes resolveram verificar as pedras que estavam em seus bolsos e, para seu espanto, não se tratava de simples pedras, mas pedras preciosas de altíssimo valor. Ficaram alegres, porque tinham tomado posse daquelas jóias, mas ao mesmo tempo tristes por haverem apanhado tão pouco.

Nós, o povo de Deus, somos alegres porque compartilhamos das riquezas de nosso Pai Celestial, mas também alguns de nós possuímos um olhar triste, certamente, porque temos absorvido muito pouco dessa imensa riqueza.

Estamos convictos, à luz da palavra de Deus, de que a quantidade de orientações constantes neste texto, colocadas em prática, poderá melhorar o seu grau de felicidade nesta vida, com recompensa na vida futura. Esperamos tê-lo ajudado a tomar posse dessa grande fortuna que o nosso Pai Celestial providenciou para nós.

Que Deus o abençoe. Amém.

Extraído e adaptado do livro: O Segredo Para Viver Feliz - Volume I

Autor: Clovis Rosa Nery

Para Meditar: "Bem-aventurado aquele que teme ao Senhor e anda nos seus caminhos. Pois comerás do trabalho das tuas mãos; feliz serás, e te irá bem. A tua mulher será como a videira frutífera aos lados da tua casa; os teus filhos como plantas de oliveira à roda da tua mesa. Eis que assim será abençoado o homem que teme ao Senhor." Salmos 128:1-4.

Oração:Senhor, eu Te peço que me ajude a permanecer na Tua presença, andando sempre em Teus santos caminhos, pois sei que somente em Ti está a verdadeira felicidade. Pai, a minha felicidade é estar contigo e viver a vida alegre e próspera que Tu preparaste para mim. Eu peço e agradeço em nome de Jesus Cristo.” Amém.

ENVIAR ESTA MENSAGEM PARA AMIGOS

Copyright 2000 - 2013 © - Buscando Jesus - Todos os Direitos Reservados