Obrigado pela visita, Deus te abençoe Jesus te ama

"Buscar-me-eis,               e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração"               Jer 29.13

.

 

Página Inicial    

Agradecimentos

Bíblia Sagrada 

Cartões             

Palavra Jovem 

Mensagens anteriores        

Mensagens Virtuais        

 

.

Mensagens Anteriores

 Voltar para a lista de Mensagens

Obreiro Aprovado

09.09.2017  

Sei estar abatido e sei também ter abundância, em toda a maneira e em todas as coisas, estou instruído, tanto a ter fartura como a ter fome, tanto a ter abundância como a padecer necessidade.” Filipenses 4:12.

A Palavra orienta que nos apresentemos ao Altíssimo como obreiros aprovados, que manejam bem a Espada do Espírito (2 Timóteo 2:15). Então, não importa por qual situação o nosso Comandante permitiu que passássemos, temos de mostrar que sabemos viver nela. Se for abundância, amém; mas, se for escassez, amém da mesma forma, pois Ele prometeu que nunca nos deixaria nem nos abandonaria (Hebreus 13:5). O importante é passar no teste.

Se o servo de Deus, ao passar por momentos de provação, desespera-se e desiste da sua missão, ou a realiza murmurando, demonstra que não está preparado para servir. Quem só cultua o Senhor nos momentos que lhe são agradáveis não permite que o Comandante o dirija pelo Santo Espírito. O Senhor, ainda hoje, leva os que serão usados por Ele ao deserto, a fim de serem tentados pelo diabo. Se passarmos pela prova, a missão que nos foi preparada nos será confiada.

O Todo-Poderoso jamais agirá irresponsavelmente. Ele não colocará uma pessoa para realizar algo grande se ela não estiver preparada. Somos instruídos pela Palavra e pelas lutas que travamos, pois nelas provamos que somos dirigidos ou não pelo Espírito do Senhor. Somente os que se submetem em tudo a Deus sabem como proceder quando a batalha esquenta e o maligno vem com suas ofertas indesejáveis.

Deus prova todos aqueles que Ele recebe por filhos e também prepara a pessoa certa para cumprir a Sua vontade. Nenhum governante seria louco de, passando por uma obra de construção, atender ao pedido de um simples trabalhador, para que o envie como embaixador a alguma nação. Os que são enviados tem capacidade para representar o país. O Reino dos Céus tem mais excelência do que qualquer nação.

Se você está sendo tentado a desistir, a ser infiel, desonesto, ou a fazer algo ruim, não ceda, pois você está sendo provado. O Senhor permite que o diabo tente os Seus para que eles aprendam o valor de confiar e servir a Deus. Se você não assumiu a tentação, ainda não pecou. Fique firme e não ceda, porque, do contrário, você será desclassificado para representar o Rei do reis.

O servo de Deus deve saber ter abundância e também viver em meio a escassez. A fome, assim como a fartura, é usada pelo nosso Mestre para nos ensinar a depender sempre do Seu provimento. Deus precisa de pessoas que não se venderão por ouro algum que o diabo possa oferecer-lhes. A marca de um servo fiel é a fidelidade ao Senhor, ao cônjuge, ao empregador e aos outros.

Seja alguém de valor e não deixe que o desclassifiquem. Seja obreiro aprovado!

Extraído e adaptado do Livro: Bênçãos do Verão

Autor: R. R. Soares

Para Meditar: "O Senhor é o meu pastor, nada me faltará. Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranqüilas. Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome. Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam. Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda. Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na casa do Senhor por longos dias." Salmos 23:1-6.

Oração: “Senhor, eu Te peço que me ajude com a Tua unção e sabedoria, para que eu possa fazer o Teu nome conhecido por aqueles que ainda não ouviram falar de Ti. Se me permites que eu seja abatido, tenho que aceitar isso como uma lição. Se me dás o mais excelente dom, tenho que creditar isso a Ti e não a alguma virtude minha. Tu me tens instruído em todas as coisas, portanto, não importa se tenho fartura ou escassez. Tu cuidas de mim. Sei que fui enviado para fazer a Tua vontade e por isso, nada, me impedirá de servir. Se me honram, transfiro a honra para Ti; se me ferem, sei que sou ferido por Te amar. Eu peço e agradeço em nome de Jesus Cristo.” Amém.

ENVIAR ESTA MENSAGEM PARA AMIGOS

Copyright 2000 - 2017 © - Buscando Jesus - Todos os Direitos Reservados