Obrigado pela visita, Deus te abençoe Jesus te ama

"Buscar-me-eis,               e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração"               Jer 29.13

.

 

Página Inicial    

Agradecimentos

Bíblia Sagrada 

Cartões             

Palavra Jovem 

Mensagens anteriores        

Mensagens Virtuais        

 

.

Mensagens Anteriores

 Voltar para a lista de Mensagens

A Riqueza do Espírito Santo

08.09.2018  

Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.” João 14:26.

Lamentavelmente, pouco se sabe a respeito do Espírito Santo. E, por essa razão, muitos passam pela vida sem experimentar uma sobrevivência feliz e em abundancia de paz, como Jesus Cristo prometeu a todos quantos O receberam e, por isso, se tornaram filhos de Deus.

E. Y. Mullins, disse: “É fato muito estranho e significativo que os cristãos, por cerca de dois mil anos, negligenciaram, de modo geral, o que o Novo Testamento nos ensina sobre o Espírito Santo”.

Na verdade, nós temos nos preocupado quase somente com a questão dos dons espirituais. Os dons espirituais são aquelas capacitações sobrenaturais da mais alta importância, outorgadas pelo Espírito Santo, que devem ser usadas somente para a glória e honra do nome do Senhor. Como povo de Deus, às vezes esquecemos que tais dons são propriedades do Espírito Santo e que não cabe a nós discutirmos ou criarmos polêmica a respeito de qual deles é o mais importante. Todos são importantes. Eles pertencem a Deus, são sagrados e devem ser reverenciados pelos Seus filhos.

Além disso, é bastante salutar termos sempre em mente o que Jesus Cristo, em Mateus 7:20, disse: “Portanto, pelos seus frutos os conhecereis.” Jesus não disse que seríamos conhecidos pelos nossos dons, mas Ele disse que pelos frutos. Pelos nossos frutos, seremos conhecidos. O apóstolo Paulo afirma que o amor é o mais importante. Deus é amor. O amor é eterno. Com amor haveremos de atravessar os grilhões da sepultura e entrar na eternidade, porque o amor é a luz do Reino de Deus.

Você sabe quem é o Espírito Santo?

Nestas primeiras linhas, gostaria de lhe contar uma história que presenciei durante a minha adolescência, na cidade de Cachoeiro de Itapemirim. Naquele tempo, tive o privilégio de conhecer o Sr. Nicanor. Ele possuía uma pequena propriedade no distrito de Itaóca, de onde, com muita dificuldade, tirava o sustento para toda a sua família.

Aquele homem tinha sua vida marcada pela dor e privações, de cuja realidade também participavam seus familiares. As dificuldades financeiras intensas, apesar de constante trabalho árduo e honesto, denotavam o sofrimento que tem marcado, ao longo dos anos, a vida dos pobres lavradores de todo o nosso querido Brasil.

Na pequena propriedade do Sr. Nicanor, havia um rochedo. Um dia, alguém lhe sugeriu que mandasse examinar aquelas pedras. Os técnicos iniciaram os trabalhos e logo a seguir constataram que se tratava de mármore. O Sr Nicanor era um milionário que vivia na pobreza.

Deixe-me dizer-lhe uma coisa: porque sabemos pouco a respeito do Santo Espírito do Senhor, muitos de nós estamos vivendo como o Sr. Nicanor antes de conhecer a qualidade daquelas pedras.

Nosso Pai Celestial providenciou para nós imensas riquezas. Por causa de nosso desconhecimento dos ensinamentos sobre o Espírito Santo, não passamos de milionários vivendo na miséria. Assim, praticamente não desfrutamos da vida em abundância, gloriosa e triunfante que está reservada para nós.

O nosso desejo sincero e a nossa oração é que as verdades que a palavra de Deus nos ensinam a respeito do Espírito Santo possam nos ser reveladas e redundar em muitas bênçãos e proveito espiritual. Que o Senhor nos ajude a viver uma nova realidade, na plenitude do Espírito.

Extraído e adaptado do livro: O Segredo Para Viver Feliz – volume I

Autor: Clovis Rosa Nery

Para Meditar: "Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais dará o Pai celestial o Espírito Santo àqueles que lho pedirem?" Lucas 11:13.

Oração: “Senhor, eu Te peço que pelo Teu amor e pela Tua graça eu possa desfrutar das infinitas riquezas do teu Espírito Santo. Eu peço e agradeço em nome de Jesus Cristo.” Amém.

ENVIAR ESTA MENSAGEM PARA AMIGOS

Copyright 2000 - 2018 © - Buscando Jesus - Todos os Direitos Reservados